Exercícios para reduzir a cintura queimando gordura

· 2 de maio de 2014
Com um pouco de esforço e os exercícios adequados, podemos perder volume nesta região com alguns conselhos simples. Neste artigo, falaremos sobre todos os passos para alcançar esse objetivo.

A linha da cintura e dos quadris femininos são, sem dúvida, uma das formas mais atrativas do corpo. Às vezes, para podermos usar determinadas roupas, devemos reduzir a cintura e queimar gordura.

Não se trata unicamente do aspecto estético, também se trata de nossa saúde e da necessidade de manter o peso ideal. Uma forma de perder peso é, sem dúvida, mediante a prática de alguns exercícios simples.

Em primeiro lugar, precisamos dizer que não existe uma regra geral para perder peso. Cada um de nós apresenta uma constituição e metabolismo diferentes, isto quer dizer que existem pessoas que conseguirão perder peso mais rapidamente e outras precisarão de um pouco mais de tempo.

O que realmente precisamos é de força de vontade e sermos constantes. Mas vale a pena! Que tal tentarmos?

Conselhos básicos para reduzir a cintura e queimar gordura

queimar gordura localizada

1. Conselhos de alimentação para reduzir a cintura

Comece o dia com um suco depurativo, ou até mesmo um suco de limão, abacaxi ou mamão, ou um suco de beterraba com maçã.

Meia hora depois, tome o café da manhã adequadamente: uma torrada integral ou aveia, iogurte com frutas, etc. Lembre-se de que o café da manhã sempre é indispensável. Ao longo do dia, faça todas as refeições, mas nunca exagere na alimentação.

Elimine os lácteos, carnes, doces e aumente o consumo de vegetais, fibras e ácidos graxos ômega 3. As infusões também podem ajudar, como o chá de gengibre, o chá verde, o chá de dente-de-leão e o de babosa.

2. Exercício físico para reduzir a cintura e perder gordura

Realize duas sessões de exercício, uma em casa e outra ao ar livre.

  • Você pode escolher entre andar uma hora ao dia ou correr a passo rápido durante quinze minutos.
  • A segunda sessão de exercício faça em casa e terá duração de meia hora. Trata-se de um simples quadro que mostraremos depois. 

3. Manter a hidratação

O ideal é beber pelo menos 2 litros de água por dia (incluindo sucos naturais). Não se esqueça de levar alguma garrafinha na bolsa quando for sair de casa. Beba a água aos goles de vez em quando para ajudar na hidratação.

4. Evite ficar muito tempo sentado

A passividade e o sedentarismo é uma das principais causas do acúmulo de gordura na cintura e quadril. Controle o tempo que você passa sentada assistindo TV ou trabalhando no computador. Tente se movimentar um pouco a cada hora.

5. Seja constante

Você deve ser constante em sua determinação para perder peso. A mudança na dieta e a obrigação de praticar alguns exercícios por dia às vezes são difíceis de cumprir.

Um bom método para consegui-lo é unir ao seu propósito alguns amigos. Desse modo, será mais cômodo sair para caminhar ou praticar os exercícios. A motivação será maior.

Conheça: 6 exercícios anticelulite que pode fazer em casa

Exercícios para reduzir a cintura e os quadris

Elevação das pernas

Elevação de perna para acabar com gordura localizada

Ajoelhada no chão e com as mãos e joelhos apoiados, levante uma perna estendendo-a para trás até ficar em linha reta com o seu torso. Mantenha-a nesta posição vinte segundos. Depois, faça o mesmo com a outra. 

Elevação de quadril

Elevação do quadril para queimar gordura

Fique agora de barriga para cima com as pernas flexionas. Apoie as plantas dos pés no chão, mantendo os braços estendidos em ambos os lados do corpo. Uma vez nesta posição, eleve seu abdômen o máximo que puder e fique assim por 20 segundos. 

Leia também: Os melhores exercícios para manter um belo quadril

Elevações circulares

Elevações circulares para queimar gordura

Agora deite de lado e eleve uma perna assim como o ilustrado acima. Em seguida, comece a fazer pequenos círculos no ar, suavemente, de um lado para o outro. Faça isso durante 20 segundos e depois troque de perna. 

Torções

Exercícios de torções para queimar gordura localizada

Agora fique de pé. Separe um pouco as pernas, coloque as mãos em suas costas e levante umas das pernas (com cuidado para não perder o equilíbrio), e mantenha assim por 15 segundos e do jeito que mostra na figura. Depois repita com a outra perna.

Flexões

flexões para acabar com o a gordura localizada

Este exercício é muito fácil de fazer, mas a sua resistência será fundamental. Coloque-se de pé, estique os braços e dobre os joelhos agachando. Tente realizar pelo menos dez repetições.

Como você pode ver, estes exercícios são muitos simples. Basta encontrar meia hora do dia para realizá-los, alternando entre eles. Caso prefira, pode realizá-los com música. Mas, lembre-se, o importante é ser constante em seu propósito.