Tônico de camomila e pepino para firmar a pele

3 de janeiro de 2019
Ao combinar dois ingredientes como a camomila e o pepino em um único produto, conseguiremos aproveitar todas as suas propriedades firmadoras de maneira econômica. Nós contaremos a você como fazer um tônico para a pele com estes ingredientes.

Ter uma pele viçosa e saudável é um dos principais objetivos de milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, com o passar dos anos a pele sofre e se torna mais ressecada e frágil. Neste artigo vamos detalhar como preparar um tônico de camomila e pepino, para firmar a pele.

Por que a pele se desgasta?

 

A pele cobre toda a superfície do corpo e separa os órgãos da parte exterior do corpo. Ao contrário de outros sistemas, vai se desgastado ao longo dos anos. O envelhecimento dos tecidos é o principal motivo disso, mas esse processo varia de acordo com cada pessoa.

A exposição ao sol é uma das principais razões pelas quais a pele se desgasta prematuramente. Além disso, maus hábitos como o uso de cigarros são extremamente prejudiciais para a pele. A tudo isso, deve-se acrescentar também uma dieta pobre em fibras; a longo prazo, esses fatores desgastam o organismo.

Pode te interessar ler: Máscara de iogurte e mel: conheça seus benefícios para a pele e o cabelo

Quais são as propriedades da camomila e do pepino?

Mulher usando tônico de camomila e pepino para firmar a pele

A tradição das mães e avós nos tem indicado que a camomila é capaz de tratar várias doenças. Muitas vezes, nós a ingerimos para aliviar dores de estômago e de cabeça, por exemplo.

No entanto, a camomila também tem propriedades regenerativas. Essas qualidades permitem que sua aplicação na pele transmita vários benefícios, que refletem um efeito positivo em sua condição.

O pepino, por outro lado, tem a principal função estética de refrescar a pele. É por isso que é tão comum encontrar máscaras que contenham este vegetal. Como é um fruto que contém muita água, hidrata a pele e também contribui para combater o desgaste dérmico.

Por que um tônico para firmar a pele pode me ajudar?

Se você se preocupa ou se desgosta por que sua pele está envelhecendo a passos gigantes e não sabe exatamente o que fazer, este tônico com camomila e pepino para firmar a pele pode facilmente ajudar você a lidar com esse problema.

Muitos viveram a experiência de ter comprado tônicos químicos que funcionaram por um curto período de tempo, ou que tiveram efeitos colaterais negativos. Não será o caso desta alternativa 100% natural.

Existem muitas maneiras mais simples, menos invasivas, e mais econômicas de fabricar esses produtos, cuja aplicação também é muito fácil. Aliás, é importante saber que o uso constante de um cosmético natural pode permitir que você melhore a sua pele.

Se você fizer um tônico e aplicá-lo nas áreas que lhe preocupam, a natureza proporcionará grandes resultados. Em seguida, mostraremos como fazer um tônico com camomila e pepino, que ajudará a evitar o desgaste frequente da pele ao longo dos anos.

Tônico de camomila e pepino para firmar a pele

Tönico em creme de pepino

 

Graças às suas propriedades, a camomila e o pepino ajudam a retardar o envelhecimento da pele. A melhor maneira de juntar esses produtos naturais é através de um remédio caseiro, como um tônico.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã (45 ml)
  • 1 copo de cerveja (200 ml)
  • 1 pepino
  • 2 colheres de sopa de folhas de camomila (30 g ou 2 sacos)

Leia também: 5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele

Preparação

  • Corte o pepino em rodelas.
  • Processe no liquidificador até obter uma pasta.
  • Ferva as folhas de camomila por alguns minutos.
  • Adicione o chá de camomila à pasta de pepino.
  • Despeje a mistura inteira em uma tigela, e adicione a cerveja.
  • Mexa até obter uma mistura homogênea e líquida.
  • Adicione lentamente o vinagre de maçã, que atuará como conservante.
  • Guarde a mistura em um recipiente, e mantenha-o longe do calor.

Modo de aplicação

  • Como ocorre com outros tônicos, este também deve ser aplicado duas vezes ao dia, exclusivamente nas regiões afetadas.
  • Se for usado mais vezes, pode ressecar a derme em excesso.
  • É importante saber que você precisa lavar o rosto depois de algumas horas de aplicação, e também antes de voltar a aplicar.

Os tônicos são uma alternativa muito eficaz para retardar os efeitos do envelhecimento da pele. Embora você deva ter em mente que esse processo fisiológico continue, alternativas como essa ajudarão você a retardá-lo.

Por último, não se esqueça de complementar o uso desse tônico com hábitos de vida saudáveis, como praticar esportes e se alimentar adequadamente.