5 interessantes usos do pepino em sua rotina de beleza

· 7 de agosto de 2018
Ao incluir o pepino em nossa rotina de beleza podemos aproveitar todos os seus nutrientes a nível externo, e obter uma pele mais firme e macia
As maravilhas da natureza são refletidas diariamente nos ingredientes naturais que ela fornece. O consumo de alimentos como frutas, legumes, ou outros, é essencial para manter o organismo com energia suficiente, e em perfeita saúde.

É por isso que é importante nos informar um pouco mais sobre os benefícios e propriedades que cada um possui.

Desta forma, teremos uma ideia mais clara de como podemos incluí-los em nossa dieta diária. Também não podemos ignorar outros importantes usos, que contribuem para a saúde da pele, do cabelo, e de outras partes do corpo, e que requerem igualmente grande atenção.

O pepino faz parte desse grupo de alimentos que proporcionam benefícios incríveis ao organismo, principalmente em rotinas de beleza. Suas propriedades atuam diretamente sobre a pele, tornando-a mais firme, radiante, e protegida contra qualquer condição ou dano causado por agentes externos.

Conheça as propriedades do pepino para a pele

Pela experiência, sabemos que o pepino se adapta muito bem em muitas preparações na cozinha, especialmente em saladas. Pois é capaz de melhorar os sabores, em combinação com outros ingredientes.

O seu incrível uso não termina aí, pois podemos usá-lo para fazer máscaras ou outros tratamentos tópicos, para a pele ou cabelo.

Seu uso estético remonta a milhares de anos, uma vez que é realmente eficaz graças à sua forte composição em nutrientes, que proporcionam resultados incríveis.

Pepino fatiado

5 interessantes usos do pepino em sua rotina de beleza

1. Combate o aparecimento de rugas e manchas na pele

Lidar com os efeitos gerados pela idade na pele é um problema para muitas pessoas, especialmente quando você não tem os remédios ou meios ideais para ter sucesso.

Nada melhor do que usar os elementos da natureza para combater esses tipos de condições. Por isso o pepino desempenha um papel importante na saúde da pele da face:

  • Sua contribuição de vitaminas A, C, e E adiciona propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras, que ajudam a prevenir e tratar rugas, manchas e olheiras.
  • Retarda o envelhecimento precoce das células, fornecendo a quantidade de colágeno necessária para manter sua elasticidade por mais tempo, somente por aplicar uma simples máscara.
  • A única coisa que você precisa fazer é processar a metade de um pepino no liquidificador, junto com outro ingrediente de sua escolha, mais uma colher de chá de mel, azeite, ou amêndoas.
  • Aplique a máscara em seu rosto, nas áreas afetadas, e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave com bastante água e pronto. Um tratamento de beleza que sua pele agradece.

2. Suaviza os cotovelos e joelhos

O pepino tem propriedades incríveis que permitem suavizar aquelas áreas do corpo secas e difíceis de tratar, tais como os joelhos e os cotovelos.

  • Basta esfregar algumas fatias de pepino diariamente nessas áreas, para suavizar um pouco sua textura, e atenuar sua aparência áspera.
  • Graças ao seu conteúdo de óleos naturais e vitamina E, repara os tecidos da pele enquanto a hidrata.

3. Reduz a celulite

O pepino é composto por fitoquímicos que aderem à pele, estimulando a produção de colágeno. Desse modo, esses elementos fazem com que a cútis pareça mais firme, uma vez que pode retornar a elasticidade da camada mais superficial.

  • Para conseguir este efeito, basta esfregar algumas fatias de pepino diretamente na área afetada.

4. Cuida da saúde bucal

Combata o mau hálito adicionando pepino como outro ingrediente em seus batidos diários. Você também pode esfregar uma fatia diretamente nos dentes após a escovação. Isso ajudará você a manter o seu branqueamento natural.

  • Além disso, você pode manter uma fatia de pepino fortemente pressionada com a língua no palato, durante 30 segundos.
  • O pepino cru cria uma espécie de tela que neutraliza os ácidos, estimulando a produção de saliva na boca.

5. Hidrata e revitaliza a saúde do cabelo

A presença de vitamina E, óleos essenciais, potássio, e outros minerais importantes como o silício na sua composição, fazem do pepino um aliado perfeito para o seu cabelo. Esses elementos ajudam a mantê-lo forte, com seu brilho adequado, e até mesmo evitar quedas excessivas.

Máscara de pepino para o cabelo

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de azeite (10 ml)
  • 1 pepino

O que deve fazer?

  • Certifique-se de lavar bem o pepino e cortá-lo em pedaços pequenos.
  • Em seguida, introduza todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter um produto homogêneo.
  • Aplique a mistura em todo o cabelo, deixando agir por 30 minutos.
  • Finalmente, retire a máscara capilar com muita água fria.

Depois de um tempo, você verá excelentes resultados em suas madeixas.