Máscaras faciais para cada dia da semana

· 29 de maio de 2014
Enquanto a aveia nos dará a energia necessária para enfrentar a segunda-feira, o limão e o mel proporcionarão luminosidade para o final de semana.

Você acorda com olheiras? Seu rosto se apresenta cansado nas sextas-feiras, depois do trabalho de toda a semana? Você quer ter uma pele brilhante e firme para os compromissos do fim de semana? Então conheça essas máscaras faciais para cada dia da semana.

Apresentaremos sete receitas caseiras para você preparar suas próprias máscaras naturais com ingredientes que ajudam a nutrir, suavizar e tonificar a pele, para enfrentar o cansaço dos primeiros dias da semana e para que você fique radiante no fim de semana.

Máscaras faciais de segunda-feira: aveia

Na segunda-feira precisaremos de algo realmente energético e nutritivo, por isso vamos preparar uma máscara moendo aveia até deixá-la pulverizada.

Misturaremos o pó com água quente e deixe repousar por 10 minutos até que esfrie. Aplique e deixe atuar por meia hora. Assim ficaremos prontas para continuar a semana.

máscaras faciais com aveia

Máscaras faciais de terça-feira: iogurte

Na terça-feira já não estamos tão cansados como na segunda, mas, ainda falta um bom tempo para o fim da semana. Por isso, recorremos ao iogurte, um alimento que hidratará nossa pele sem deixá-la oleosa.

Além disso, é muito simples; basta aplicar o iogurte natural na face, deixar agir por meia hora e retirar com água fria ou morna. A máscara mais rápida e fácil.

Conheça: 10 mudanças que acontecem ao tomar banho com água fria diariamente

Máscaras faciais de quarta-feira: argila

Estamos no meio da semana e é um bom momento para limpar profundamente nossa pele, ajudá-la a eliminar toxinas e impurezas, e também trazer minerais.

Por isso, para esta máscara usaremos a argila verde, que podemos conseguir em qualquer loja de produtos naturais.

Misture a argila verde em pó em água morna, adicionando-a pouco a pouco, até conseguir uma textura pastosa que não goteje com facilidade.

Aplique sobre todo o rosto, evitando o contorno dos olhos, e deixe agir até que a máscara seque, ou seja, 20 a 30 minutos. Depois, enxágue suavemente com água morna.

Esta máscara nos ajudará também a eliminar o aspecto de suor e o excesso de oleosidade.

De você tiver a pele seca, ao invés de misturar com água, misture com iogurte, e depois de aplicar a máscara, hidrate sempre bem a pele com o seu creme hidrante ou óleo habitual.

máscaras faciais com argila

Máscaras faciais de quinta-feira: limão e mel

O fim de semana se aproxima e é um bom momento para limpar nossa pele de impurezas. E para isso nada melhor que o limão, um grande limpador e purificante.

Além disso, o mel nos ajudará a hidratar a pele e lhe dar luminosidade.

Rale a casca de um limão e misture-a com o mel. A textura será um pouco pegajosa. Você pode esquentar um pouco o mel para que este fique um pouco mais líquido.

Leia também: Tratamento para atenuar o melasma à base de iogurte, banana e limão

Aplique a mistura e deixe agir por meia hora. Depois retire a máscara com água.

Máscaras faciais de sexta-feira: pepino

Chegou, enfim, a sexta-feira e estamos prontos para sair, mas a pele do nosso rosto carrega o cansaço de toda a semana, por isso recorremos ao pepino, que refrescará a pele, hidratará em profundidade e devolverá a firmeza.

Para preparar esta máscara, rale o pepino e o misture com leite ou uma bebida vegetal de arroz. Você ficará com uma textura líquida, então utilize um disco de algodão para umedecer na mistura e passe na pele, como se estivesse retirando maquiagem.

Paralelamente, corte duas rodelas de pepino e coloque-as por cima dos olhos fechados. Com isso você conseguirá também devolver a vitalidade para os olhos.

Deite para descansar 20 minutos pelo menos. Em seguida, lave bem a face com água. Você também pode aplicar esta máscara antes de ir dormir para eliminar a sujeira acumulada durante o dia.

máscaras faciais com pepino

Máscaras faciais de sábado: abacate

No sábado já descansamos e é o momento para nutrir bem a pele e para dar brilho. Para preparar esta máscara, triture meio abacate com um garfo até conseguir uma textura bem homogênea.

Já que o abacate é rico em ácidos graxos, vitaminas e minerais, não necessitaremos de nenhum outro ingrediente. Aplique a máscara diretamente no rosto e deixe atuar até secar, depois limpe com água.

Máscaras faciais de domingo: Lavanda

O domingo é o dia para relaxar o rosto, então faça simplesmente uma infusão de lavanda ou alfazema bem forte. Quando estiver morna, use um disco de algodão para umedecer na mistura e passe suavemente por todo o rosto. Você não precisará de mais nada para um sono reparador.