Como limpar os resíduos de colesterol dos vasos sanguíneos em 40 dias

18 de janeiro de 2020
O limão atua como um depurativo e estimula a eliminação de gorduras e substâncias tóxicas que estejam presentes na corrente sanguínea.

O colesterol é um tipo de gordura que vai se acumulando nas paredes arteriais, colocando nossa saúde em risco. Embora o corpo precise de uma determinada quantidade de colesterol para funcionar adequadamente, o excesso de colesterol ruim põe o paciente em alto risco de sofrer de cardiopatia ou acidentes vasculares cerebrais.

Nesse artigo, explicamos como cuidar da sua saúde cardiovascular com um remédio natural à base de alho e limão. Experimente e, em 40 dias, você vai obter os resultados esperados.

Controlar o colesterol é possível

Controlar os altos níveis de colesterol depende muito do tipo de alimentação que temos. Uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, cereais e água, pode contribuir para diminuir os níveis de colesterol ruim. Assim, podemos reduzir o risco de sofrer com problemas mais graves de saúde.

Para fazer isso, é necessário eliminar da dieta aqueles alimentos que são ricos em colesterol e causam o acúmulo de gordura nas artérias.

Além de adotar bons hábitos alimentares, existem algumas formas naturais que podem ajudar a controlar os níveis de colesterol. Elas contribuem para eliminar a gordura e as substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea. 

A seguir, vamos compartilhar um excelente remédio natural de alho e limão para limpar suas artérias e melhorar a circulação.

Em que consiste este remédio natural?

alho1-500x334

Ainda que atualmente existam diferentes tipos de medicamentos para reduzir e controlar os níveis altos de colesterol, muitos especialistas têm recomendado as fórmulas naturais para combater este problema.

É comprovado que os medicamentos podem ter alguns efeitos colaterais, enquanto os remédios naturais oferecem grandes benefícios para a saúde.

Neste caso, o remédio natural para limpar as artérias e reduzir os níveis de colesterol consiste em uma cura de alho e limão, que tem importantes nutrientes que estimulam a eliminação de todos esses resíduos que podem afetar a saúde.

Benefícios do alho

O alho é conhecido como o melhor antibiótico natural que podemos encontrar. Este alimento tem espaço na gastronomia desde tempos antigos já que, além de oferecer mais sabor às refeições, também tem importantes nutrientes que beneficiam a saúde.

O consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver arteriosclerose e hipertensão. Além disso, ele tem outros importantes benefícios para a saúde cardiovascular:

  • É um anti-inflamatório natural.
  • Atua como um vasodilatador, anticoagulante e depurador.
  • Tem propriedades antissépticas e antibióticas
  • Ajuda a dilatar as artérias, favorecendo a eliminação de colesterol e melhorando a circulação.
  • Protege o coração.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Ajuda a aumentar os níveis de insulina, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue.

Tudo isso foi confirmado por este estudo publicado na Revista Cubana de Medicina Física y Rehabilitación em 2014.

Benefícios do limão

O limão é um alimento altamente medicinal, graças ao seu alto teor de nutrientes que podem atuar na prevenção e tratamento de muitas doenças.

Ele é famoso por seu alto teor de vitamina C, além de ter outros antioxidantes e nutrientes, como vitaminas do complexo B, vitamina E e muitos minerais: potássio, magnésio, cálcio, fósforo, cobre, zinco, ferro e manganês. Ele oferece muitos benefícios para a saúde, conforme explica este artigo publicado no International Journal Of Ayurvedic And Herbal Medicine.

Os ácidos cítricos ajudam a oxidar e eliminar as gorduras presentes nas veias, evitando que se alojem nas paredes arteriais e causem obstruções.

Este estudo realizado com animais determinou que o consumo de suco de limão e gengibre pode ajudar a reduzir o nível de colesterol.

Remédio para limpar os resíduos de colesterol dos vasos sanguíneos

Comer-alho-em-jejum-500x334

Esta cura de alho tem se popularizado em todo o mundo durante os últimos anos, após demonstrar sua eficácia para reduzir os níveis de colesterol e fortalecer o sistema imunológico.

Ingredientes

  • 4 dentes de alho.
  • 4 limões pequenos.
  • 3 litros de água fervida e destilada.

O que deve ser feito?

  • Em primeiro lugar, limpe o alho muito bem e corte-o.
  • Corte os limões em rodelas e misture-os ao alho em um recipiente.
  • Jogue a água morna sobre a mistura de alho e limão e bata no liquidificador para que tudo fique completamente homogêneo.
  • Quando estiver pronto, coloque a mistura em frascos de vidro e refrigere por 3 dias. Passados os três dias, coe e comece a consumir.

Doses

  • O ideal é tomar 50 ml do remédio 3 vezes ao dia, antes das refeições. A recomendação é começar gradualmente, consumindo somente 1 ou 2 colheres antes das refeições.
  • Faça esta limpeza uma vez ao ano, consumindo este remédio diariamente durante 40 dias.
  • Charron, C. S., Milner, J. A., & Novotny, J. A. (2015). Garlic. In Encyclopedia of Food and Health. https://doi.org/10.1016/B978-0-12-384947-2.00346-9
  • Banerjee, S. K., & Maulik, S. K. (2002). Effect of garlic on cardiovascular disorders: A review. Nutrition Journal. https://doi.org/10.1186/1475-2891-1-1
  • Bayan, L., Koulivand, P. H., & Gorji, A. (2014). Garlic: a review of potential therapeutic effects. Avicenna Journal of Phytomedicine.
  • Izquierdo Hernández, A., Armenteros Borrell, M., Lancés Cotilla, L., & Martín González, I. (2004). Alimentación saludable. Revista cubana de enfermería, 20(1), 1-1. http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0864-03192004000100012
  • Maza, M. G., Ibañez, G. G., Hernández, J. C. M., & Dopico, A. C. (2017). Revisión bibliográfica sobre el uso terapéutico del ajo. Revista Cubana de Medicina Física y Rehabilitación, 6(1). http://revrehabilitacion.sld.cu/index.php/reh/article/view/161/167
  • Mohanapriya, M., Ramaswamy, L., & Rajendran, R. (2013). Health and medicinal properties of lemon (Citrus limonum). International Journal Of Ayurvedic And Herbal Medicine, 3(1), 1095-1100. http://interscience.org.uk/v3-i1/8%20ijahm.pdf
  • Ancalla Inga, L., & Salazar, U. (2018). Efecto de la ingesta de jugo de limón (Citrus x limon) y jengibre (Zingiber officinale) sobre el perfil lipídico en ratas hipercolesterolemicas inducidas experimentalmente Arequipa-2017. http://bibliotecas.unsa.edu.pe/handle/UNSA/5745