Receita de peito de frango ao queijo roquefort

28 de julho de 2018
A seguir apresentaremos nossa receita para preparar um peito de frango ao queijo roquefort. Siga os nossos passos e você vai conseguir um prato suculento e delicioso!

O frango é uma carne deliciosa e versátil. Além disso, seu tempo de cozimento costuma ser bem rápido. Pode ser preparado de várias maneiras e é essencial em quase qualquer cozinha. Por esta razão, preparar filés de frango ao queijo roquefort é algo muito rápido e fácil. 

Embora o nome soe como um exemplo culinário de preparação sofisticada, a verdade é que levará de 10 a 20 minutos para prepará-lo. O importante é preparar bem a carne com ingredientes frescos e na quantidade certa (até desenvolver seu toque pessoal).

Este prato requintado pode ser servido para passar um tempo agradável com os amigos, ou até mesmo se você estiver ocupado e não quiser fazer nada muito elegante, mas sem perder o sabor. Além disso, este prato é recomendado, acima de tudo, para aqueles estudantes que moram sozinhos e que desejam comer algo delicioso, nutritivo e fácil de preparar. É a combinação perfeita.

Para preparar um peito de frango ao queijo roquefort, você precisará de um bom pedaço deste tipo de queijo, mas também de algumas ervas e especiarias para temperar e realçar o sabor especial do queijo. No entanto, antes disso, temos que falar sobre algumas coisas interessantes.

Leia também: Receita para preparar peito de frango com tomate

Queijo roquefort

Sobre o queijo roquefort

queijo roquefort é um queijo de origem francesa, feito com o leite de ovelha coagulado. Tem um aroma e sabor intensos que, para muitos, são maravilhosos. No fim, é uma questão de gosto.

Em geral, quem conhece este queijo o classifica como único e inconfundível. De fato, há poucos produtores deste queijo no mundo, e o maior deles é a Roquefort Société.

Sugerimos que, antes de preparar esta deliciosa receita, você tenha certeza de que a peça escolhida é compacta e tem um aroma intenso; isso indicará que ela tem uma boa qualidade. Agora, qual é a quantidade recomendada para comprar? Para uma porção para duas pessoas, você deve ter um pedaço de aproximadamente 200 gramas.

Embora na nossa receita ele seja misturado com outros queijos, nata e noz-moscada, a receita é chamada de frango ao queijo roquefort porque este é o queijo que dará o sabor predominante ao prato.

Por outro lado, você também deve ter cuidado com a quantidade de queijo que vai usar, pois o leite de ovelha tem um alto teor de gordura e sódio No entanto, uma porção de 100 g contém 22 g de proteína, o que representa mais de 40% do valor diário sugerido.

Ingredientes

Esta receita tem dois ingredientes principais: peitos de frango e o queijo roquefort. Portanto, certifique-se de tê-los à mão. Para preparar este prato simples, mas delicioso, você também vai precisar de:

  • 4 batatas (300 g).
  • Sal e pimenta a gosto.
  • Azeite (o necessário).
  • Uma pitada de noz-moscada.
  • 4 peitos de frango (600 g).
  • 1 1/4 de xícara de nata (300 ml).
  • Ervas aromáticas: orégano, tomilho, alecrim, manjerona, etc. (a gosto). Se você quiser um toque mais fresco, pode optar por um pouco de cebolinha picada em pedaços muito pequenos.
  • 1 xícara de queijos variados – um deles precisa ser o roquefort (300 g).
Frango ao queijo roquefort

Preparação

Como você provavelmente já percebeu, esta receita é suficiente para 2 pessoas e permite até repetir, embora também possa servir bem 4 pessoas.

  1. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e coloque para grelhar.
  2. Quando eles estiverem cozidos, aqueça a nata com os queijos em uma panela. Para aromatizar, adicione a noz-moscada (e, se desejar, ervas aromáticas de sua escolha).
  3. Deixe o queijo derreter e se misturar com a noz-moscada.
  4. Despeje este molho de queijo sobre os peitos de frango e reserve.
  5. Rale as batatas e adicione sal e pimenta a gosto.
  6. Faça bolinhos com esta mistura e coloque-os em azeite e deixe dourar bem.
  7. Quando estiverem douradas, sirva-as como guarnição junto com o frango que você preparou.

Nós não falamos que esta era uma receita muito fácil? Se você tiver calculado o tempo de preparação, terá percebido que não levou mais de 20 minutos para ter um prato delicioso pronto.

Experimente também: Creme de espinafre e queijo para aperitivos

Algumas dicas para o seu frango ao queijo roquefort

Caso ache muito difícil encontrar o queijo roquefort, você pode procurar o molho roquefort pronto industrializado. Ele possui outros sabores adicionados, mas é uma alternativa muito boa.

Note que este queijo é poroso e tem manchas ao redor dele. Caso queira, você pode adicionar um pouco de bacon à preparação. Basta lembrar que o bacon vai deixar a receita mais salgada.

Pronto para ir para a cozinha e começar a preparar este prato delicioso?

Recomendados para você