Receita para preparar peito de frango com tomate

· 27 de julho de 2018
Aqui apresentaremos os passos para fazer um delicioso peito de frango com tomate. Anote nossos truques e prepare-se para se deliciar com uma refeição simples e nutritiva.

Preparar um delicioso frango com tomate é mais fácil do que você pode imaginar. Sem dúvida, o frango grelhado é um dos pratos mais fáceis, leves e deliciosos que costumamos preparar em nossas cozinhas. Isso ocorre porque os ingredientes são preparados muito rapidamente e, quando misturados, eles ficam deliciosos.

Graças à complexidade e diversidade de nossas culturas, existem várias versões deste peito de frango. Desta vez, vamos falar sobre os passos para preparar um delicioso peito de frango com tomate.

Como o nome indica, a chave é o molho de tomate, que é preparado não só com base no tomate, mas também inclui outros ingredientes, como pimentão, suco de limão e um toque de açúcar. Portanto, o molho é espesso e muito saboroso. Na verdade, pode até ser usado como um delicioso molho para comer com pão.

Peitos de frango crus

Recomendamos preparar este prato quando quiser comer algo substancial e não tiver muito tempo para fazer preparações que exijam muitos passos. Ele também é uma boa escolha quando você está com muita fome e não quer esperar muito, nem comer petiscos pouco saudáveis para acalmar o estômago antes do prato principal.

O peito de frango com tomate é ótimo para o almoço e o jantar. Então, vamos revelar essa receita deliciosa para que você possa experimentá-la.

Não perca este artigo: 3 receitas para jantares em família

Receita de peito de frango com tomate para 4 pessoas

Ingredientes

A receita que apresentaremos serve para 4 pessoas. Claro, se você tiver mais convidados, adicione os ingredientes proporcionalmente. Para poder saborear um delicioso peito de frango com tomate, você precisará de:

  • 3/4 de xícara de manteiga (180 ml). Vamos dividi-la em duas partes: 1/2 xícara (120 ml) e 1/4 xícara (60 ml).
  • 1 punhado de manjericão fresco, cortado em fatias fininhas (5 g).
  • 4 peitos de frango (aproximadamente 1 kg).
  • 6 tomates cortados em pequenos cubos (100 g).
  • 5 colheres de sopa de pasta de tomate (25 ml).
  • 1/4 de xícara de azeite (60 ml).
  • 3 dentes de alho picado (5 g).
  • Sal e pimenta a gosto.
Peito de frango com tomate

Como preparar seu delicioso peito de frango com tomate?

Os peitos de frango geralmente vêm em filés. Em 1 quilo, há pelo menos quatro filés. De cada uma dessas peças, você pode preparar duas peças menores ou pode deixar como está. Certifique-se de que os filés tenham um corte que seja confortável para você temperar e preparar.

  1. A primeira coisa que você tem que fazer é temperar o frango. Para isso, adicione sal e pimenta a gosto. Se desejar, você pode usar algum tempero. Quando esse passo estiver pronto, deixe o frango descansar em uma tigela separada.
  2. Adicione azeite em uma panela grande, em fogo baixo, e coloque os peitos de frango lá.
  3. Adicione o 1/4 de xícara de manteiga derretida ao frango. Cozinhe até os filés ficarem dourados e, em seguida, retire-os da panela e reserve.
  4. Volte a adicionar o azeite à panela e espere que aqueça um pouco, mantendo-o em fogo baixo.
  5. Despeje o tomate em cubos. Adicione o alho, 1/2 xícara de manteiga, pasta de tomate e mexa tudo. Espere até a manteiga derreter.
  6. Quando o molho atingir o sabor desejado, adicione os peitos de frango e deixe que o sabor impregne.
  7. Quando estiver pronto para servir, basta adicionar as folhas de manjericão. Isso proporcionará um toque muito aromático.

Pronto, você já tem seus deliciosos peitos de frango com tomate. Você pode acompanhá-los com o seu refrigerante favorito ou até com um bom vinho branco. Além disso, você pode apreciá-los com um delicioso acompanhamento (purê de batata, macarrão, arroz ou salada).

Leia também: Delicioso frango ensopado ao estilo da avó

Algumas recomendações

Você pode dar um toque especial ao seu peito de frango com tomate. Uma boa ideia é adicionar alguns sabores para dar o toque de sua preferência. Por exemplo, você pode adicionar suco de limão para proporcionar um delicioso sabor ácido.

Você prefere um toque agridoce? Existem várias maneiras de conseguir isso. Neste caso, recomendamos que você use uvas passas. Este é um ingrediente que vai trazer um sabor exótico e requintado para o seu peito de frango. Adicione-as quando o frango estiver sendo cozido.

Como mencionamos no início, existem muitas receitas para apreciar este delicioso peito de frango com tomate. A diferença está nos ingredientes que você adiciona ao molho. Você pode adicionar diferentes ervasjuntamente com tomates, alho e muitos outros ingredientes.

Outros ingredientes que você pode usar são a cebola e o pimentão verde ou a páprica doce. Adicionar batatas em cubos pequenos junto com o molho também é uma excelente opção.