Receita deliciosa de papinha de couve-flor, batata e abóbora

· 13 de agosto de 2018
A papinha é altamente nutritiva e, além disso, é o alimento perfeito para bebês com 6 meses ou mais, bem como para pessoas com problemas digestivos.

As papinhas geralmente são preparadas para crianças ou pessoas com problemas digestivos ou intestinais para fácil consumo. No entanto, além disso, uma papinha pode servir como entrada para qualquer almoço ou jantar.

Além disso, elas são feitas com alimentos saudáveis, como frutas, cereais ou vegetais. Sua consistência é cremosa porque os ingredientes são cozidos adicionando um pouco de água ou leite e, finalmente, elas são batidas.

Elas são totalmente recomendadas por nutricionistas por sua alta ingestão de proteínas, nutrientes, e fácil digestão. Também são a comida ideal quando sofremos de dores de garganta, quando temos gripe, ou simplesmente quando queremos preparar algo rápido e leve.

Agora, para preparar esta receita, você deve usar a couve-flor, que é rica em vitamina B5 e B6, ácido fólico, potássio, e fósforo. Além de ser diurética, é benéfica para a hipertensão e pedras nos rins.

Você também usará batata, que é uma fonte de vitamina C, cálcio, potássio e magnésio. Se você cozinhar com a casca, fornecerá um alto nível de fibra ao seu corpo. Além disso, com ela você pode fazer qualquer receita, seja cremes, sopas ou croquetes.

E, finalmente, você precisará de pelo uma abóbora média. Este alimento é rico em vitaminas A e C, minerais essenciais, como potássio, ferro e zinco, aminoácidos e ácido linoleico.

Assim, é apropriado preparar uma receita requintada de papinha com estes alimentos altamente saudáveis, você não acha? Experimente esta refeição e sirva como quiser.

Couve-flor, batata e abóbora

A preparação desta papinha é extremamente simples; na realidade, não há muito trabalho nela. Você também pode dar seu próprio toque com qualquer tempero que desejar. Está em suas mãos, apenas tenha em mente que deve ser um toque, porque você não quer ofuscar o sabor dos vegetais.

Confira essas 10 razões para comer couve-flor

Couve-flor para preparar uma receita deliciosa de papinha

Ingredientes

  • 1 xícara de abóbora (200 g)
  • 1 xícara de couve-flor (200 g)
  • 3 batatas grandes
  • 1 ½ copo de água (300 ml)
  • ½ copo de leite (100 ml)
  • 2 colheres de sopa de sal (30 g)
  • 1 colher de sopa de orégano (15 g)
  • 1 colher de sopa de pimenta (15 g)
  • ½ colher de chá de manteiga (8 g)
Abóbora para preparar uma receita deliciosa de papinha

Preparo

Lembre-se que as papinhas são a comida perfeita para os bebês a partir dos 6 meses, devido à sua fácil ingestão e digestão. Embora você também possa servi-las como um prato principal.

  1. Para começar com a receita, descasque e corte as batatas, a couve-flor, e a abóbora. Você terá que remover as sementes e a textura fibrosa dos vegetais.
  2. Em seguida, coloque uma panela com a água para ferver em fogo médio, e adicione os ingredientes picados.
  3. Deixe os alimentos cozinhar por 20 a 30 minutos, até ficarem bem macios.
  4. Em seguida, retire a panela do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador. Você deve adicionar o leite pouco a pouco, até formar uma textura cremosa.
  5. Finalmente, despeje o mingau em outra panela em fogo médio, adicione sal, pimenta e orégano, mexa bem, e sirva.

Papinha de frango com legumes

Por sabermos que você não se conforma com apenas uma receita, apresentamos uma variação da receita anterior. O frango vai dar um sabor melhor à sua papinha, enquanto os legumes vão cumprir o papel nutricional dentro do seu prato.

Não perca essa Receita de peito de frango ao queijo roquefort

Ingredientes

  • ½ peito de frango
  • 2 batatas
  • 1 ramo de alho-poró
  • ¼ xícara de abóbora (50 g)
  • ¼ xícara de couve-flor (50 g)
  • 2 colheres de sopa de sal (30 g)
  • 1 colher de sopa de pimenta (15 g)
  • 2 copos de água (400 ml)
  • ¼ copo de leite (50 ml)

Preparo

  1. Primeiro, lave e corte todos os legumes e o peito de frango.
  2. Em seguida, coloque uma panela com a água para ferver, e adicione o peito de frango e os legumes.
  3. Deixe os ingredientes cozinhar por, pelo menos, 30 minutos até que amoleçam.
  4. Em seguida, retire a panela do fogo, deixe esfriar um pouco, e leve ao liquidificador para fazer a papinha.
  5. Adicione o leite pouco a pouco enquanto mistura os ingredientes. Não é necessário que você use todo o leite se quiser que sua papinha fique mais cremosa.
  6. Finalmente, você só deve reaquecer a papinha e adicionar sal e pimenta. Sirva e desfrute desta deliciosa papinha com toda a sua família.