Exercícios divertidos e eficazes para praticar ao ar livre

· 23 de janeiro de 2019
Há muitos exercícios divertidos e atividades que podemos fazer ao ar livre, e que nos ajudam a manter a forma de forma divertida e eficaz.

Existem muitos tipos de esportes adequados para fazer ao ar livre. Por isso, hoje vamos descobrir os exercícios mais divertidos e eficazes que podemos fazer em um parque, e em plena natureza. Nós teremos os mesmos resultados, se tivéssemos ido à uma academia.

Talvez alguns desses esportes já tenham sido praticados por você. No entanto, em alguns deles descobriremos uma série de variantes que nos ajudarão a tornar os exercícios mais divertidos e eficazes.

Correr ao ar livre

Correr ao ar livre é um dos exercícios divertidos e eficazes para se fazer

Correr ao ar livre é um dos exercícios mais divertidos e eficazes. Este esporte nos ajuda a tonificar nossas pernas, nos permite manter a forma e, se tivermos pouca resistência, aprimorá-lo.

O lado positivo da corrida ao ar livre, é que temos várias opções para nos beneficiar desse esporte. Vamos ver algumas dela, que talvez nunca havíamos considerado:

  • Correr pela natureza: praticar esportes ao ar livre é muito positivo. O contato com a natureza, respirar ar puro, e fugir da cidade é muito terapêutico e nos livra do estresse.
  • Correr na praia: caminhar na praia também tem um efeito terapêutico. Mas se também corrermos, é ainda melhor. O som das ondas, a brisa do mar, o aroma do local …. Isso nos permitirá desfrutar de uma maneira significativa esse esporte.
  • Correr na montanha: A montanha nos oferece a possibilidade de escalar morros, e encontrar certos obstáculos que tornarão a corrida ainda mais eficaz.

Descubra: 6 falsas crenças sobre o exercício que lhe impedem de atingir bons resultados

Aproveite os parques

Os parques são lugares para colocar em prática os exercícios mais divertidos e eficazes. Eles não são espaços apenas para crianças. Também podemos nos beneficiar desses tipos de locais.

Em muitos parques já existem áreas para atividades esportivas. De fato, pode haver uma série de ambientes para fazer abdominais, para fortalecer os braços ou pernas e, até mesmo, pode haver aparelhos para as costas.

Que uso podemos fazer do parque no caso de não existir esta área de esportes? Podemos usar os bancos para trabalhar os tríceps, para subir ou descer escadas, para fazer abdominais …

As possibilidades são muito variadas, e nos parques existem muitas opções para realizar os exercícios mais divertidos e eficazes. Você se atreve a colocá-los em prática?

Outros tipos de exercícios divertidos e eficazes para se realizar ao ar livre

Outros tipos de exercícios divertidos e eficazes para se realizar ao ar livre

Existem outros tipos de exercícios que podem ser feitos ao ar livre. Vamos ver quais são, e onde podemos praticá-los. Podemos escolher o que melhor se adapte aos nossos gostos:

  • Pular corda: este é um dos exercícios mais divertidos e eficazes que adorávamos quando crianças, considerando-o uma brincadeira. Podemos realizá-lo nos parques e no gramado.
  • Corda de Batalha: este exercício é realizado por muitas pessoas, e pode ser realizado na praia. O peso das cordas, que pode ser acompanhado por outra série de exercícios, como flexões, irá torná-lo muito intenso.
  • Treino com bola: em academias às vezes você treina com medicine ball ou bolas que têm um grande peso. Tanto na praia, no parque ou na montanha, podemos aproveitar a oportunidade de fazer saltos, agachamentos, ou trabalhar o abdômen.

Ao ar livre podemos fazer todos os exercícios que não requerem nenhuma máquina. Por exemplo, elevações de pernas, pranchas, agachamentos, passadas, entre muitos outros. Além disso, podemos correr antes e depois, para nos aquecermos.

Leia este artigo: Descubra os ótimos benefícios que uma caminhada diária traz à sua vida

Não perca os benefícios de fazer exercícios ao ar livre

Como vimos, existem vários exercícios muitos divertidos e eficazes que podemos realizar ao ar livre. Sempre praticar esporte no ginásio pode nos sobrecarregar, além de impedir nosso contato com a natureza, algo muito necessário.

Há também grupos de ioga ou Tai-chi que você pode participar, e que costumam estar disponíveis alguns dias por semana em um parque ou área de natureza, para serem praticados em grupo. Isso é muito positivo, pois você não apenas se exercita, mas também desfruta da companhia de outras pessoas.

Sem dúvida, exercitar-se em grupo é muito mais divertido e agradável. Portanto, recomendamos todas essas opções. Você é daqueles que aproveita o ar livre e o bom momento para se exercitar? Não esqueça, nos horários mais quentes use protetor solar e roupas apropriadas, para evitar queimaduras.