6 exercícios que você pode fazer em casa para melhorar a sua saúde

· 30 de julho de 2018
Não há dúvida de que os exercícios físicos são fundamentais para nos mantermos em forma e para que nossa saúde não se ressinta. Comece pouco a pouco para evitar lesões.

Frequentemente associamos estar em forma com gastar uma quantidade de dinheiro por mês na academia ou praticar esportes fora de casa.

Nada mais longe da realidade e, para exemplificar, passamos estes exercícios que você mesma pode fazer em casa e que te permitirão melhorar sua saúde de maneira considerável.

Anote bem e faça o tipo de exercícios que funcionar melhor segundo aquilo que quer conseguir.

Confira mais Exercícios para fazer em casa 

1. Para levantar os glúteos

Mulher que pratica exercícios para manter firme os quadris

Se o que você quer é ter glúteos firmes, pode provar os agachamentos, visto que são uma das opções mais recomendáveis para essa finalidade.

Graças a este movimento simples, queimará gordura e fortalecerá os músculos.

Como fazer?

  • Para isso, pare com as pernas separadas no mesmo nível que os ombros, com as costas retas e com o abdômen contraído (também pode fazer com as pernas juntas).
  • Depois, terá de flexionar o corpo, com as costas sempre em posição reta e olhando para frente. Se assegure de manter o peso nos calcanhares.
  • Coloque os braços em um ângulo de 90 graus e repita o exercício.

2. Para conseguir pernas mais fortes

Conseguir pernas mais fortes e estilosas é algo que todo mundo deseja e que pode ser mais simples do que parece.

Com estes conselhos conseguiremos resultados em poucas semanas.

Como fazer?

  •  Para isso você terá que realizar a atividade deitada de lado, com as pernas esticadas e apoiada no antebraço, de modo que ele fique alinhado com o teu ombro.
  • O exercício em questão consiste em levantar a perna o mais vertical possível, ou seja, sempre sem apoiá-la em algum lugar e sem dobrar os joelhos.
  • Uma vez que o tenha feito terá que voltar para a posição inicial e repetir. Mude de perna e faça o mesmo movimento.

3. Para trabalhar a região inferior

Com este exercício você trabalha a parte inferior de seu corpo, ou seja, pernas, coxas e glúteos. Parece simples, mas requer concentração, força e disciplina.

Como fazer?

  • De pé, pegue impulso, em uma posição de três quartos de agachamento e mantenha os braços levemente para trás.
  • Depois terá de pular tentando subir as pernas ao mesmo tempo e o mais alto possível.
  • É importante que, ao cair, o faça com a ponta dos pés, já que isso reduzirá o impacto contra o chão e evitará que se lesione.

Não deixe de ler: Os 5 melhores exercícios para fortalecer as costas

4. Tonificar os braços

Mulher que precisa fazer exercícios para os braços

O exercício que te será mais útil caso o que você está procurando é tonificar seus braços, tem nas fitas elásticas suas melhores aliadas.

Como fazer?

  • Só terá que ficar com os pés juntos e sobre uma extremidade da faixa; cuidado para que a outra extremidade não se solte durante o exercício.
  • Mova um dos braços até os quadris e estique a faixa até a altura do seu ombro.
  • Tente fazer com que os movimentos sejam lentos mas contundentes, já que assim será como verdadeiramente conseguirá fortalecer seus braços e fazer com que o exercício seja efetivo.

5. Para a região dos quadris

Se o que você procura é um exercício que seja útil para modelar seus quadris e que sirva, por sua vez, para levantar o bumbum e te ajude a melhorar a postura, então esta rotina será tudo o que você precisa.

Como fazer?

  • A primeira coisa que terá que fazer será deitar de barriga para cima e com os joelhos flexionados, além de com as plantas dos pés perfeitamente apoiadas no chão.
  • Logo terá que ir levantando o quadril até que seu corpo forme uma linha reta.
  • Aperte os glúteos e mantenha essa posição entre três e cinco segundos.
  • Volte à posição inicial e repita várias séries.

6. Não se esqueça das flexões

Casal fazendo exercícios para os braços

As flexões são ótimas tanto para o peito quanto para os braços.

Como fazer?

  • Para fazê-las, o mais recomendável é que esteja apoiada com o rosto no chão, com os braços esticados, as mãos separadas e os pés juntos, então será o momento de começar.
  • Flexione os braços, de tal modo que leve a caixa torácica até o chão. Evite sempre curvar a região lombar e nunca deixa o corpo cair sobre o chão.
  • Terá que conseguir a tensão completa dos braços e ir repetindo o movimento.