Alimentos que ajudam a queimar gordura

· 28 de setembro de 2013
Saiba quais são os melhores alimentos para quem objetiva queimar gordura, esperamos que você os inclua em sua dieta e alcance o resultado desejado.

Atualmente muitas pessoas buscam perder peso e, sobretudo, eliminar aquela gordura que sobra no corpo. Se você é uma dessas pessoas, o melhor a fazer é praticar exercícios físicos e cuidar de sua alimentação.

A couve, ótima para ajudar na queima de gordura

A couve não é apenas um dos alimentos mais ricos em nutrientes, como também ajuda a suprimir o apetite e eliminar as toxinas do corpo. Quatro xícaras de couve possuem 10 gramas de fibra e, também, nutrientes suficientes para desintoxicar o fígado em 48 horas.

Uma ideia fácil para consumir a couve é em uma salada de couve crua com abacate, pimentões amarelos e tomates cereja, ou desfrute de um suco verde que inclua a couve.

Brócolis

Os fitonutrientes sulforafanos do brócolis estimulam uma enzima que queima a gordura, além de ajudar na desintoxicação. Consumir brócolis é muito simples, basta refogá-lo com outras verduras ou consumir apenas com um pouco de queijo ou creme.

Recomendamos: Caçarola de brócolis e presunto serrano

brócolis

Nozes

São pequenos frutos que queimam a gordura. Ajudam a aumentar o metabolismo, pois ativam o hormônio da tireoide. Também se unem às toxinas que são armazenadas nas células de gordura e contribuem para eliminar a celulite.

nozes
Por meio da ativação do hormônio da tireoide, as nozes auxiliam no aumento do                    metabolismo.

Sementes de chia

Repletas de ômega-3, fibra e proteínas, estas pequenas sementes ajudam a diminuir o apetite, e ativam o glucagon, um dos hormônios que ajudam a queimar a gordura do corpo.

O truque está em molhar as sementes de chia durante 15 minutos, para que inchem até 10 vezes o seu tamanho natural. É recomendável fazer uma água de chia com limão.

chia

Ostras

As ostras são grandes aliadas durante a dieta. Além de possuírem poucas calorias, 6 ostras oferecem apenas 50 calorias. São a fonte dietética mais rica em zinco, o que ajuda a diminuir o apetite e enjoos.

Recomendamos: Benefícios de comer cogumelos

ostras

Óleo de coco

Nem todas as gorduras são iguais. O óleo de coco é empregado preferencialmente pelo corpo como fonte de energia, o que inviabiliza seu armazenamento como gordura.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition demostrou uma maior perda de gordura abdominal durante um período de 16 semanas ao se consumir óleo de coco ao invés de azeite de oliva.

Logo, o ideal é utilizar óleo de coco para cozinhar e azeite de oliva para temperar saladas.

água de coco

Chia – images oferecidas por: brent.hofacker e HealthGauge.

Sakamoto, T., Takahashi, N., Goto, T., & Kawada, T. (2014). Dietary factors evoke thermogenesis in adipose tissues. Obesity Research and Clinical Practice. https://doi.org/10.1016/j.orcp.2013.12.002