Você madruga? Conheça as vantagens!

· 27 de maio de 2014
O exercício serve para nos ativar. Se fizermos alguma atividade física pela manhã, conseguiremos acelerar o metabolismo e ter uma maior agilidade mental.

Você madruga? Hoje mostraremos alguns benefícios que o ato de acordar cedo nos traz, para que você se motive e desfrute mais de suas manhãs.

Você madruga? Melhore o uso do seu tempo

comiendo-juntos

É muito comum que quando levantamos tarde, temos que fazer tudo às pressas, muitas vezes prejudicando as atividades, deixando-as incompletas ou malfeitas, o que nos deixa muito estressados.

Já quando acordamos cedo, temos tempo para fazer cada um dos deveres com tranquilidade, desfrutar de um relaxante banho, escolher a roupa, fazer um café da manhã delicioso para você e sua família, chegar minutos antes em seu trabalho, enfim, todas estas coisas que você adoraria fazer antes de sair de casa.

Conheça: 6 exercícios de relaxamento para dormir tranquilamente

Você madruga? Cuide da sua pele

Dolor-de-cuello

Primeiramente, se você não dorme bem, perderá horas de sono, aumentando o risco de rugas e manchas na pele; isso a faz ficar desidratada e com menos elasticidade.

Você madruga? Tranquilize-se

mujer-leyendo-en-silla

Se você tiver muitas atividades para fazer, você pode começar a fazê-las bem cedo, pois não existem ruídos de carros, bebês, pessoas falando e demais contaminações auditivas as quais estamos expostos no dia a dia.

Por exemplo, ler de manhã é mais produtivo que ler a noite, já que você tem todas as energias postas e a mente tranquila.

Você madruga? Tome um café da manhã melhor

Desayuno-saludable

Muitas vezes, devido à pressa da manhã, o café da manhã é substituído por uma fruta ou uma xícara de café. Se você acorda cedo, poderá fazer um café da manhã com as calorias que o seu corpo necessita para iniciar o dia. O café da manhã ideal contém gorduras, fibras e minerais.

Exercício

Hacer-ejercicio1

Fazer exercícios a qualquer hora do dia traz benefícios, mas pela manhã acelera o metabolismo e aguça a agilidade mental, além do mais, a esta hora, o corpo está descansado e pronto para um esforço físico.

Agora você já sabe os benefícios que acordar cedo proporciona, mas torná-lo parte de uma rotina diária é algo difícil, portanto, siga estes conselhos com o passar dos dias.

Mude pouco a pouco

É necessário começar lentamente a mudar os hábitos na hora de dormir.

Levante 10 minutos antes do normal, portanto, durma um pouco antes do que está acostumado. É um processo, faça-o dia pós dia e vá aumentando o tempo até alcançar uma hora perfeita para realizar todas as suas tarefas a tempo e com tranquilidade. 

Leia também: 5 técnicas para dormir melhor

Afaste o despertador de você

Muitas vezes acontece de chegarmos tarde aos compromissos porque o despertador tocou, mas inconscientemente o desativamos, ou o deixamos nesses cinco minutos a mais, outros cinco depois e assim até que passou muito tempo.

É melhor deixar seu despertador em algum lugar que ele pare sozinho; você estará mais desperto e consciente de que o dia começou.

Pense positivo

Como dissemos no início do artigo, você tem que ver o lado bom da história; não o veja como uma obrigação ou algo pesado, valorize todas as coisas que você pode fazer agora que acorda cedo.

Por exemplo, se você tiver algum hobbie, mas seu dia é cheio de tarefas e não sobra tempo para você mesmo, levantando-se mais cedo, você poderá realizá-los, coisa que antes não poderia.