Limonada de gengibre, pepino e menta: benefícios

O gengibre é anti-inflamatório e ativa o funcionamento dos intestinos e do estômago. Além disso, favorece a eliminação de gorduras, desinflama e evita a formação de gases.
Limonada de gengibre, pepino e menta: benefícios

Última atualização: 15 janeiro, 2019

Conseguir uma barriga lisa é um desejo de muitas mulheres. Dessa maneira, com esta simples limonada à base de gengibre, limão, menta (ou hortelã) e pepino, é possível reduzir os efeitos que causam inchaço abdominal facilmente. Explicaremos a seguir!

Limão, menta, gengibre e pepino para uma barriga plana

Em certos momentos, é possível notar como o abdômen está avolumado, como perdemos o tônus muscular e aparece uma certa flacidez.

Não importa também se está magro, o inchaço e os pneus estão ali e não sabemos o que fazer para que a barriga pareça mais lisa e desinchada.

Temos que levar em conta que este tipo de gordura acumulada nesta área é normal nas mulheres. Esses são depósitos adiposos às vezes muito resistentes inclusive até com o exercício.

Certamente o seguinte fato já aconteceu com você: ver a barriga lisa pela manhã e observá-la aumentar de tamanho ao longo do dia, tornando-se inclusive mais distendida depois das refeições.

Por que isso acontece? Na maior parte das vezes se deve não somente ao sedentarismo, mas a alimentação é básica nesse aspecto. Existem alimentos que favorecem o inchaço, bebidas como os refrigerantes e, inclusive, o alface ou os legumes podem favorecê-lo.

A limonada que apresentaremos a seguir pode ajudar no dia a dia não somente a desinchar o abdômen, como também a perder peso nesta região da barriga, quase sempre tão crítica. Explicaremos a razão:

1. O limão

Limão

Esta fruta ácida possui ácido ascórbico que favorece as corretas digestões, faz com que os alimentos se desfaçam mais facilmente e melhora a absorção dos nutrientes.

Além disso, seu conteúdo de pepsina ajuda no melhor aproveitamento das proteínas e na queima das gorduras, ou seja, graças ao ácido do limão nossa digestão é mais adequada, oferece uma sensação de saciedade, evitamos os gases e queimamos gorduras. Um estimulante metabólico ideal para qualquer dieta.

2. Gengibre

Gengibre

É possível perder peso com o gengibre? Sim, é possível. O gengibre é um grande anti-inflamatório e dispõe de um ingrediente maravilhoso chamado gingerol.

Este composto ativa o funcionamento dos intestinos e do estômago, ajudando na digestão, evitando gases, desinflamando e favorecendo a eliminação de gorduras.

Se combinarmos o gengibre com outros elementos como os que aqui apresentamos, obtém-se um remédio mais do que ideal para se ter uma barriga lisinha.

3. Menta

Menta

Poucas ervas naturais são tão benéficas para a digestão do que a menta (ou o hortelã, que pertence ao mesmo gênero Mentha).

Essa elimina gases, previne a acidez do estômago, ajuda a absorver nutrientes, é anti-inflamatória, relaxa, alivia náuseas. É simplesmente magnífica, seja como infusão ou como complemento para as refeições ou sobremesas.

4. Pepino

Pepino

Suave, leve, digestivo e um grande anti-inflamatório. É comum, por exemplo, usar o pepino para reduzir as olheiras e para nutrir a pele.

A saber, o pepino é um grande diurético, facilita a eliminação de líquidos e é bom para tratar infecções como a cistite e a nefrite; doenças que também tendem a inchar nosso abdômen.

Além disso, é um produto altamente alcalino, portanto, ótimo para o organismo. Não tenha dúvidas, o pepino é um excelente aliado.

Como preparar a limonada de gengibre, pepino e menta?

Limonada

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 1 limão
  • 1 pepino mediano
  • 2 colheres de gengibre ralado
  • 10 folhas de menta

Modo de Preparo

  • É muito simples. Primeiramente, faça a infusão de menta.
  • Em seguida, coloque as dez folhas de menta para ferver com uma xícara de água.
  • Deixe ferver e repousar por 5 minutos. Assim que estiver pronta, guarde-a.
  • Agora, faça o suco de limão.
  • Dessa maneira, esprema e depois obtenha três pedaços da casca do limão, que mais tarde poderão também estar na limonada.
  • Muito bem, em terceiro lugar, descasque o pepino e bata-o no liquidificador.
  • Assim que obtiver o suco, coloque-o junto com o suco de limão e a infusão de menta.
  • O que fazer agora? Pegue um litro e meio de água natural e verta nele a infusão de menta, o suco de limão e o suco de pepino.
  • Misture tudo e jogue também duas colheres de gengibre raspado, os três pedaços de casca de limão e, se desejar, mais uma folhinha de menta.
  • Por fim, deixe esta limonada em repouso por duas horas na geladeira.
  • Há quem prefira deixá-la toda a noite, ou seja, de um dia para o outro, mas os princípios ativos do limão serão mais efetivos no mesmo dia.

Como devo tomar minha limonada de gengibre, menta e pepino?

Esta limonada é de dois litros, por isso serve perfeitamente como um excelente tônico para ser tomado ao longo do dia.

Os momentos chaves serão depois de cada refeição: depois do café da manhã, depois do almoço e depois do jantar. Mas o ideal é tomá-lo ao longo do dia.

Frisamos também que esta limonada é refrescante e deliciosa, e se for acompanhada por uma dieta adequada com pouca gordura e com exercícios físicos, pouco a pouco conseguirá aquela barriga lisa.

Vá em frente e prove esta limonada!

Pode interessar a você...
5 exercícios eficazes para perder barriga em casa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 exercícios eficazes para perder barriga em casa

Será que é possível perder barriga em casa? A resposta é sim, sempre que estivermos dispostos a nos esforçarmos por este objetivo. Saiba mais!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • PALHARIN, L., FIGUEIREDO NETO, E., CAMARGO LOPES, M. P., & BOSQUÊ, G. G. (2008). Estudo sobre gengibre na medicina popular. Revista Cientifica.
  • Vieira, N. A., Tomiotto, F. N., Melo, G. P., Manchope, M. F., de Lima, N. R., de Oliveira, G. G., & Watanabe, M. A. E. (2014). Efeito anti-inflamatório do gengibre e possível via de sinalização. Semina: Ciências Biológicas e da Saúde35(1), 149-162.
  • Trucom, C. (2014). O poder de cura do limão. Alaúde Editorial.

Os conteúdos desta publicação foram escritos apenas para fins informativos. Em nenhum momento podem servir para facilitar ou substituir diagnósticos, tratamentos ou recomendações de um profissional. Consulte o seu especialista de confiança em caso de dúvida e peça a sua aprovação antes de iniciar qualquer procedimento.