4 tratamentos utilizando bicarbonato com limão

· 18 de fevereiro de 2015
O bicarbonato com limão é um complemento que pode nos ajudar a regular muitas funções básicas. No entanto, não podemos pensar em curar doenças de certa gravidade sem os medicamentos e meios adequados.

Esse é um dos remédios caseiros mais famosos que existem hoje em dia. Tomar um copo de água com um pouco de bicarbonato e limão é eficaz para alcalinizar nosso organismo. Com este simples remédio obtemos múltiplos benefícios para a saúde.

Descubra neste artigo quais são os 4 tratamentos que podemos realizar com o preparado de bicarbonato com limão. Uma combinação medicinal econômica e muito efetiva.

Pode te interessar: Um corpo alcalino é um corpo mais saudável: como conseguir isso?

Benefícios do bicarbonato com limão

Bicarbonato com limão

Este remédio não está isento de polêmicas. O problema consiste no risco de tomar esta simples combinação natural e acessível como uma solução para todos os problemas. Não podemos exagerar nem assegurar que este preparado é efetivo para todas as doenças de determinado tipo ou gravidade.

No entanto, é verdade que podemos dizer que o bicarbonato com limão é um complemento que nos ajuda a regular muitas funções básicas. Nos faz nos sentir bem, previne alguns transtornos, reduz as inflamações, elimina toxinas, nos ajuda a ajuda a perder peso, etc..

Diferentemente do que aparece em algumas publicações, esta combinação não fará, por exemplo, com que possamos curar o câncer. Devemos ver as coisas com bom senso e buscar a maneira de melhorar nossa saúde com remédios a nosso alcance. A prevenção é o melhor remédio.

4 tratamentos com bicarbonato com limão

Leia também: Dicas para eliminar toxinas e melhorar o seu sistema imunológico

1. A saúde dos seus rins

Podemos sofrer transtornos renais, problemas urinários, pedras nos rins ou sentir que esses órgãos estão perdendo sua funcionalidade original. Esses fatores prejudicam muito a nossa saúde e causam muitos sintomas.

  • Para preveni-los e combatê-los, podemos recorrer a um copo de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Adicionaremos também algumas gotas de suco de limão. Tome a mistura depois das refeições.

Com isso conseguimos alcalinizar nosso corpo e ajudar nossos rins a sofrer menos. Desta forma, também conseguimos uma melhor filtragem do sangue, que a urina chegue melhor à bexiga e com menos impurezas para evitar uma infecção. Equilibramos todas essas funcionalidades e melhoramos nosso estado renal.

Conheça: 7 alimentos para manter os rins saudáveis

Vale a pena seguir essa orientação que, em essência, muitos nefrologistas nos recomendam. Se os rins não funcionam de maneira adequada, o ácido é armazenado, que é neutralizado com o bicarbonato. 

2. Melhor digestão

Durante décadas, sabe-se que, para facilitar a digestão, podemos tomar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um copo de água. Além disso, se adicionarmos limão, melhoramos ainda mais o processo digestivo. Combatemos os ácidos que inflamam o estômago ou o esôfago, evitamos a flatulência e também prevenimos o refluxo gástrico.

Se você tiver dúvidas, veja como está suas digestão. Se você notar que é pesada, que sua barriga incha e você tem problemas para ir ao banheiro ou você sofre, além de períodos de diarreia, não hesite. Este remédio irá muito bem para purificar , eliminar toxinas e fermentações nos seus intestinos.

3. Para a saúde do seu fígado

Este tônico de caráter alcalino pode fazer muito pela saúde do fígado. Atua como catalisador para executar suas funções depurativas com mais eficiência. Devemos lembrar que o fígado é esse grande laboratório que desempenha funções essenciais de desintoxicação. Além disso, limpa nosso sangue e sintetiza enzimas e vitaminas, entre outras tarefas.

Tomar um copo de água com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de bicarbonato diariamente e em jejum nos proporcionará vitamina C e antioxidantes. É uma ótima maneira de manter o fígado forte e facilitar suas funções. Vale a pena levar isso em conta.

Quer saber mais? Leia: 10 formas fáceis de curar seu fígado

4. Para perder peso

Você está procurando um suplemento para perder peso junto à uma dieta adequada? Então não deixe de tomar um copo de bicarbonato com limão todos os dias. Basta uma colher de sopa de bicarbonato dissolvido em água junto com o suco de meio limão. Tome em jejum e assim você vai purificar seu corpo progressivamente.

Com este preparado, eliminamos toxinas, substâncias que causam inflamação, provocam retenção de líquidos e prejudicam a função intestinal. Queimamos gorduras pouco a pouco para favorecer nosso metabolismo. Elevamos o nível alcalino do nosso corpo para perder peso.

Como tomar o bicarbonato com limão?

Como tomar bicarbonato com limão

  • A forma mais habitual de tomar bicarbonato com limão é pelas manhãs e em jejum. A água deve estar morna, nem quente e nem fria, para que a mistura seja assimilada melhor. Basta uma colher de sopa de bicarbonato bem dissolvido na água, junto com o suco de meio limão ou até menos. É ideal, por exemplo, para depurar, perder peso ou cuidar do fígado.
  • No caso de precisar deste remédio para a saúde dos rins, seria adequado tomar meio copo depois das duas refeições principais do dia.

Como advertência a ter em mente, é melhor evitar tomar este remédio caso você tenha pressão alta. Por seu teor de sódio, não é recomendado para hipertensos. O uso também deve ser limitado para pessoas que sofrem de gastrite, porque este remédio alcalino pode nos causar incômodos.

Mas, em geral, é um complemento muito adequado a se levar em conta. Não é milagroso para qualquer doença, mas é um excelente hábito para melhorar nossa saúde e prevenir doenças a longo prazo.