7 truques para emagrecer rapidamente

· 20 de julho de 2018
O exercício físico é um dos melhores aliados na hora de perder peso, já que acelera o metabolismo e nos permite queimar gordura também em repouso.

Perder peso é um processo que depende de muitos fatores. Apesar de a alimentação desempenhar um papel principal, há muitos outros hábitos que, de algum modo, influenciam os resultados e podem nos ajudar a emagrecer rapidamente.

Na ânsia por conseguir uma mudança significativa em pouco tempo, muitas pessoas se submetem a dietas restritivas e perigosas que, ainda que permitam eliminar os quilos extras, quase sempre trazem uma série de consequências negativas para a saúde.

Por este motivo, é fundamental entender que a alimentação deve ser melhorada de forma permanente, sem eliminar grupos nutricionais e incluindo alguns “complementos” que permitem impulsionar a atividade do metabolismo.

Existem truques para emagrecer rapidamente? Claro que sim! Ainda que não sejam métodos milagrosos para queimar a gordura, sua incorporação no estilo de vida diário pode ser muito útil para aqueles que lutam contra o sobrepeso. Descubra-os!

Conselhos para emagrecer rapidamente

1. Tome um café da manhã saudável

O café da manhã é uma das refeições principais do dia. Ainda que durante muito tempo tenha recebido pouca importância, hoje está mais claro o quão benéfico é em todos os planos de alimentação para emagrecer.

Café da manhã saudável

  • Esta primeira refeição proporciona ao organismo a energia e os nutrientes que requer para estar ativo ao longo do dia.
  • Seu consumo diário estimula a digestão e diminui os casos de ansiedade por comida.
  • Graças aos seus teores de energia, ajuda a impulsionar as funções do metabolismo e facilita a queima de gorduras.

2. Beba água entre as refeições

Um dos melhores truques para perder peso de forma segura e saudável consiste em aumentar o consumo diário de água. Muito simples!

  • A água, além de participar em funções vitais para a saúde, estimula a depuração do sangue e permite eliminar as toxinas que afetam a atividade metabólica.
  • É um alimento com zero calorias que, diferentemente das bebidas açucaradas, prolonga a sensação de saciedade e aumenta a vitalidade.

3. Faça exercício físico

Não nos cansamos de dizer: o exercício físico é o melhor complemento para qualquer dieta de emagrecimento. Sua prática aumenta o gasto energético do corpo, o que permite “queimar” as calorias que não são necessárias.

Fazer exercícios

  • Fazer qualquer tipo de atividade física põe o metabolismo para funcionar. Os benefícios são maiores ao adotar um plano de treinamento com exercícios cardiovasculares e de força.
  • O ideal é praticá-lo no mínimo três vezes por semana.

Leia também: 6 exercícios de alongamento muscular

4. Coma mais frutas e vegetais frescos

As vantagens de consumir frutas e vegetais frescos são múltiplas. Não só são opções de alimentação muito pobres em gorduras, mas também representam uma fonte significativa de nutrientes essenciais que apoiam os processos para emagrecer rapidamente.

  • Seu consumo diário estimula a digestão e diminui a tendência de acumular gordura.
  • Graças aos seus teores de fibra e água, são alimentos muito saciantes que reduzem a necessidade de “petiscar” entre as refeições principais.
  • Seus antioxidantes reduzem o acúmulo de colesterol e melhoram a circulação e a saúde cardíaca.

5. Divida as porções de comida

O chá verde é uma das “ajudas” naturais que podemos usar nos planos para perder peso. Não provoca reações secundárias indesejadas, está repleto de nutrientes e faz parte dos chamados “alimentos queima-gorduras”.

Chá verde

  • Seus principais benefícios se devem aos seus teores de compostos antioxidantes, os quais reduzem a formação de depósitos de gordura.
  • Graças às suas propriedades diuréticas e depurativas, combate a inflamação e diminui a tendência a acumular toxinas.

7. Durma bem

Ter uma boa qualidade de sono também influencia o peso corporal. Ainda que muitos não acreditem, os transtornos do sono podem influenciar de forma negativa o controle do peso.

Leia também: Os melhores alimentos para diminuir o apetite

  • Dormir menos do que o adequado (8 horas por dia) deixa o metabolismo lento e diminui o nível de energia física e mental.
  • A insônia e as interrupções de sono aumentam a sensação de apetite, levando-nos a comer em excesso.

Se você está tentando perder peso de forma efetiva e rápida, tenha em conta as recomendações citadas. Seja paciente e disciplinado para obter resultados satisfatórios e permanentes.