Saiba por que se sentir bem é a melhor atitude

10 de janeiro de 2019
Sentir-se bem é fundamental na vida de qualquer pessoa. Além disso, é necessário poder aproveitar a vida e viver em harmonia consigo mesmo e com o seu ambiente.

Sentir-se bem é uma das chaves para ter uma atitude positiva. Representa aquele momento em que a pessoa expressa que se sente satisfeita com os aspectos de sua vida: relações sociais, trabalho, seu próprio ser e suas próprias forças e fraquezas.

Além disso, essa atitude é amar a pessoa que você é por dentro e por fora, já que é a chave para uma vida feliz. Quase todos os pensamentos que tem a ver com a nossa imagem e o mundo à nossa volta. Consequentemente, muito estresse na vida em muitas situações se deve às dúvidas que temos sobre nós mesmos.

Sentir-se bem não tem nada a ver com beleza. Na maioria dos casos está relacionado à saúde, autoestima, e relacionamento com outras pessoas. O melhor presente que você pode fazer em sua vida é recuperar o controle desses elementos para aumentar seu bem-estar. A seguir, descreveremos porque se sentir bem deve ser a melhor atitude que você pode tomar.

Por que se sentir bem é nossa melhor atitude?

1. Ela permite que você seja você mesmo

Aceitar-se é, sem dúvida, uma das chaves para se sentir bem. Nesse processo, você deve aceitar suas imperfeições. Desta forma, agirá na vida de acordo com suas próprias forças e fraquezas, e não de acordo com uma referência.

Para se sentir bem você deve expressar sua verdadeira personalidade na frente dos outros. Muitas pessoas se sentem mal consigo mesmas, simplesmente porque estão tentando desempenhar outro papel na frente dos outros.

Veja também: Pensar que você não é melhor do que ninguém já o torna melhor que muitos

2. Você atrai pessoas positivas em sua vida

A maneira mais fácil de atrair pessoas é lidar com situações de maneira positiva. Quando você se sente bem e sorri para a vida, essa atitude permite gerar um halo de energia efetiva.

Rir faz você se sentir bem

Dizem que as energias se entrelaçam. Desta forma, sua energia atrai magneticamente o que você considera bom e correto para você: pessoas, situações, etc… Você notará um grande aumento em sua felicidade e paz interior!

Nesse processo você começará a conhecer novas pessoas que compartilham sua visão de mundo e com quem você se sentirá em harmonia. Pouco a pouco você se afastará daqueles que o pressionam e geram desconforto.

“A pessoa que não se valoriza não pode valorizar nada, nem ninguém”
-Ayn Rand-

3. Busque sempre o lado positivo das coisas

Ver o lado positivo das coisas não significa que você tenha que ignorar as circunstâncias negativas. Tampouco se trata de ser ingênuo ou viver no positivismo cego.

1

Uma pessoa que se sente bem é uma pessoa que aprendeu a destacar o lado positivo em todas as situações. Porque nada é tão sombrio quanto parece à primeira vista, na maioria dos casos. Portanto, é importante alimentar a mente com o que é positivo, porque instantaneamente faz você se sentir bem.

Leia também: Má sorte? Descubra como converter os pensamentos negativos em positivos

4. Melhora a sua saúde e o bem-estar

Você deve entender que se sentir bem é sinônimo de felicidade em sua vida. De fato, estudos científicos mostraram que pessoas felizes são menos propensas a sofrer de depressão e outras doenças.

Além disso, a relação entre felicidade e saúde foi confirmada. Assim, enfatiza-se que o bem-estar prolonga a vida e melhora a saúde geral.

5. Permite que você coloque sua vida em ordem

Se em sua vida você tem uma lista interminável de coisas para fazer no trabalho e em casa, então é muito possível que se sinta infeliz e mal consigo mesmo. Todas as pessoas devem respeitar seu ritmo. O pior erro é dobrar a quantidade de tarefas e não saber como parar a tempo. De fato, muitos experimentam fracassos e frustrações porque fazem as coisas de maneira ineficiente e desorganizada.

Sentir-se bem é um processo que começa com a restauração da ordem em nossas vidas. Portanto, é importante realizar uma organização eficiente de nossas tarefas diárias. Isso nos ajudará a reduzir o efeito de imprevistos e a experimentar um senso de controle sobre nossas vidas.

Finalmente, sentir-se bem deve ser sua melhor atitude. Estamos conscientes de que é mais fácil falar do que fazer, embora seja fundamental cuidar de si mesmo, valorizar o que você tem, e compartilhar os momentos com as pessoas que ama. Essas atitudes devem ser compromissos diários se você tenta obter felicidade e realização pessoal.

  • Díaz Morales, Juan Francisco, and María Pilar Sánchez López. “Relevancia de los estilos de personalidad y las metas personales en la predicción de la satisfacción vital.” Anales de psicología 17.2 (2001).
  • Meléndez, J.C., et al. “La satisfacción vital en los mayores. Factores sociodemográficos.” Boletín de Psicología 95.1 (2009).
  • Solano, A., and Díaz, F. “Objetivos de vida y satisfacción vital en adolescentes españoles y argentinos.” Psicothema 14.1 (2002): 112-117.