Truques para melhorar o desempenho na academia

· 21 de março de 2019
Se você quiser conseguir um maior rendimento na academia, deve levar em consideração alguns conselhos que ajudarão a deixar o desempenho muito mais efetivo.

Certamente com estes conselhos poderá melhorar o desempenho na academia. O treinamento é um bom momento para você, já que oferece um respiro das tarefas diárias. Mas também é uma forma efetiva de reduzir o nível de ansiedade e aliviar o estresse.

Os melhores truques que ajudarão a render mais na academia

Sem dúvida alguma, para poder dar 100% na sessões de treinamento na academia, é necessário levar em consideração alguns conselhos:

1. Comece com alongamentos dinâmicos

Para se desempenhar melhor na academia tente ir com uma amiga

Os alongamentos dinâmicos são um componente central de praticamente qualquer aquecimento. Com o alongamento dinâmico, aumentamos gradualmente a temperatura corporal e a frequência cardíaca. Permite começar a esquentar os músculos, além de preparar o corpo para a atividade.

Confira também: Pernas mais fortes sem material de academia

Um aquecimento dinâmico também ajuda a melhorar sua classe de movimento, por isso que podemos aprofundar em cada exercício e obter todos os benefícios de fortalecimento de cada movimento. Os alongamentos exatos que você deve realizar em cada aquecimento dependerão do tipo de treinamento que deseja seguir.

2. Alterne os músculos de trabalho

Um dos conselhos mais importantes para render na academia é a alternância na hora de trabalhar diferentes grupos musculares. Também conhecido como treinamento cruzado, esta técnica ajuda a manter um maior nível de intensidade durante mais tempo do que teria se te limitasse a trabalhar somente uma área do corpo.

  • Assim que, procure passar para os músculos de cima assim que suas pernas estiverem fadigadas.
  • Assim que as pernas se recuperarem, pode continuar de onde parou com uma série de agachamentos, saltos da caixa ou outra forma de tonificação que considere oportuna para treinar a parte inferior.

“Manter nosso corpo com boa saúde é um dever. Do contrário não seremos capazes de manter nossas mentes fortes e claras”

-Buda-

3. Estabelecer horários de treinamento

O mais importante é que seja realista sobre a frequência dos treinamentos e sua duração. Portanto, não deve estabelecer rotinas de exercícios que não pode cumprir. 

Em certas ocasiões, não é necessário dedicar uma hora no treinamento. Na verdade, podem bastar 30 minutos de exercícios se você seguir um programa de atividade física estruturado.

Com relação a frequência, é ideal treinar entre 3 a 4 vezes por semana. Recomendamos estabelecer uma rotina com relação aos dias e as horas de suas sessões de treinamento. Uma vez que sessões estejam programadas na agenda, deverá enfrentar a preguiça e as tarefas que produz a conciliação da vida pessoal e profissional.

4. Música

Para melhorar o desempenho na academisa deve fazer o que o professor mandar

Escutar música quando está na academia como recurso para melhora o treinamento não é exatamente um conceito novo.

Certamente está demonstrado que é possível manter um ritmo alto de treinamento graças a música. Esta ajuda que os movimentos das pessoas se mantenham conscientes durante os exercícios.

Os componentes da música, desde a letra até o tempo, podem afetar o rendimento. Assim as coisas, para conseguir outra fonte de motivação e aumentar a adrenalina, recomendamos criar uma lista de reprodução de suas canções favoritas ideal para treinar na academia.

Não deixe de ler: Obesidade infantil: exercícios divertidos para combatê-la

5. Descanso de qualidade

O último de nossos truques que te ajudarão a render mais na academia é ter um descanso de qualidade. Para render mais na academia é muito importante desfrutar de um sono profundo, prolongado e ininterrupto que inclua de 6 a 8 horas.

Se você deita tarde ou acorda durante a noite, se sentirá cansado ao despertar. Como consequência, afetará sua energia na hora de seguir com o treinamento.

Por isso, para ter um descanso de qualidade, recomendamos:

  • Em primeiro lugar, não utilizar dispositivos eletrônicos durante a noite
  • Também, não beber álcool
  • Por outro lado, eliminar a cafeína a partir das 14 horas
  • Finalmente, ajustar os tempos de vigília e sono com o ciclo natural do sol

Em conclusão, lembre-se de que a motivação provém de várias fontes, mas certamente de obter resultados! Quando você é capaz de perceber as mudanças físicas e psicológicas concretas, os esforços de treinamento são mais fáceis de aceitar. Para isso, recomendamos seguir nossas dicas que ajudarão a render mais na academia.