Gengibre e limão: combinação ótima para emagrecer

· 16 de outubro de 2014
Se quisermos notar os efeitos do gengibre e do limão devemos acompanhá-los com uma dieta equilibrada. Também devemos praticar atividade física com frequência e ingerir dois litros de água por dia.

Quer perder peso de forma natural? Então, conheça os benefícios de tomar esta bebida de gengibre e limão.

O gengibre é uma raiz conhecida mundialmente por todas as propriedades que traz para a saúde; especialmente pelo seu poder anti-inflamatório e suas propriedades gástricas que favorecem o sistema digestivo.

Esta raiz pode ser utilizada com o fim de emagrecer, já que suas propriedades favorecem a perda de peso. Visto que, não só costumam melhorar as funções digestivas, como também tem um efeito “termogênico” que ajuda a ativar o metabolismo; logo, é um potente queima-gorduras e queima-calorias.

Por outro lado, o limão é outro dos poderosos produtos medicinais que favorecem a saúde de diferentes formas e também é considerado como um emagrecedor natural.

Seu teor de Vitamina C, torna-o um antioxidante muito eficaz que facilita a eliminação de resíduos do organismo. 

Além disso, combate a retenção de líquidos, ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para eliminar o inchaço abdominal.

Como é possível emagrecer com gengibre e limão?

Levando em conta que ambos ingredientes têm propriedades que favorecem a eliminação de gorduras e resíduos do organismo, são considerados potentes emagrecedores naturais; que podem ajudar a completar muito bem a dieta para perder peso.

Sem dúvida você nunca tinha imaginado que poderia preparar estes ingredientes juntos, ainda mais com este objetivo tão especial.

Agora você verá que a versatilidade do gengibre e do limão presta-se para várias receitas, com as quais é possível perder peso naturalmente e com bons resultados.

Emagrecer com gengibre e limão

Chá de gengibre e limão

Assim sendo, uma das formas de combiná-los para aproveitar suas propriedades, é fazendo um chá seguindo simples passos. Ao mesmo tempo com um sabor delicioso.

Como preparar?

Coloque para esquentar uma xícara de água e retire antes que chegue ao ponto de ebulição.

Quando a água estiver pronta, acrescente uma pequena fatia de gengibre e deixe repousar durante 5 minutos tampada.

Depois deste tempo agregue o suco de um limão e beba. É recomendável tomar o chá em jejum.

Quer saber mais? Receita para preparar uma bebida com gengibre

Limonada de gengibre e limão

Esta deliciosa limonada combina a receita clássica que todos nós conhecemos, com os poderes do gengibre, deixando-a mais saudável e permitindo perder peso.

Como preparar?

Prepare a limonada normalmente, evitando usar açúcar refinado para adoçar.

Em seguida, agregue uma colher de gengibre ralado, e se desejar, também pode acrescentar umas folhinhas de salsinha bem picadas, para potenciar o seu poder desintoxicante.

Uma vez que esteja pronto, beba, preferencialmente em jejum.

Molho de gengibre e limão

Molho de gengibre e limão

Em síntese, esta é uma excelente alternativa para desfrutar dos benefícios do gengibre e do limão juntos; pois não precisa preparar um suco ou um chá para aproveitá-los.

Como preparar?

Rale bem um punhado de gengibre e, logo depois, misture com o suco de um limão. Acrescente este molho às suas saladas favoritas e aproveite.

Leia mais: Receitas para fazer molho com cebola e alho

Outros benefícios do gengibre e do limão

Como mencionamos a princípio, o gengibre e o limão estão repletos de propriedades que favorecem a saúde de diferentes maneiras, incluindo a perda de peso.

Da mesma forma que as receitas anteriores, estes são outros benefícios que você pode ter ao consumi-las:

  • Ajudam a purificar o sangue: ao ter depuradores que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos, estes dois bons aliados são ideais para purificar o sangue naturalmente. Além disso, é bom para a circulação e combate o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalecem o sistema imunológico: tanto o limão como o gengibre tem uma grande quantidade de componentes que fortalecem o sistema imune; por isso, ajudam a manter os resfriados, os problemas respiratórios, as afonias, as infecções, entre outros, longe.
  • São bons para a saúde da pele: a mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter uma pele saudável, jovem e hidratada.
  • Estimulam a boa digestão: esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como: a indigestão, o trânsito lento, bem como a incômoda retenção de líquidos.
    No entanto, é importante esclarecer que quem sofre de gastrite (diagnosticada) é melhor que não os consumir.

Lembre-se!

Se você deseja perder peso aproveitando os benefícios do gengibre e do limão como bons aliados, também deve ter uma dieta saudável. Por exemplo: livre de fast food, refrigerantes, farinhas, gorduras, sódio, entre outros.

Além disso, é bom realizar atividades físicas e beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Se você seguir este estilo de vida, logo notará a perda dos quilos a mais.