Clareie os cotovelos e os joelhos com este creme caseiro de leite e vitamina E

22 de fevereiro de 2017
Na hora de clarear os cotovelos contamos com diversas opções e, ainda que este creme possa demorar um pouco mais para fazer efeito do que as opções industrializadas, seus resultados são impecáveis.

A pele que recobre os cotovelos e os joelhos é um pouco mais grossa do que a de outras partes do corpo e, visto que carece de glândulas sebáceas, também é a que mais tende a se ressecar.

Sua contínua exposição ao pó, à umidade e a outros fatores ambientais causa uma acumulação de células mortas que, com o passar do tempo, conduz à formação de manchas escuras e imperfeições.

Trata-se de uma das áreas mais descuidadas dentro da rotina de beleza, já que quase todas as mulheres concentram seus esforços em melhorar o aspecto do rosto e das regiões mais visíveis.

Em qualquer caso, chega um momento no qual o escurecimento é tão notório que é necessário recorrer a produtos clareadores para dar à pele uma aparência mais bonita.

Por sorte, existem alternativas 100% naturais que, com ingredientes econômicos, nos permitem preparar cremes para diminuir este problema em pouco tempo.

Hoje queremos compartilhar um creme caseiro à base de leite e vitamina E, cuja aplicação contínua oferece um clareamento visível e sem riscos de efeitos colaterais.

Não deixe de experimentar!

Creme caseiro de leite e vitamina E para clarear os cotovelos e joelhos

creme-caseiro

A combinação dos ingredientes deste creme caseiro nos dá como resultado um tratamento efetivo para clarear a pele dos cotovelos e dos joelhos.

É preparado com leite e óleo de vitamina E, dois hidratantes naturais que são conhecidos em todo o mundo por seus múltiplos benefícios para a pele.

Ambos atenuam a aparência das manchas escuras e, por sua vez, previnem os sinais de envelhecimento precoce.

Sua ação antioxidante remove as impurezas que ficam aderidas no tecido cutâneo, ao mesmo tempo em que facilitam sua capacidade de absorção para aumentar sua suavidade e beleza.

Por sua vez, estes efeitos são potencializados com as propriedades do suco de limão e glicerina.

Graças aos seus ativos naturais, removem a pele morta, as manchas e outras alterações derivadas do excesso de ressecamento.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de glicerina (5 ml)
  • 5 colheres de sopa de leite em pó (50 g)
  • O suco de 1/2 limão
  • 3 cápsulas de vitamina E

Quer saber mais? Leia: Como retirar manchas na pele?

Instruções

  • Adicione o leite em pó a um recipiente limpo e, depois, acrescente a colher de chá de glicerina.
  • Mexa com um utensílio de madeira e, pouco a pouco, adicione o suco de meio limão.
  • Adicione as cápsulas de vitamina E na mistura sem parar de mexer.
  • Após obter uma pasta espessa e homogênea, aplique-a nas regiões com problemas.

Modo de aplicação

creme-caseiro-clarear-cotovelos

  • Antes de usar este produto é importante esclarecer que ele só deve ser usado à noite, já que contém limão, e a posterior exposição ao sol poderia causar reações adversas.
  • Tendo esclarecido esse ponto, o primeiro passo será limpar bem as áreas desejadas, removendo o pó ou qualquer rastro de sujeira acumulada na superfície.
  • Uma vez feito isso, pegue a quantidade necessária de creme e esfregue-o com massagens suaves até cobrir por completo a região manchada.
  • Repita a mesma massagem nos cotovelos e nos joelhos e depois deixe que o produto repouse sobre a pele durante 20 ou 30 minutos.
  • Depois do tempo aconselhado, repita os movimentos circulares sobre o creme seco e, posteriormente, retire os excessos com bastante água morna.
  • Seque bem com uma toalha suave e, para finalizar, hidrate as regiões com um creme hidratante de óleo de coco ou azeite de oliva.
  • Repita o tratamento pelo menos três vezes por semana, até conseguir resultados visíveis.

Visite o artigo: 9 usos do óleo de coco que você provavelmente não conhece

Mais detalhes sobre este creme caseiro

As propriedades deste produto natural são efetivas sobre as manchas escuras que se formam nos cotovelos e nos joelhos.

Porém, é importante esclarecer que seus efeitos não surgem a partir da primeira aplicação e é necessário ser constante com o tratamento para começar a ver os resultados favoráveis.

Isso se deve ao fato de que os ingredientes naturais demoram um pouco mais para fazer efeito se comparados com alguns dos produtos químicos que vemos no mercado.

Assim, vale destacar que seus compostos são bastante seguros,  já que não causam reações alérgicas e nem problemas na pele tratada.

O melhor de tudo é que é uma opção bastante econômica, visto que os materiais necessários costumam ser encontrados com facilidade no supermercado.

Pronta para preparar essa receita? Anime-se a adicioná-la à sua rotina de beleza regular e melhorar o aspecto destas áreas de sua pele!

Recomendados para você