Prepare o suco de babosa em casa

· 17 de agosto de 2013
O suco de babosa possui numerosas propriedades benéficas à saúde. Trata-se realmente de uma planta maravilhosa. Veja mais sobre ela aqui.

A babosa possui numerosas propriedades benéficas à saúde. Trata-se realmente de uma planta maravilhosa, conhecida especialmente por seu poder de cura em problemas com a pele quando usada externamente. Neste artigo, falaremos sobre os seus benefícios ao preparar o suco de babosa em casa.

Entre suas múltiplas propriedades, é válido destacar que o suco de babosa é especialmente favorável a todos os tipos de transtornos digestivos, regulando o intestino, inibindo a acidez, prevenindo a diarreia, etc. Por fim, ela também se mostra eficaz na cura de úlceras do intestino e estômago.

Por que preparar o suco de babosa?

Atualmente, o suco de babosa é oferecido de maneira comercial, porém o ideal é beber um que seja preparado de forma caseira.

Isso acontece porque, quando nós mesmos o preparamos, estamos seguros de que se trata de um produto 100% orgânico e que dessa forma não possui nenhum tipo de ingrediente artificial, nem aditivos químicos como conservantes, condimentos, etc.

Descubra: Como combater a digestão lenta com preparações à base de aloe vera

Como preparar o suco de babosa?

  1. Com uma faca afiada, corte algumas folhas carnudas de babosa. É preciso cortar bem na base, porém sem danificar as demais folhas que ficarão na planta.
  2. Depois corte as laterais espinhosas da planta.
  3. Lave cuidadosamente as folhas.
  4. Retire a casca e jogue-a no lixo, afinal, não nos servirá para nada.
  5. Não se esqueça de retirar a crosta amarela que aparece abaixo da casca. Essa parte pode ser irritante e causar diarreia e dores de estômago, além de ser amarga.
  6. Separe apenas a substancia gelatinosa do interior da casca.
  7. Ponha a substancia em um liquidificador, batedeira ou processador.
  8. Adicione o suco de alguma fruta cítrica.
  9. Se preferir, adoce com mel ou outro adoçante natural, porém não exagere.
  10. Liquidifique tudo até obter uma consistência homogênea.

O que levar em conta

  • Prepare o suco imediatamente após cortar as folhas, pois as mesmas começam a oxidar com muita rapidez quando entram em contato com o ar.
  • Uma vez pronto, o suco deve ir para a geladeira em um recipiente hermético. Dessa maneira, ele poderá ser conservado até por uma semana enquanto você o estiver consumindo. Quanto antes você terminar de tomá-lo, melhor aproveitará as propriedades da planta.

Leia também: Incríveis sucos para reduzir medidas do abdômen

Como você pode ver, é um processo muito simples e que exige apenas um pouco do seu tempo e dedicação, e as vantagens para o nosso organismo são indubitáveis e valem o esforço.

Se você cultiva babosa em casa ou consegue obtê-la de maneira fácil, não perca mais tempo, prepare este suco e desfrute de seus benefícios no seu dia a dia.