A sopa queima-gordura: cheia de ingredientes que estimulam a perda de peso

27 de novembro de 2018
Durante uma semana poderemos tomar este caldo a base de verduras frescas em boas quantidades toda vez que sentirmos fome. Passados estes sete dias, devemos retomar a nossa dieta normal.

Não é comum encontrar receitas de sopas que ajudem a perder peso, mas podemos assegurar que essa receita é muito boa para todos aqueles que querem consumir uma sopa que ajude a emagrecerA sopa “queima-gordura” se popularizou nos últimos anos, já que contém ingredientes que estimulam a perda de peso e que permitem manter uma alimentação saudável, sem termos que nos submeter a dietas restritivas ou planos de emagrecimento que podem acabar afetando a saúde.

Essa poderosa sopa emagrecedora atua como um apoio para a eliminação de toxinas do corpo, combatendo a retenção de líquidos e, ao mesmo tempo, reduzindo o volume de gordura do corpo, para melhorar a forma e desfrutar da saúde.

A ideia ao preparar esta sopa é consumi-la durante 7 dias seguidos, nos quais você conseguirá perder peso.

Passados estes 7 dias, deve-se retomar a alimentação normal e voltar a comer alimentos mais saudáveis para manter o peso.

Em que consiste a sopa queima-gordura para perder peso?

A sopa queima-gordura é uma forma muito saudável de perder peso em pouco tempo e de desintoxicar o organismo de todas as substâncias acumuladas que afetam a nossa saúde e, sem dúvida, influenciam negativamente nosso peso.

Consiste em preparar um caldo à base de verduras frescas, que deve ser tomado sempre que sentir fome.

É possível perder a gordura abdominal através da sopa queima-gordura

Os ingredientes desta sopa são:

  • 1/2 repolho: este vegetal é rico em potássio, enxofre, cálcio e outros sais minerais ácidos. Seu consumo regular ajuda a combater problemas de prisão de ventre, assim como melhora a saúde da pele.
    Cada 100 gramas de repolho contém somente 40 calorias.
  • 6 cebolas grandes: a cebola é muito conhecida, pois possui um alto poder depurativo, que ajuda a limpar o organismo e a eliminar as substâncias tóxicas que podem afetar a saúde. Contém uma boa quantidade de água, enxofre, potássio e fósforo. Assim, é especialmente recomendada para combater a retenção de líquidos e os excessos de ácido úrico. 100 gramas de cebola aportam somente 20 calorias.
  • 6 tomates: esta hortaliça é conhecida mundialmente por possuir um alto poder antioxidante e diurético, que ajuda a revitalizar o organismo e, ao mesmo tempo, eliminar os resíduos que estejam acumulados no corpo. Os tomates também contêm uma quantidade significativa de potássio, fósforo e cloro. 100 gramas possuem 19 calorias.
  • 3 talos de aipo: este alimento tem um alto poder diurético, que ajuda a combater os excessos de ácido úrico no corpo. É rico em potássio, além de ter cloro, enxofre, cálcio e sódio. 100 gramas possuem 19 calorias.
  • 2 pimentões verdes: os pimentões são ricos em antioxidantes e contêm muita vitamina C. Graças ao seu alto conteúdo de fibras, eles nos oferecem uma sensação de saciedade e, além disso, ajudam a prevenir a prisão de ventre. 100 gramas de pimentão contam com apenas 10 calorias.
  • Sal e temperos: no caso de utilizar sal, recomendamos que seja sal marinho ou do Himalaia. No entanto, também pode-se optar por utilizar diferentes temperos como o orégano, o açafrão, ou a pimenta, por exemplo.

Leia também: Receita super saudável : O brocomole

Como preparar a sopa queima-gordura?

Com todos os ingredientes mencionados, você vai preparar uma quantidade de sopa queima-gordura necessária para um dia.

  • Então, para fazer isso, você deve cortar em pequenos pedaços as verduras e, posteriormente, colocá-las em uma panela com água. Para calcular bem a água, tenha em mente que ela deve ocupar o dobro do espaço que as verduras ocupam;
  • Tampe a panela e leve ao fogo médio-baixo, para que os vegetais cozinhem no vapor, até que fiquem bem cozidos;
  • Depois, basta retirar a panela do fogo e você pode consumir a quantidade desejada por dia;
  • Se sobrar sopa, ela pode ser congelada e requentada para consumir no dia seguinte.

Além disso, essa sopa pode ser tomada fria ou quente, sempre que sentir fome.

Como se deve tomar a sopa queima-gordura?

Sopa queima-gordura

Como já mencionamos antes, a ideia é tomar esta sopa durante 7 dias, nos quais você irá desintoxicar o organismo e, além disso, obter os seus benefícios para a saúde.

Nos primeiros dias desta dieta, sempre que sentir fome, você deve tomar a sopa e beber água ou sucos naturais.

Então, a partir do terceiro dia, até o sétimo, iremos acrescentando à dieta outros alimentos necessários, como os que aportam proteínas, hidratos de carbono e gorduras saudáveis.

Entre estes alimentos, podemos incluir cereais, carnes magras, frutas e outros vegetais diferentes dos que já estão na sopa.

Leia também: 10 infusões para eliminar toxinas

Nota:

Ela serve como um apoio para queimar gordura e perder peso de forma eficaz, sempre que sejam seguidas as recomendações.

Mas, atenção! Este plano de alimentação não deve ser mantido por mais de 7 dias. Isso porque a sopa não conta com todos os nutrientes essenciais dos quais o nosso organismo precisa.