Benefícios de comer cogumelos

20 de janeiro de 2019
Devido ao seu teor de nutrientes essenciais, os cogumelos são um desses alimentos que não deveriam faltar nunca em uma dieta equilibrada. Suas propriedades antioxidantes fazem com que sejam essenciais em nossa vida diária.

Você gosta de cogumelos? Costuma consumi-los com frequência? Se não faz isso, deve saber que são uma excelente opção para simular a textura do frango em pratos vegetarianos.

Além disso, eles são realmente fáceis de incluir na alimentação. Já que têm uma textura e sabor tão versáteis, se adaptam bem ao sabor de diferentes especiarias. Além disso, existem também vários estudos que destacam que eles são sumamente recomendados. Descubra a razão.

O consumo de cogumelos te oferece antioxidantes

O consumo de cogumelos pode te oferecer vários nutrientes essenciais. Um deles é o selênio, um mineral com propriedades antioxidantes, que reduz os danos causados pelos radicais livres. Estes são causados ​​por poluição ambiental e má alimentação. Por isso, é praticamente impossível evitá-los. Assim, é vital manter uma alimentação adequada.

Neste sentido, os cogumelos são grandes aliados para cuidar da saúde de sua pele, especialmente se você quiser evitar a formação de células cancerígenas e o envelhecimento precoce. Para ver os resultados dos cogumelos em sua pele, bastará consumi-los durante duas semanas.

Você notará rapidamente que os danos em sua pele diminuem drasticamente. A melhor coisa é que você pode economizar em cremes para as rugas, que são geralmente muito caros.

Fortalecem as unhas e o cabelo

Comer cogumelos te ajuda a fortelecer os cabelos e as unhas

Um problema muito comum são os cabelos e unhas frágeis. Quando isso acontece, as unhas tendem a quebrar e os cabelos a caírem, quebrarem ou não crescerem rapidamente. Se você está lidando com esses problemas, vai adorar saber que os cogumelos têm um alto teor de zinco. Este mineral é de grande ajuda para fortalecer a cutícula dos cabelos e unhas.

Outra vantagem vencedora é que o custo dos cogumelos é muito menor, comparado com os tratamentos especializados para melhorar a aparência das unhas e do cabelo. Por esta razão, você poderá adicioná-los tão frequentemente quanto desejar em sua dieta.

Leia: 5 soluções naturais para fortalecer o cabelo fino

Previnem doenças degenerativas

Você se preocupa com o desenvolvimento de câncer em algum momento de sua vida? Seja porque alguém em sua família tenha passado por isso ou porque você só se preocupe com a sua saúde, é aconselhável que sempre tome medidas para afastar essa possibilidade de sua vida.

Hoje sabemos que os cogumelos têm grandes quantidades de vitamina D e selênio, que evitam a formação de células cancerígenas. Para obter esses benefícios basta incluir alguns cogumelos em sua dieta. Além disso, lembre-se de fazer uma revisão médica de vez em quando para manter o controle de sua saúde.

Eles fortalecem o sistema nervoso

Os cogumelos fortalecem ao sistema nervoso

Os cogumelos são ricos em vitamina B1, que é essencial para que o sistema nervoso descarregue todas as suas funções corretamente. Da mesma forma, o consumo de cogumelos favorece a atividade cerebral, a concentração e a memória.

Acreditamos que vale sempre lembrar que o cérebro e o sistema nervoso são vitais para que o corpo permaneça saudável e estável. Para isso, nada melhor que uma dieta saudável e equilibrada.

Reduzem o apetite

Outro benefício do consumo de cogumelos é que dão a você uma boa quantidade de fibra. Por esta razão, eles ajudam a reduzir o apetite e mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Uma boa alternativa para aumentar este efeito são as saladas. Procure combinar cogumelos com legumes verdes e grãos integrais. Você verá que com pouca quantidade evitará a compulsão alimentar causada pela ansiedade.

Descubra: 5 truques para controlar a ansiedade por comida

Eles ajudam a desinflamar

A última razão para apostar no consumo de cogumelos é que eles ajudam a reduzir a inflamação do músculo devido a sua diversidade de nutrientes essenciais. Isto os torna uma boa opção alimentar para aqueles que sofrem de doenças associadas com a inflamação dos músculos.

Além disso, também é uma boa ideia incluí-los na alimentação se você faz exercícios e leva constantemente seu corpo ao limite. Neste caso, você saberá que a inflamação pode ser uma constante.

Adote o consumo de cogumelos como um hábito

Em resumo, os cogumelos são um alimento excelente para a nossa saúde em geral. Além de todos os itens que mencionamos acima, eles são muito fáceis e versáteis de preparar.

Assim, seja acompanhando alguma carne ou como substitutos dela, consuma-os tanto quanto for possível. A imaginação é o limite para criar inúmeros pratos com este alimento saudável.