6 complementos naturais para emagrecer

23 de março de 2014
O chá de camomila é termogênico e pode nos ajudar a perder peso. Lembre-se de não colocar açúcar para não reduzir a sua eficácia.

Emagrecer é um dos objetivos mais importantes para algumas pessoas e é, por vezes, um processo complicado para os que não estão acostumados com atividades físicas ou dietas regradas. Portanto, apresentamos aqui 6 complementos naturais para emagrecer.

Existem várias opções para emagrecer, algumas delas perigosas, como pílulas ou dietas específicas. Por isso, é aconselhável adotar soluções mais naturais, que exigem mais esforço e dedicação e têm resultados mais lentos, porém proporcionam um grande bem-estar.

Exercício para emagrecer

O exercício é claramente uma das melhores opções para a perda de peso, além de proporcionar uma boa saúde e tonificar os músculos. Existem diversas opções de atividades que vão desde caminhar até praticar esportes ou se exercitar na academia.

É imprescindível consultar um treinador ou especialista para alcançar seus objetivos mais facilmente. Nem todos os exercícios servem para emagrecer, já que algumas rotinas fortalecem os músculos, a resistência cardíaca ou melhoram a condição física.

Nesse sentido, o exercício aeróbico é a melhor opção para perder peso.

Complementos naturais para emagrecer: água

Beber água pode ajudar a emagrecer

A água é uma ótima opção para emagrecer. Na verdade, os especialistas aconselham consumi-la para manter um bom funcionamento do nosso corpo. É útil por si só, embora a preparação de outras bebidas com esse líquido também funcione muito bem.

Leia também: Quantidade certa de água para ingerir diariamente

A água estimula nosso organismo a queimar gorduras armazenadas em diferentes partes do corpo, além de eliminar toxinas.

Embora opiniões divirjam, alguns aconselham o consumo de água morna ou em temperatura ambiente, enquanto outros, água fria, a qual, contudo, tem sido comprovadamente eficaz em estimular o nosso corpo a queimar mais gorduras.

Complementos naturais para emagrecer: limão

O limão é um produto natural muito eficaz para a perda de peso. Especialistas dizem que acelera o metabolismo, faz com que emagreçamos e gozemos de uma excelente saúde intestinal.

A água quente com limão é um excelente termogênico e viabiliza a queima de gorduras pelo calor.

Seu consumo periódico é aconselhado, além de optar por chás desta fruta ou outros produtos que a contenham. Isso não será um problema, pois há muitas opções.

Complementos naturais para emagrecer: alho

O alho acelera o metabolismo. Portanto, seu consumo ajuda a emagrecer e ter um sistema digestivo saudável.

Apesar de não agradar muitas pessoas, seus benefícios não se limitam à perda de peso, mas também outras coisas, como a prevenção de doenças.

O consumo de alho, especialmente no café da manhã, contribui para uma excelente saúde.

Complementos naturais para emagrecer: chá de camomila

O consumo de chá de camomila também ajuda a emagrecer, embora poucos saibam. Favorece uma melhor digestão e também é um excelente termogênico, como a água quente com limão.

Conheça: Os benefícios da camomila

Assim, consumir esse chá pelo menos uma vez por dia é uma ótima opção para eliminar os quilinhos a mais. O efeito da bebida perde completamente sua eficácia com o acréscimo do açúcar.

É melhor tomá-lo puro ou adicionar um adoçante não calórico.

Complementos naturais para emagrecer: suco de cenoura

Suco de cenoura para emagrecer

O suco de cenoura ajuda a emagrecer, mais pelos efeitos no nosso corpo, especialmente no estômago. Beber um copo de suco de cenoura na parte da manhã fará com que nos sintamos satisfeitos, inibindo o consumo excessivo de alimentos.

O suco de cenoura é melhor preparado com um processador de alimentos. É possível acrescentar outros legumes ou frutas, de modo a aproveitar outros sabores e até mesmo outras propriedades.