25 métodos para perder peso sem sofrimento

· 30 de março de 2014
É importante comer de forma saudável, mas a alimentação não deve se transformar em uma obsessão. Se fizermos isso, poderemos afetar nosso equilíbrio e fazer com que seja mais difícil chegar ao nosso peso ideal.

Revelaremos 25 métodos bastante simples para perder peso facilmente e sem sofrimentos. Alguns certamente você já conhece, mas outros vão te surpreender.

Comer determinados alimentos, modificar a maneira de comer ou evitar determinadas combinações nos permitirão reduzir o peso de maneira saudável, mas permanente, evitando, problemas de saúde ou voltar a engordar em pouco tempo.

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25 métodos para perder peso

1. Mastigue bem os alimentos para facilitar a digestão e se saciar, já que foi comprovado que sentimos fome durante 15 a 20 minutos.

2. Beba água entre as refeições, pois isso ajuda o corpo a eliminar toxinas. Se bebermos um copo de água antes de começar a comer, também conseguiremos controlar a ansiedade pela comida.

3. Consuma alimentos ricos em fibras: frutas, frutos secos, verduras e arroz integral, por exemplo. A fibra é muito saudável e nos ajuda a eliminar o que o corpo não precisa.

4. Evite o açúcar branco e substitua-o por estévia, por exemplo, que não tem calorias. Devemos observar também os alimentos que ocultam grandes quantidades de açúcar, como os bolos ou as bebidas com água.

5. Tome chás, como o chá verde ou o chá vermelho, que ajudam a queimar gordura e a evitar a retenção de líquidos.

6. Evite o sal, já que ele causa retenção de líquidos. O melhor é consumi-lo em quantidades pequenas, usando também especiarias como alho, limão, vinagre e cebola para temperar as comidas.

7. Tome um café da manhã completo, pois isso ajuda a ter energia durante todo o dia e diminui a vontade de beliscar comidas. Escolha frutas, iogurte, torradas, batidas, frutos secos, etc.

8. Faça um jantar leve. Isso porque o que consumimos a partir das 8 horas da noite não é queimado e, além disso, prejudica o fígado, podendo provocar insônia, prisão de ventre, etc.

9. Coma uma fruta como lanche, pois as frutas são ricas em fibras e água; além disso, são baixas em calorias e muito saciantes.

10. Coma frutas e frutos secos em pequenas quantidades para evitar a prisão de ventre. Mesmo que sejam bastante calóricos, podemos comer uma pequena quantidade diária.

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E mais…

11. Coma em seu dia-a-dia, purês de verduras, pois são saciantes e saudáveis. Inclusive, podemos adicionar algas, que aumentam a saciedade e nos dão muitos minerais.

12. Não faça dietas baixas em calorias ou ricas em proteínas, pois elas prejudicam a nossa saúde e causam um efeito rebote depois de um determinado tempo. Procure um equilíbrio entre as frutas e os vegetais, cereais, legumes, proteínas animais, etc.

13. Coma abacaxi e mamão em jejum, já que ambos ajudam a eliminar líquidos e a limpar o organismo.

14. Não coma alimentos fritos ou processados, pois eles contêm grandes doses de gorduras pouco saudáveis. Se não tiver alternativa, procure consumir em pouca quantidade, combinando tais alimentos com saladas ou verduras e uma infusão digestiva.

15. Não abuse de nenhum alimento, especialmente dos que sabemos que não nos fazem bem, mas evite também “a dieta da alcachofra”, “a dieta da pera”, etc. Cada alimento tem seus benefícios e o ideal é consumi-los moderadamente.

16. Tente preparar a sua própria comida e evite comer fora de casa, que geralmente é mais calórico e menos saudável.

17. Não coma diante a televisão, falando muito ou com preocupações, pois geralmente comemos mais do que precisamos e pode provocar má digestão.

18. Nunca fique cheio com suas refeições. Fique um pouco com a sensação de fome a qual desaparecerá depois de alguns minutos.

19. Não coma sobremesas depois das refeições. Melhor consumir doces de vez em quando e fora das refeições. Assim são melhor digeridos e saboreados.

20. Não coma frutas como sobremesa, já que isso dificulta a digestão. É melhor comê-las no meio da manhã ou da tarde. Duas exceções são a maçã e a pera, que são consideradas neutras.

5 últimos métodos para perder peso…

21. Consumir ginseng durante algumas semanas ajuda a ativar o metabolismo e a eliminar mais calorias.

22. Não abuse das farinhas nem dos lácteos, visto que há muitas pessoas que não os digerem bem e isso provoca depósitos de gordura em seu corpo.

23. Faça exercícios regulamente, ao menos 3 vezes por semana.

24. Acostume-se a subir escadas ao invés de usar o elevador. Essa é uma maneira fácil de fazer exercícios diariamente.

25. Não dê tanta importância à comida, desfrute dela com serenidade. É importante comer de modo saudável, mas se isso se tornar uma obsessão, vai afetar o nosso equilíbrio e será muito difícil atingir o peso ideal.

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Imagens cortesia de diekatrin e relaxinmusic.