Teste estes incríveis exercícios para tonificar o rosto

· 15 de julho de 2018
Ter um rosto belo é sinônimo de uma vida saudável, logo que hoje apresentamos uma série de rotinas de exercícios para tonificar o rosto 

Certamente você já escutou sobre a tendência que existe hoje em dia: a ginástica facial. Esta técnica consiste em uma série de exercícios para tonificar o rosto. A chave está na repetição de um movimento determinado, para trabalhar as diferentes áreas: testa, bochechas e queixo.

Lembre-se que o rosto reflete diversos aspectos, tais como: a saúde, a idade, o estilo de vida, os sentimentos e emoções. Por isso, é necessário prestar certa atenção e tomar alguns cuidados. Ter um rosto belo é sinônimo de saúde, por isso, nunca é demais começar nossa própria rotina de exercícios para tonificar o rosto.

Através do movimento, poderemos ativar a circulação sanguínea, atenuar as linhas de expressão, favorecer a elasticidade da pele e também a firmeza da mesma. Assim como os exercícios para o corpo, estes movimentos trabalham os músculos do rosto, com isso se obtém uma melhoria.

Exercícios para tonificar o rosto

1. Retângulo com as mãos

O primeiro dos exercícios para tonificar o rosto é muito simples. Basta formar um retângulo com os dedos indicadores e polegar. Como? Colocando-os no lado direito e esquerdo do rosto, entre a maçã do rosto e as sobrancelhas. Em seguida, abra os olhos o máximo que puder e mantenha-os assim durante três segundos (pode piscar).

Depois feche os olhos e relaxe com certos toques na testa com a ponta do dedo indicador. Repita este passo entre quatro e cinco vezes. Isso trará força aos músculos que se encontram na testa. Se você repetir este exercício de maneira frequente reduzirá significativamente as linhas de expressão dessa área.

2. Triângulo invertido

Com suas duas mãos, forme dois triângulos invertidos que partam do centro do rosto até as laterais. Lembre-se de que devem convergir entre as sobrancelhas. Em seguida, olhe para cima durante dez segundos. Volte seu olhar para o centro e faça toques leves nas laterais do rosto com as pontas dos dedos indicadores. Com cinco repetições.

A felicidade ajuda  a tonificar o rosto

3. Sorria!

Sorria e pressione o queijo com o dedo indicador. Depois, coloque seus lábios juntos para frente na forma de beijo durante dez segundos e retorne para a posição normal, descanse e faça dez repetições por cinco minutos. Finalize realizando pequenos toques com a ponta dos dedos desde a base do rosto até a parte mais próxima do cabelo.

4. Assopre

Se já temos rugas muito marcadas, também podemos massagear e pressionar com a ponta dos dedos a área afetada de cima para baixo com um tempo de duração e descanso de dois minutos por sessão. Feche a boca e sopre o mais forte que puder até que as bochechas inflem. Segure o ar e solte-o lentamente. Descanse dois minutos e repita a ação de quatro a cinco vezes, com este exercício trabalhará bochechas e maçã do rosto.

5. Exercício com os lábios

Pare em frente ao espelho olhando-se fixamente e depois comece a realizar uma série de caretas, movimentos e piscadas. Com isso, tonificará praticamente toda a área do rosto. Abra a boca o máximo que puder, aponte os lábios para várias direções. Aqui estará trabalhando toda a zona adjacente da boca.

Na verdade, esta é uma das zonas mais sensíveis do rosto, onde costumam aparecer as linhas de expressão. Nos cantos dos lábios, coloque os dedos, fazendo uma leve pressão, e tente formar a letra O com a boca. Também coloque os dedos polegares dentro da boca e exerça pressão de dentro para fora. Com isso trabalhará os lábios.

Mulher fazendo exercícios para tonificar o rosto

6. Com o queixo

Com o queixo elevado estique o lábio inferior para cima e também na direção do pescoço. Assim estaremos trabalhando o pescoço. Esta zona é muito importante e costuma ser muito reveladora de nossa idade, assim que devemos exercitá-la juntamente com o rosto.

7. Com os polegares

Com os dois polegares na abertura dos olhos puxe os mesmos e pisque durante dez segundos. Deste modo trabalhará igualmente a testa e a área dos olhos.

Recomendações para tonificar o rosto

Recomenda-se realizar estes exercícios várias vezes, de 2 a 3 vezes por semana. O momento ideal para praticar estas rotinas é durante a noite antes de dormir ou de manhã, depois do banho.

Para aplicar estas práticas devemos ter uma boa higiene. Ou seja, devemos ter nossas mãos e rosto limpos. Por outro lado, recomenda-se aplicar um bom creme hidratante antes de realizar estes exercícios para atenuar a sensação de “atrito”.

Se você deseja tonificar o rosto sem aplicar o creme, pode optar pelos óleos naturais. Recomendamos o óleo de amêndoas, já que nos permitirá realizar melhor as massagens, assim como hidratará a pele profundamente. Anime-se e comece sua rotina de ginástica facial!