Como preparar um creme de rosa mosqueta para amenizar as estrias?

· 27 de agosto de 2018

As estrias são um problema estético que não trazem consequências para a saúde, mas que causa um grande mal-estar a muitas mulheres e homens. As mudanças de peso e a falta de elasticidade da pele dão lugar a estas marcas em nosso corpo.

Neste artigo compartilhamos uma simples receita para preparar um creme de rosa mosqueta. Com este óleo, junto com outros ingredientes naturais, conseguiremos uma loção para oferecer hidratação e favorecer a regeneração cutânea.

Ingredientes naturais para preparar o creme de rosa mosqueta para amenizar as estrias

O óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é o segredo de muitas mulheres para prevenir e amenizar as rugas. Tem um alto poder nutritivo e regenerador, por isso é ideal para peles secas e maduras que querem ganhar luminosidade e firmeza.

Este óleo, que se extrai das sementes de rosa selvagem, destaca-se por um alto teor de ácidos graxos essenciais poli-insaturados, assim como antioxidantes e vitaminas A, C e E. Porém, na hora de adquiri-lo devemos nos assegurar de que seja óleo puro, já que se comercializam muitos produtos de má qualidade.

O óleo de rosa mosqueta ajuda a amenizar as estrias

O gel de babosa

A babosa é, hoje em dia, um ingrediente imprescindível na cosmética natural e caseira. Além da textura de seu gel, ideal para misturar com outros ingredientes e usar sobre a pele, suas propriedades o transformam na base perfeita para muitos remédios.

O gel que é tirado das folhas ou pencas desta planta tem propriedades calmantes, hidratantes, antissépticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Estas virtudes curativas são suficientes para que seja efetivo para tratar todos os problemas cutâneos (dentre eles, as estrias).

Além disso, a babosa também pode ser aplicada de forma direta sobre a pele, já que proporciona uma sensação agradável e deixa uma capa protetora. Sua textura permite uma aplicação muito fácil e uma absorção rápida. Se, além disso, misturarmos seu gel com azeites, conseguimos que o resultado final não seja tão oleoso e penetre melhor na pele.

Veja também: 5 sinais emitidos pelas unhas das mãos de que há algo errado com a saúde

A manteiga de cacau

A manteiga de cacau é um alimento básico no chocolate. Porém, também é um produto muito habitual nos cosméticos naturais, graças às suas características e propriedades. Por exemplo, é a base de muitos bálsamos labiais, já que tem a propriedade de nos proteger dos agentes externos como o sol, o vento e o frio.

Esta manteiga é antioxidante, por isso previne o envelhecimento cutâneo que os radicais livres nos causam. Também suaviza as cicatrizes e estrias, mantém a hidratação e favorece a regeneração das células da pele.

A manteiga de cacau é efetiva para tratar também as rugas e pode ser um bom remédio imediato para aliviar as queimaduras. Além disso, é efetiva no tratamento de alguns casos de psoríase e eczemas.

A manteiga de cacau ajuda a amenizar as estrias

Creme para aliviar as estrias

Ingredientes

Para preparar este creme contra as estrias precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de óleo de rosa mosqueta (60 ml)
  • 3 colheres de sopa de gel de babosa (45 ml)
  • 1 colher de sopa de manteiga de cacau (20 g)
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda, alecrim, gerânio, jasmim ou incenso (opcional)

Leia também: Tratamentos naturais para combater as estrias na pele

O que deve fazer?

Para preparar este creme para eliminar as estrias, siga esses passos:

  • Em primeiro lugar, derreta a manteiga de cacau em banho Maria.
  • Quando a manteiga estiver líquida, misture bem o óleo de rosa mosqueta com o gel de babosa.
  • Por último, adicione o óleo essencial de lavanda e misture de novo.
  • Conserve em um frasco de vidro com lacre hermético. Quando a mistura estiver fria se tornará um pouco mais sólida, com a textura adequada para aplicá-la sob a pele.

Aplicação

  • Aplique este creme para as estrias sobre a área afetada uma ou duas vezes por dia, tanto para prevenir quanto para suavizar as estrias.
  • O melhor momento é depois do banho, já que com a água quente os poros se abrem e absorvem melhor os nutrientes.
  • Para potencializar os efeitos desta loção podemos fazer uma massagem ou uma escovação à seco.

Podemos usar este creme também para as rugas, para a pele seca e para alguns transtornos cutâneos que causem descamação. Também é um excelente remédio cicatrizante para acelerar a recuperação de feridas e evitar que deixem marcas.