Água com limão e linhaça: ajuda a perder peso?

· 10 de julho de 2018
Preparar água com limão e linhaça é uma maneira saudável de obter uma ajuda para perder peso adotando uma dieta saudável. Suas propriedades diminuem a fome e ajudam a eliminar as toxinas.

A bebida natural de água com limão e linhaça é um desses complementos naturais que ganharam fama como alternativa para perder peso. Embora não seja uma fórmula para queimar gordura de um dia para o outro, o seu consumo como parte da dieta oferece benefícios interessantes.

Tanto o limão quanto a linhaça têm nutrientes que apoiam o metabolismo. Sua inclusão na dieta reduz os episódios de ansiedade e facilita alguns processos digestivos e hepáticos que interferem na perda de peso.

Hoje existem muitas pessoas interessadas em aprender a prepará-la, já que é uma opção simples para combater o excesso de peso. Quais são seus principais benefícios? Neste artigo contaremos em detalhes o que você pode obter tomando esta bebida.

Leia também: Excesso de peso e cólon inflamado: conselhos para tratá-lo

Por que a água com limão e linhaça é recomendada para perder peso?

A perda de peso é um processo complexo que pode variar de acordo com as funções de cada organismo. Apesar de uma boa nutrição e exercício serem as chaves para alcançar isso, há pessoas que têm mais dificuldade.

Água com limão

Por um lado, é muito difícil começar a modificar os hábitos de uma hora para a outra, principalmente quando você vive um estilo de vida sedentário. A outra questão é que o metabolismo não funciona da mesma maneira para todos e alguns têm mais facilidade do que outros.

Deixando isso de lado, há vários complementos de origem natural que podem ser úteis para atingir o objetivo sem passar pelo “sofrimento”. A água com limão e linhaça, por exemplo, tem nutrientes e efeitos de emagrecimento que apoiam a alimentação.

Seu consumo regular não só promove a desintoxicação do corpo, como também melhora a saúde imunológica e previne algumas doenças. Além disso, reduz a liberação dos hormônios da fome e é uma opção com poucas calorias para manter o corpo hidratado.

Benefícios do limão para emagrecer

O suco de limão é um dos ingredientes naturais que protagonizou muitas dietas de emagrecimento. Devido às suas contribuições de vitamina C e minerais essenciais, é um alimento completo para fortalecer as funções imunológicas e melhorar o estado físico.

Durante décadas, destacou-se pelas suas propriedades diuréticas, antioxidantes e alcalinizantes, que proporcionam diversos benefícios tanto para o peso quanto para a saúde. Seu consumo regular combate a inflamação e protege os tecidos contra vários antígenos que interferem na saúde.

  • Contém alguns antioxidantes conhecidos como polifenóis, que favorecem a redução das células adiposas no organismo.
  • Seu ácido cítrico estimula a liberação da bile, substância produzida na vesícula para a correta digestão dos lipídios.
  • Graças à sua contribuição de fibra dietética, melhora o processo de digestão e inibe a ansiedade por comer.
  • Por sua vez, esse nutriente favorece o controle do colesterol ruim e reduz o risco de diabetes.

Benefícios da semente de linhaça para emagrecer

Sementes de linhaça

A incorporação da semente de linhaça na dieta humana se espalhou na última década. Depois de saber que elas são boas para a saúde digestiva e controle do peso, muitas pessoas não hesitaram em consumi-las. Apesar de seu pequeno tamanho, elas são uma fonte significativa de nutrientes.

  • Elas contêm doses leves de ácidos graxos ômega 3, reconhecidos por seus benefícios anti-inflamatórios e cardiovasculares.
  • 28% do seu peso é composto de fibra alimentar, o que favorece o controle do colesterol e da saúde digestiva.
  • Seus antioxidantes apoiam o funcionamento celular do organismo e inibem a deterioração causada pelo estresse oxidativo.
  • Elas têm uma alta contribuição de mucilagem, substâncias que apoiam a regulação da glicose no sangue.
  • Suas enzimas ajudam a quebrar as gorduras e as proteínas mais facilmente, evitando que se acumulem em depósitos do corpo.

Como preparar a água com limão e linhaça para emagrecer?

Para aproveitar ao máximo as propriedades de emagrecimento desses alimentos, nada melhor do que seguir a receita de água com limão e linhaça. Trata-se de uma bebida de consumo diário que promove o bem-estar geral, auxiliando na perda de peso.

Mulher tomando água com limão

Ingredientes

  • 4 xícaras de água (1 litro)
  • 2 colheres de sopa de semente de linhaça (20 g)
  • O suco de 1 limão

Preparação

  • Despeje as xícaras de água em uma panela e deixe ferver.
  • Quando atingir seu ponto de ebulição, adicione as sementes de linhaça e reduza o calor.
  • Deixe por mais 3 ou 4 minutos e retire do fogo.
  • Cubra a panela com uma tampa e deixe descansar pelo tempo necessário.
  • Quando estiver adequada para consumo, coe a bebida e adicione o suco de limão.

Modo de consumo

  • Tome uma xícara de água com limão e linhaça em jejum.
  • Divida a bebida restante em mais 3 ou 4 doses.
  • Repita o seu consumo pelo menos 3 vezes por semana.

Você ainda não adicionou este remédio à sua alimentação regular? Vá em frente e siga a receita em casa e descubra por si mesmo como ela é boa para melhorar o seu peso e forma física. Claro, não se esqueça de manter uma dieta balanceada e fazer atividade física.