Tratamentos para atenuar as rugas do pescoço

· 8 de setembro de 2014
Além de aplicar cremes e outros remédios externos, também é muito importante proteger a área do sol e nos hidratar com bastante água, sucos naturais, frutas e verduras.

As rugas do pescoço são aquelas marcas que mais nos incomodam, por exemplo, na hora colocar um vestido ou inclusive um decote.

Com o passar do tempo, a pele perde elasticidade e tonicidade, o que são, sem dúvida, os fatores que determinam a aparição das rugas.

Está claro que não vamos poder eliminá-las por completo, mas sim atenuá-las e suavizá-las mediante simples remédios caseiros e econômicos. Explicaremos a seguir!

Tratamentos caseiros para atenuar as rugas do pescoço

Tratamentos caseiros para atenuar as rugas do pescoço

É necessário levar em conta alguns simples aspectos. Os cremes, os bálsamos e os tônicos sempre são adequados para reduzir essas rugas do pescoço.

Mas saiba que também é importante prevenir; adquirir hábitos saudáveis para melhorar os aspectos da pele, evitando que ela pareça ressecada e sem elasticidade. Tome nota.

  • Evite que o seu pescoço receba o impacto do sol. É o que mais causa envelhecimento. A pele que temos no pescoço é especialmente fina, muito sensível e delicada. E, às vezes, nós nos esquecemos de hidratá-la e de aplicar protetor solar. Lembre-se de manter o pescoço protegido do sol.
  • Uma boa alimentação: beba muita água, beba sucos naturais, frutas e verduras. Evite as carnes vermelhas e as farinhas refinadas; todos esses alimentos que nos enchem de toxinas e que se acumulam em nosso organismo, atacando nossa saúde e a saúde da pele.

Tratamento 1: máscara de levedura de cerveja para diminuir as rugas do pescoço

Máscara de fermento de cerveja para atenuar as rugas no pescoço

Excelente remédio que nos vai permitir aumentar a produção de colágeno no pescoço, atenuar as rugas e hidratar.

Como conseguir? Muito fácil, vamos precisar de um iogurte natural, uma colher de levedura de cerveja e outra colher de óleo de gérmen de trigo. Misture tudo muito bem, até obter uma pasta bem homogênea.

Aplique no pescoço e deixe secar durante 15 minutos. Depois, enxágue com água fresca. Você pode realizar o procedimento 3 vezes na semana, deste modo, reativará a formação de colágeno nesta parte do corpo tão delicada, como é a pele do pescoço.

A máscara trará bons resultados.

Leia também: 6 causas da dor no pescoço que costumamos negligenciar

Tratamento 2: máscara com banana madura e água de rosas para as rugas do pescoço

Receitas caseiras para tratar as rugas no pescoço

Banana madura? Você deve estar se perguntando. Mas é isso mesmo, a banana madura é excelente para regenerar a pele, proporcionar colágeno e elasticidade. Muito efetiva, é um remédio simples que vale a pena experimentar.

Basta fazer uma pasta com uma banana que esteja bem madura, depois, adicione uma colher de água de rosas, ou se preferir uma colher de óleo essencial de rosa mosqueta.

Aplique no pescoço e deixe atuar por 20 minutos, depois como sempre, enxágue com água fresca. Pode repetir o tratamento três vezes por semana.

Conheça: Remédio de pera e banana para a gastrite

Tratamento 3: máscara de abacate e mel para reduzir as rugas do pescoço

Creme caseiro para rugas

Não podia faltar o abacate. Sua polpa é um dos remédios mais utilizados para a saúde e para a beleza da pele. É um ótimo hidratante e cicatrizante; uma fruta antienvelhecimento que reativa a formação de colágeno.

O abacate é tão efetivo quanto fácil de ser adquirido. Neste caso, será muito útil. No lugar de deixar a mistura repousar na pele, faça uma massagem ascendente no pescoço. Basta misturar a polpa de meio abacate com uma colher de mel.

Com uma massagem circular, mas sempre ascendente em direção à cabeça, você irá melhorar a tenacidade e a elasticidade da pele. É muito fácil!

Tratamento 4: vinagre de maçã e vitamina E

vitamina-E

Já contamos inúmeras vezes em nossa página que a vitamina E é essencial para cuidar da nossa beleza, de nossa pele, de nossas unhas e de nosso cabelo.

Seria perfeito, então, que você conseguisse algumas cápsulas de vitamina E em uma farmácia ou em uma loja de produtos naturais.

Este simples e efetivo remédio se baseia em pegar a gema de um ovo, colocá-la em uma tigela de cristal e adicionar uma pequena cápsula de vitamina E e uma colher de vinagre de maçã.

É simplesmente perfeito: cuida de nossa pele, restaura, hidrata, devolve elasticidade e nos protege frente ao radicais livres. É magnífica e vale a pena ser preparada pelo menos três vezes por semana antes de ir dormir.

Aplique a mistura com um algodão, fazendo uma massagem ascendente. Depois, permita que fique na pele durante uns 20 minutos, para depois enxaguar com água morna.

Você notará que a pele estará mais fresca, hidratada e elástica. Não perca a oportunidade e faça o teste!