Dieta surpreendente recomendada para depurar o intestino

· 8 de setembro de 2018
É importante que de tempos em tempos desintoxiquemos nosso organismo de todas as substâncias que consumimos no nosso dia a dia. Hoje, apresentamos uma dieta ideal para depurar o intestino

Os intestinos são órgãos vitais para o corpo, já que eles são responsáveis ​​por expulsar aquela matéria que nosso organismo não consegue absorver durante o processo de digestão, transformando-a em fezes e evacuando-a. Depurar os intestinos é essencial para o funcionamento do sistema digestivo.

Embora a função habitual dos intestinos seja a de eliminar o que nosso organismo não necessita, pode acontecer que, devido aos hábitos alimentar, estilo de vida sedentário, e outros fatores, eles sejam impedidos de funcionar a 100% de sua capacidade.

Por que devemos depurar os intestinos?

A razão pela qual é necessário depurar os intestinos é que, graças aos maus hábitos alimentares, os resíduos se acumulam e podem obstruir o trânsito normal das fezes. Desta forma, são armazenadas toxinas que irritam, inflamam, e congestionam o cólon.

O que deve ser feito para depurar o intestino

Como resultado de uma obstrução do cólon, aparecem os seguintes problemas:

  • Prisão de ventre
  • Inflamação
  • Irritação
  • Funcionamento inadequado de todo o sistema digestivo

Por essa razão é altamente recomendável que todas as pessoas realizem uma limpeza intestinal para melhorar sua saúde. Mais ainda se você costuma sofrer de constipação, estresse, falta de concentração, e insônia. Todos esses sintomas podem indicar que seu cólon não está funcionando direito, e você deve tomar as medidas para evitar complicações.

O que deve ser feito para depurar o intestino?

Para garantir uma condição intestinal ideal é necessária uma purificação anual. Da mesma forma, também é importante realizar uma manutenção semanal.

No entanto, além da purificação anual e semanal, deverá adotar hábitos saudáveis. Não adiantará você fazer uma limpeza se mantiver hábitos alimentares carregados de excessos, que acabam em um dia com tudo o que você fez antes.

Planeje uma purificação anual

Existem várias receitas para realizar limpeza intestinal. Mas antes de mostrá-las vale a pena destacar que você será quem decidirá quais dos métodos implementar, uma vez que nenhum deles inclui tratamentos farmacológicos.

Todos são saudáveis ​​e recomendados para qualquer pessoa, mas lembre-se de consultar um profissional de saúde paras saber se você pode complementar o tratamento médico com essas recomendações.

Leia também: Remédio com aveia e maçã verde: saiba tudo que ele pode fazer por você

Verdura e frutas inteiras

Recomenda-se que durante o ano você tire uma semana inteira para realizar a depuraçãoEste método consiste em manter um regime em que você só deve consumir frutas e vegetais crus, além de beber muita água.

Batidos

Pelo contrário, existe um regime de limpeza baseado no consumo de certos batidos antes de cada refeição durante uma semana. Alguns dos batidos recomendados são:

  • Maçã, pera, espinafre fresco, cenoura, suco de laranja, e água.
  • Suco de laranja, morangos, e pêssego.
  • Morangos, abacaxi e salsa.
Batidos para depurar o intestino

Independentemente de quais batidos escolher, você só precisa introduzir os ingredientes no liquidificador, e beber o preparo em temperatura ambiente ou morno, para que o seu corpo o processe de maneira mais rápida. Seja qual for o método de sua escolha, você deve priorizar o consumo de muita água.

Plano de depuração semanal

Um plano de limpeza semanal do intestino pode ser feito seguindo os mesmos regimes de dieta mencionados para a depuração anual. A única diferença é que o processo deve ser mantido apenas por um dia.

Você deve ler: 8 alimentos vegetais ricos em proteínas que você deveria adicionar à sua dieta

Limpeza diária do intestino

Além de cumprir uma desintoxicação intestinal anual e semanal, todo o nosso organismo exige que mantenhamos constantemente hábitos alimentares saudáveis.

Existe uma grande diversidade de alimentos que contribui para a limpeza diária dos intestinos, que se manifestarão em uma melhora significativa de nossa saúde. Entre os alimentos mais favoráveis para o intestino estão:

  • Frutas
  • Legumes
  • Fibra
  • Água

Principais alimentos para depurar o intestino

Principais alimentos para depurar o intestino

Os produtos mais favoráveis ​​para manter os intestinos limpos são os seguintes:

  • Frutas frescas com casca
  • Flocos de levedura
  • Legumes frescos
  • Produtos de trigo
  • Algas marinhas
  • Grãos germinados
  • Espinafre
  • Brócolis
  • Amêndoas
  • Agrião

Mas eles não são os únicos. Também é aconselhável consumir vários legumessementes de linho, nozes e alimentos que contenham fibras. Se você ingerir esses alimentos a qualquer momento, irá contribuir para a limpeza do cólon, comê-los com o estômago vazio potencializa os benefícios.

Limpeza com limão

Existem inúmeros benefícios que são atribuídos ao limão como antioxidante, antibacteriano, e imunológico. Nesse sentido, também é recomendado para a purificação intestinal.

Recomenda-se a ingestão diária de água morna com algumas gotas de suco de limão. Esta bebida deve ser consumida com o estômago vazio, em jejum, e irá ajudá-lo não só com a limpeza intestinal, mas com a limpeza de todo o organismo.