5 sinais de envelhecimento no pescoço e como revertê-los

· 17 de maio de 2018
O aparecimento de rugas e pele flácida são alguns dos sintomas de envelhecimento no pescoço que podemos combater se tomarmos em consideração algumas dicas e as colocarmos em prática todos os dias

Quando se trata de cuidados com a pele e parecer mais bonitos, não devemos nos concentrar apenas no rosto. Também é necessário prestar atenção às áreas sob o queixo.

O pescoço é uma das partes do corpo mais expostas ao sol e tem uma pele mais fina do que a do rosto, por isso é especialmente vulnerável a problemas como rugas e flacidez.

Felizmente, você pode tomar algumas medidas preventivas para combater esses sinais. Em seguida, aprofundaremos o assunto.

Preste atenção e descubra como lutar contra eles.

1. Perda de elasticidade

Mulher preocupada pelos sinais de envelhecimento no pescoço

O primeiro sinal do envelhecimento no pescoço é a perda de elasticidade da pele e do músculo ao redor do pescoço. É comum que, ao longo dos anos, este problema se torne mais visível, mas você não precisa aceitar isso como parte de sua vida.

  • Exercícios de alongamento podem produzir mudanças notáveis. Esses exercícios envolvem alongamento e relaxamento dos tecidos faciais e músculos inferiores para ativar as células ao redor do pescoço.

Desta forma, a formação de colágeno é ativada e os resultados finais são uma pele mais firme e com menos marcas de envelhecimento.

Recomendamos que você leia: 5 tratamentos cosméticos para clarear o pescoço escuro

2. Pele solta sob o queixo

À medida que envelhecemos, produzimos menos colágeno, portanto nossa pele se torna menos firme, nossa capacidade de reter água diminui e produzimos menos estrogênio.

Tudo isso tem um impacto sobre a atividade celular e aparecem os seguintes sintomas de envelhecimento do pescoço: pele solta debaixo do queixo.

  • Para evitar este problema, é necessário usar protetor solar e os mesmos produtos que você usa no seu rosto para combater o envelhecimento no resto do seu corpo.
  • Caso você não esteja usando nada por enquanto, é aconselhável aplicar um creme que contenha colágeno.

Lembre-se de que, se o problema ainda não apareceu porque você é muito jovem, está em um bom momento para começar a prevenir.

3. Linhas horizontais

Mulher mostrando sinais de envelhecimento no pescoço

As linhas horizontais são na verdade rugas e aparecem à medida que envelhecemos devido à perda de força e elasticidade da pele.

As rugas horizontais ocorrem como resultado da redução da produção de colágeno na pele combinada com a exposição prolongada ao sol. Este tipo de rugas pode ser agravado devido ao tabaco e a uma fraca hidratação.

  • Para reverter o terceiro dos sintomas de envelhecimento do pescoço, tente manter o queixo alto. Não se trata de estar em uma posição incômoda que cause desconforto no pescoço ou nas costas.
  • Na verdade, basta manter a coluna reta e virada para cima. Isso também ajudará a sua coluna ficar mais saudável.

4. Linhas verticais

As linhas verticais são outros dos sintomas de envelhecimento do pescoço e geralmente aparecem quando adotamos uma posição ruim ao dormir. A má postura causa uma dobra na pele onde o pescoço entra em contato com o travesseiro.

  • Para evitar as rugas que se formam enquanto você dorme, é aconselhável dormir de costas, evitando girar a cabeça para os lados.

Porque é impossível controlar o movimento de sua cabeça enquanto dorme, você pode usar um travesseiro que mantenha seu pescoço na mesma posição.

Se o problema for muito grave ou você se sentir desconfortável com a aparência de rugas verticais, há sempre a possibilidade de aplicar um pouco de Botox.

Basta lembrar que se optar por este procedimento, você deve procurar um profissional experiente e confiável.

Veja também: 5 remédios naturais para eliminar as rugas do pescoço

5. Poiquilodermia de Civatte

Mulher mostrando sinais de envelhecimento no pescoço

Poiquilodermia é uma descoloração avermelhada ou marrom nos lados do pescoço relacionada ao dano solar no longo prazo. A exposição ao sol sem proteção prejudica os vasos sanguíneos superficiais, rompe os capilares e cria áreas de vermelhidão.

Não há tratamento específico para poiquilodermia de civatte, então deve se certificar de aplicar protetor solar todos os dias, não importa se estiver frio ou nublado.

Se essa descoloração já surgiu, você pode aplicar remédios naturais e produtos comerciais que ajudem a clarear a pele.

Uma opção é a seguinte máscara:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de açafrão (3 g)
  • 1 colher de chá de pó de arroz (3 g)
  • 1 colher de sopa de leite de coco (15 ml)

O que deve fazer?

  • Misture os três ingredientes.
  • Lave a área do pescoço e seque.
  • Aplique a pasta no pescoço e deixe repousar por 15 minutos.
  • Enxague e seque bem.

Para terminar, aplique um creme com colágeno ou o conteúdo de uma cápsula de colágeno. O último irá ajudá-lo a combater o resto dos sintomas de envelhecimento do pescoço.

Dicas gerais para reduzir os sintomas de envelhecimento do pescoço

Quando se trata de manter a sua beleza, existem poucos segredos. Tudo é baseado em hábitos saudáveis:

  • Beba muita água
  • Use um protetor solar com fator de proteção 15 ou superior durante o dia.
  • Adicione um hidratante de colágeno à sua rotina de beleza diária.

Não se esqueça de tratar de seu pescoço da mesma forma que você trataria seu rosto. Um bom cuidado ajudará a melhorar a aparência e a condição da sua pele, reduzindo as rugas e fazendo você parecer e se sentir mais jovem.