
p>A ioga pode ser praticada em qualquer lugar, tudo dependerá de sua constância e esforço em cada sessão. Se você se decidir por esta última opção, aqui daremos as chaves para praticar ioga em casa.
Se uma sessão de 40 minutos parece muito longa, você pode dividi-la em quatro sessões de 10 minutos ao longo do dia para que seja mais suportável.
Fazer exercícios é um bom hábito que nos ajuda a manter o peso controlado, nos previne de muitas doenças e, em geral, melhora a nossa qualidade de vida. Pensando nisso, hoje falaremos sobre um treino para queimar calorias na sua casa.
Não é necessário investir muitas horas em rotinas de exercícios para aproveitar todos os benefícios que ele oferece para a saúde.
De fato, especialistas consideram que 30 minutos de exercícios ao dia são o suficiente para manter a forma e tirar proveito dos grandes benefícios que ele tem para o nosso organismo.
Caso você não tenha muita vontade ou dinheiro para ir à academia, não se preocupe, com esta rotina de exercícios você poderá queimar calorias e tonificar o seu corpo sem precisar sair de casa ou investir muito dinheiro.
Para que você aproveite ao máximo os benefícios desta rotina de exercícios, é recomendável fazer uma sessão de 40 minutos, três vezes por semana, de preferência pela manhã. Você está pronta para começar?
Antes de começar com o seu treinamento, você pode montar o ambiente colocando música que te dê energia e te inspire a continuar cada um dos exercícios. Depois, comece a esquentar os músculos com movimentos suaves das articulações, pescoço, ombro, cintura, quadris, joelhos e tornozelos.
Leia também: 4 exercícios de alongamento corretos
Os exercícios cardiovasculares são fundamentais para nos manter em forma, aproveitar de uma boa saúde e perder peso facilmente. Comece com uma corrida energética ou uma caminhada rápida por toda a sala de estar da sua casa durante 5 minutos.
Depois suba e desça as escadas ou faça uma boa sessão de dança. Você também pode optar por andar de bicicleta, sair para correr ou nadar. Quando tiver terminado, você terá queimado 200 calorias.
As flexões também te ajudam a queimar uma parte muito significativa das calorias. Deite-se de barriga para baixo com as mãos e os pés apoiados no chão, desça suavemente o seu corpo sem tocar o chão e volte à posição inicial.
Este exercícios você pode fazê-lo com a as pernas totalmente esticadas ou com os joelhos flexionados. Para um bom resultado é recomendável pelo menos 80 flexões.
Os agachamentos são considerados como os movimentos que queimam gorduras de forma mais eficaz, portanto, são indispensáveis para a nossa rotina. Para começar, fique de pé e coloque suas mãos atrás da orelha ou da nuca.
Depois desça o corpo como se fosse sentar, de tal forma que você consiga fazer um ângulo de 45 graus. Tente manter a coluna bem ereta e faça de 60 a 80 repetições.
Para terminar este treinamento, vamos fazer 12 agachamentos, os quais nos ajudarão a trabalhar as pernas e os glúteos, para tonifica-los e fortalecê-los. Os agachamentos podem ser feitos com ou sem pesos.
Descubra: 4 recomendações para fazer agachamentos da maneira correta
Para começar, você terá que ficar de pé com os pés separados quase na mesma altura dos ombros. Se você quiser usar pesos, segure-os com as palmas das mãos em direção a parte externa das coxas.
Depois dê um passo longo para frente com a perna direita, enquanto a perna esquerda permanece na posição inicial. Flexione ambos os joelhos de tal forma que a coxa direita fique no sentido paralelo ao chão.
Finalmente, volte à posição inicial e faça os agachamentos com a perna esquerda até completar a quantidade recomendada.