
O estresse térmico é definido como a carga de calor à qual os trabalhadores estão expostos. É o resultado da combinação entre as condições ambientais do local de trabalho, a atividade física que eles devem realizar e as roupas que…
Quando você tem um estilo de vida sedentário, incluindo um trabalho sedentário é conveniente optar por uma dieta variada, com baixo teor de gordura e alto teor de fibras.
As decisões que você toma todos os dias em relação à nutrição, escolhendo o menu de almoço e jantar, influenciam diretamente sua saúde.
Você tem a liberdade de selecionar dietas monótonas, ricas em gorduras e proteínas de origem animal que promovem o aparecimento de doenças como câncer, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e obesidade, ou optar por uma dieta variada, com baixo teor de gordura e alto teor de fibra.
Há provas científicas que certificam que existe uma relação entre uma dieta equilibrada e a saúde. Portanto, é interessante saber quais alimentos fornecem benefícios que vão além do seu valor nutricional.
Além disso, você deve levar em conta o detrimento de ter um estilo de vida sedentário ou um trabalho sedentário. Opções pouco saudáveis e passar muito tempo na frente do computador são atributos do trabalho de escritório que, mais cedo ou mais tarde, afetam sua saúde.
Para proteger a saúde dos seus olhos, você poderá incluir alimentos que contenham aminoácidos ômega-3, luteína, zinco e vitaminas A, C e E.
Experimente vegetais de folhas verdes como alface, espinafre e repolho.
Também são recomendados ovos, frutas cítricas, bagas, nozes e sementes, peixes gordurosos como o salmão, o atum, a cavala e a truta.
Cereais e leveduras são excelentes para melhorar nossa visão, pois eles contêm vitamina B, o que ajuda a prevenir a perda de visão.
Os citrinos também são aliados da visão, porque eles são ricos em vitamina C, que é responsável por fazer o colágeno dos músculos ao redor de nossos olhos.
Veja também: 7 alimentos saudáveis para pacientes com artrose
Os ambientes carregados dos escritórios tornam-se um habitat perfeito para a propagação de bactérias e vírus.
Portanto, não é surpreendente que uma pessoa com um resfriado possa facilmente infectar a todos seus colegas..
Para evitar que isso aconteça, inclua em sua alimentação alimentos que fortaleçam a imunidade de seu corpo.
Neste caso, frutas cítricas, pimentos vermelhos, brócolis, alho, gengibre, quiuí e papaias irão ajudá-lo a combater algum tipo de vírus.
Um de seus lanches pode ser um iogurte. Os probióticos contidos neles são bactérias saudáveis que ajudam a manter o trato intestinal livre de germes causadores de doenças.
Eles também favorecem o aumento de certas células T. Ao consumir um copo de 200 ml por dia, você aumenta sua imunidade.
O metabolismo depende da velocidade com que você queima calorias, que é calculado com uma fórmula e depende de vários fatores, incluindo idade, sexo, genética e estilo de vida.
Quanto melhor o seu metabolismo funciona, mais calorias você vai queimar. Para funcionários de escritório, com um trabalho sedentário, que passam a maioria dos dias sentados, é especialmente importante atender a este requisito.
Algas marinhas, café, chá, especiarias como gengibre, pimenta caiena, cardamomo, legumes e carne magra, manterão seu metabolismo acelerado e, portanto, seu peso ideal.
Lembre-se de que, se você comer pouco, seu metabolismo fica lento porque se adapta a queimar menos calorias por dia.
Seu cérebro é a principal ferramenta de todos os seres humanos, portanto a dieta saudável não é apenas importante para a sua saúde física, mas também para um dos nossos principais órgãos.
Para que sua matéria cinzenta funcione bem e para abrandar as mudanças de idade, consuma peixes gordurosos, como salmão e trutas, mirtilos, nozes e sementes, alimentos ricos em fibra, como aveia, pão integral, arroz integral, suco Romã e chocolate preto.
O trabalho sedentário por dez ou mais anos aumenta o risco de câncer de cólon em duas vezes. Para evitar isso, faça exercícios regularmente e coma uma dieta saudável, incluindo frutas como maçãs e peras, vegetais como cebolas, espargos e alho; leguminosas como ervilhas, soja e lentilhas, trigo e derivados, centeio e cevada.
Também deve consumir nozes e produtos lácteos presentes no leite, no queijo, no sorvete e no iogurte.
Para esses casos, recomenda-se reduzir o consumo de carne vermelha e de carne processada, pois aumentam o risco de câncer.