5 alimentos diet que fazem você aumentar de peso sem saber

11 de maio de 2019
Existem numerosos truques, conselhos e receitas para perder peso. Entretanto, em muitas ocasiões não funcionam. Isso é porque existem alimentos diet que fazem com que você suba de peso sem saber.

Os regimes para emagrecer são uma promessa constante. Existem numerosos truques, conselhos e receitas para conseguir isso com a promessa de também manter um peso estável. Entretanto, em muitas ocasiões essas promessas não se cumprem. Isso acontece porque existem alimentos diet que fazem com que você suba de peso sem saber.

A seguir, mostramos uma lista de 5 alimentos diet que fazem você subir de peso sem saber. Continue lendo e veja quais são.

Os regimes para emagrecer

Quando queremos emagrecer, o primeiro que eliminamos são as gorduras, as massas, refrigerantes e doces em geral. Deixamos de lado esses alimentos quando começamos um regime que inclua alimentos “saudáveis”. Entretanto, muitos não são tão saudáveis, já que o dano que produzem é quase igual ao das farinhas e açúcares.

A nutricionista e chefe Amelia Winslow nos explica que alguns alimentos considerados aliados para perder peso são exatamente o contrário. Se trata dos alimentos diet que fazem você subir de peso.

5 alimentos diet que fazem você subir de peso

1. Bebidas diet

Bebidas diet fazem aumentar de peso

Os pesquisadores acreditam que quando comemos ou bebemos algo doce nosso organismo espera calorias. Mas quando as calorias não estão presentes, nosso corpo reage fazendo com que o metabolismo fique mais lento, respondendo menos à insulina e assim, aumentamos de peso.

O que escolher em seu lugar? O mais indicado é beber água natural, chá gelado sem açúcar, água com limão ou infusões de que gostamos.

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2. Alimentos com baixo teor de gordura

Quando compramos um alimento com baixo teor de gordura, geralmente ingerimos 30% a mais desse alimento. Portanto, as consequências não são favoráveis, pois o resultado é que terminamos comendo mais.

Por esse motivo, é aconselhável comer pequenas porções de comida saudável sem que seja de baixo teor de gordura. O importante é o controle e a quantidade dos alimentos.

3. Iogurte saborizado

O iogurte saborizado é um dos alimentos diet que fazem aumentar de peso

Muitos acham que o iogurte ajuda a digestão ao incluir bactérias saudáveis, mas mesmo que isso seja verdade, a melhor opção sempre será o iogurte natural. Os iogurtes saborizados normalmente estão adoçados com excesso de açúcar e xarope de milho. Uma boa alternativa é agregar fruta fresca ao iogurte.

4. Frutas em conserva não são alimentos diet

Ao colocar as frutas em embalagens fechadas evitamos que se macerem em seu próprio suco. As empresas então, acrescentam xarope de milho com alto conteúdo de frutose, a fim de dar-lhes sabor e garantir a conservação.

A melhor opção sempre será a de consumir a fruta fresca e de estação

5. Bebidas esportivas

A melhor bebida para os esportes é a água

A maioria dos esportistas mais destacados consomem estas bebidas e as pessoas ficam com a impressão de que são saudáveis. Entretanto, você somente estará consumindo açúcar e água, o que aumenta as calorias.

Estas bebidas são recomendáveis para a prática de exercício físico com o objetivo de repor o açúcar perdido durante o treino. Entretanto, fora deste contexto poderia não ser tão favorável.

Sem dúvida, estes são exemplos claros de alimentos diet que farão você subir de peso. Para conseguir seu objetivo, damos algumas sugestões sobre o que devemos ter em conta na hora de começar uma dieta para perder peso.

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Sugestões para ter em conta ao realizar uma dieta para perder peso

  • Os “queima-gorduras” não existem. Todos os produtos, alimentos e complementos são somente coadjuvantes em uma dieta de baixas calorias. Isto quer dizer que somente podem ajudar a que a dieta seja efetiva sempre que estiver bem desenhada e personalizada.
  • Diga sim aos hidratos de carbono. Os carboidratos são fundamentais para o corpo, inclusive se você estiver seguindo um regime de emagrecimento. É recomendável escolher variedades integrais ou de grão completo para aportar mais fibras e nutrientes à dieta.
  • Gorduras? Sim, mas que sejam de qualidade. As gorduras são necessárias, sempre que sejam em quantidades limitadas. Para isso, escolha azeite de oliva para temperar as saladas e para a preparação dos seus pratos. Fazer regime não significa renunciar ao sabor. Aliás, aportarão ácidos graxos ômega 3 e 6 e vitaminas A, D e E.
  • O jantar não é um inimigo. Assim como começamos o dia com um bom café da manhã, também devemos terminá-lo bem com um jantar adequado. O jantar é importante já que, enquanto estamos dormindo o corpo vai estar em média 8 horas sem ingerir nada, entretanto, necessitará estar provido da energia suficiente para continuar funcionando.

Em conclusão

Lembre que nem sempre a solução é ingerir menos calorias, também é importante queimar a energia que se consome. Entretanto, não é necessário matricular-se em uma academia nem tentar ser um esportista profissional. Basta caminhar, subir escadas, fazer excursões na montanha ou passear pela praia, por exemplo.

O que é certo é que o sofá não vai ajudar a emagrecer. O corpo está desenhado para mexer-se e desta maneira você poderá comer um pouquinho mais mesmo estando de regime.