Perder peso com o leite de arroz: propriedades e receita

· 4 de setembro de 2014
Utilizaremos o arroz integral, que tornará a receita muito mais digestiva. É importante processar bem o leite para que fique o mais fino possível. Podemos acrescentar canela para dar um toque aromático.

Os leites vegetais estão na moda. E não é um modismo temporário, estas bebidas naturais se lançam como um maravilhoso substituto para o leite de vaca. São mais saudáveis, digestivos e nos proporcionam excelentes nutrientes para o dia a dia. Veja como o leite de arroz pode ajudar a perder peso.

Você quer conhecer suas ótimas qualidades? Você vai adorar!

Propriedades do leite de arroz

  • O leite de arroz é baixo em gordura. Um copo contém 1,5 gramas e zero de gordura saturada. Estas pequenas quantidades de gordura nos permitem, segundo a clinica Mayo, absorver melhor as vitaminas.
  • Este tipo de bebida vegetal é muito benéfica para o sistema imunológico, melhora a nossa imunidade, ideal se, por exemplo, tomarmos dois copos por dia.
  • O leite de arroz é o mais digestivo que existe. Podemos utilizá-lo, inclusive, como soro para nos manter naqueles casos nos quais não podemos comer nada, quando, por exemplo, estamos passando por episódios de mal-estar e diarreias. Ideal para casos de gastrites e acidez no estômago.
  • Muito adequado para reduzir o colesterol.
  • Contém doses de vitamina D adequada.

Por que o leite de arroz pode me ajudar a baixar de peso?

adelgazar midiendo pierna

O leite de arroz queima calorias porque se trata de uma bebida vegetal baixa em gorduras saturadas que melhora a nossa digestão, liberando energia e nos ajudando, por sua vez, a queimar os lipídios.

Trata-se de um leite depurativo ideal para começar o dia. Ao mesmo tempo em que nos proporciona vitaminas, e que nos ajuda a eliminar o colesterol, também limpa o nosso organismo. Um remédio mais que ideal.

Segundo um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutritionse, a vitamina D presente no leite de arroz, nos permitirá baixar de peso pouco a pouco.

Descubra: Como a carência de vitamina D nos afeta?

Segundo o que se pode concluir, este leite é rico em cálcio e em vitamina D, nos permitindo reduzir a incidência das gorduras.

Um dado para se levar em conta é que devemos saber que o leite de arroz não tem muitas proteínas em comparação com o leite de vaca. Isso significa, por exemplo, que seria ideal se no nosso café da manhã o completássemos com alguns frutos secos, como, por exemplo, as nozes.

É o único inconveniente que podemos encontrar. Por outro lado, lembre-se de que seria adequado tomar um copo no café da manhã e outro no meio da tarde. É saudável, digestivo e nos permite diluir as gorduras pouco a pouco.

Leia também: 7 regras para um café da manhã saudável

Se você o complementa com uma dieta baixa em gorduras, abundante em frutas, saladas e vegetais, e também se anima em fazer alguns exercícios, com certeza melhorará a sua qualidade de vida.

Como preparar o leite de arroz?

Comoprepararlechedearrozcasera4

Ingredientes para obter um litro de leite de arroz

  • 1 xícara de arroz descascado ou integral
  • 8 xícaras de água
  • 2 colheres de óleo de girassol
  • 4 colheres de mel

Como preparamos o leite de arroz?

  • É muito fácil. Comece fervendo a água. Quando chegar no ponto de ebulição, jogue a xícara de arroz integral. Utilizaremos o integral porque é muito mais saudável, natural e digestivo.
  • Diminua o fogo e deixe o arroz cozinhar durante duas horas, com a panela tampada. Como você pode ver, é muito simples. Após este tempo, apague o fogo para que esfrie um pouco.
  • E o que faremos agora? Passe todo o conteúdo para o liquidificador para obter um creme muito suave. É interessante fazê-lo muito bem, processá-lo por bastante tempo para que o leite de arroz fique o mais fino possível. Agora, acrescente o óleo de girassol e o mel, para depois continuar batendo no liquidificador.
  • Tem quem prefira incluir um pouquinho de canela durante o cozimento, mas isso vai do gosto de cada um. A receita que daremos é o mais natural possível. Também é interessante que o arroz seja integral, desse modo, será muito mais digestivo e saudável.
  • Para conservar o leite de arroz, será necessário que o guarde em frascos de vidro bem hermético, assim durará mais. Mas o habitual é que você o consuma em dois ou três dias. Afinal, o ideal é beber dois copos por dia. Assim, com um litro, você terá uma bebida para dois dias.
  • O leite de arroz é ideal para toda a família. Claro que temos que levar em conta possíveis alergias.