Exercícios fáceis para eliminar a gordura da barriga

Caso não goste de fazer exercícios, mas quer eliminar a gordura abdominal, experimente ir andando aos lugares e subir e descer escadas em vez de usar o elevador.
Exercícios fáceis para eliminar a gordura da barriga

Última atualização: 18 Agosto, 2020

Podemos não ser a pessoa mais vaidosa do mundo, mas não podemos negar que ter um abdômen perfeito ou pelo menos, sem excesso de gordura é o desejo de qualquer pessoa.

Por isso, quando se trata de eliminar a gordura, principalmente a que se acumula na zona abdominal, que é a mais difícil de queimar, temos uma tarefa muitas vezes tediosa e por vezes frustrante.

Muitas pessoas comentam que tentam perder peso e queimar gordura nas pernas, nádegas, mas e o abdômen? Bem, este é um problema para muitos.

Por isso, recomendaremos uma série de exercícios que podem contribuir para queima da gordura abdominal.

Exercícios recomendados para queima de gordura abdominal

Exercício #1

  • Deite na posição supina abdominal (face para baixo) apoiando seus antebraços e os dedos dos pés contra o chão (procure manter essa posição o maior tempo possível).
  • Uma vez que o corpo se encontrar longe do chão formará uma linha reta entre os ombros e calcanhares.
  • Mantenha a pélvis em posição neutra, ou seja, não eleve e nem abaixe.
  • Contraia o abdômen com força e mantenha a postura até o máximo que suportar.
  • Essa postura também é conhecida como “prancha”.

Exercício #2

O exercício que nomearemos a seguir é catalogado como um dos melhores para queimar gordura abdominal e é conhecido como encolhimento abdominal ou crunch.

  • Deite-se na posição dorsal (barriga para cima) e coloque as mãos atrás da cabeça.
  • Em seguida, separe os cotovelos e eleve as pernas a uma posição de aproximadamente 90°.
  • Caso tenha dificuldade de se manter nessa posição, pode usar uma cadeira.
  • Quando estiver na posição, levante o tronco.
  • Em seguida, contraia os músculos abdominais, eleve os joelhos em direção ao tronco, mantendo as costas na mesma direção.

Importante: Ao realizar essa atividade, mantenha o controle sobre a respiração, Expire e inspire ao se abaixar.

Além disso, é possível reforçar o exercício, com a utilização de um pesinho; mantendo-o atrás da cabeça.

Outras atividades que contribuem na queima de gordura abdominal

Não se esqueça que é essencial para a saúde em geral praticar esportes de forma continua, para que sejam obtidos melhores resultados; que normalmente vêm com a dedicação a longo prazo.

Caminhadas

Caminhar para perder gordura

Não podemos negar que é uma das atividades físicas mais fáceis, no entanto, nem todos a praticam. É a partir dessa falta de exercícios que surgem problemas como o sedentarismo. 

Bem, caminhar por alguns minutos ajudará na queima de gordura da barriga de forma mais rápida.

Dançar

Quem não gosta de dançar? De fato, a maioria gosta de dançar,  mesmo os tímidos que dançam “clandestinamente” no quarto, ou em qualquer lugar.

O importante é dançar, porque além de divertido também é muito saudável, auxiliando na diminuição do estresse e associado à queima de calorias e gordura abdominal.

Subir e descer escadas

bebefícios de subir escadas

Você se considera preguiçoso? Se a resposta for sim, a ideia é começar a se libertar dessa preguiça e quando for para um lugar público não usar elevadores ou escadas rolantes, mas sim escadas normais, dessa forma poderá queimar a gordura da barriga.

Em suma, suba de escada sempre quando seja possível.

Mais recomendações

O exercício cardiovascular é a forma mais eficaz de queimar calorias e eliminar a gordura abdominal. Não só a atividade cardio, mas qualquer tipo de exercícios que coloque o sistema cardiopulmonar para trabalhar.

Dessa forma, é possível fortalecê-lo durante um período prolongado. Além disso, realize exercícios para fortalecer a parte central do corpo paralelamente a dedicação da perda de gordura abdominal.

Como  parte central nos referimos aos músculos abdominais, músculos das costas, região lombar e peitoral. Quanto mais massa magra e músculos ficam tonificados, mais aumentará o metabolismo.

Dessa maneira, eliminará de forma rápida e fácil as gorduras abdominais e de outras partes do corpo. Para que consiga os resultados esperados, seja disciplinada ao máximo, e com muito esforço e empenho contínuo obterá o corpo desejado.

Pode interessar a você...
Batidas para queimar gordura que vão deixá-lo fascinado
Mejor con SaludLeerlo en Mejor con Salud
Batidas para queimar gordura que vão deixá-lo fascinado

Descubra abaixo 8 deliciosas receitas de batidas de queima de gordura que não só o ajudarão a alcançar uma figura delgada, mas também uma ótima saúde.



  • Strasser, B., & Schobersberger, W. (2011). Evidence for resistance training as a treatment therapy in obesity. Journal of obesity, 2011, 482564. https://doi.org/10.1155/2011/482564
  • Sangrós, F. J., Torrecilla, J., Giráldez-García, C., Carrillo, L., Mancera, J., Mur, T., Franch, J., Díez, J., Goday, A., Serrano, R., García-Soidán, F. J., Cuatrecasas, G., Igual, D., Moreno, A., Millaruelo, J. M., Carramiñana, F., Ruiz, M. A., Pérez, F. C., Iriarte, Y., Lorenzo, Á., … Regidor, E. (2018). Association of General and Abdominal Obesity With Hypertension, Dyslipidemia and Prediabetes in the PREDAPS Study. Revista espanola de cardiologia (English ed.), 71(3), 170–177. https://doi.org/10.1016/j.rec.2017.04.035
  • Hooper Lee, Abdelhamid Asmaa, Moore Helen J, Douthwaite Wayne, Skeaff C Murray, Summerbell Carolyn D et al. Effect of reducing total fat intake on body weight: systematic review and meta-analysis of randomised controlled trials and cohort studies BMJ 2012; 345 :e7666
  • Strasser, B., Spreitzer, A., & Haber, P. (2007). Fat loss depends on energy deficit only, independently of the method for weight loss. Annals of nutrition & metabolism, 51(5), 428–432. https://doi.org/10.1159/000111162
  • Ramírez-Campillo, R., Andrade, D. C., Campos-Jara, C., Henríquez-Olguín, C., Alvarez-Lepín, C., & Izquierdo, M. (2013). Regional fat changes induced by localized muscle endurance resistance training. Journal of strength and conditioning research, 27(8), 2219–2224. https://doi.org/10.1519/JSC.0b013e31827e8681
  • Arciero, P. J., Gentile, C. L., Martin-Pressman, R., Ormsbee, M. J., Everett, M., Zwicky, L., & Steele, C. A. (2006). Increased Dietary Protein and Combined High Intensity Aerobic and Resistance Exercise Improves Body Fat Distribution and Cardiovascular Risk Factors, International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 16(4), 373-392. Retrieved Jan 26, 2021, from https://journals.humankinetics.com/view/journals/ijsnem/16/4/article-p373.xml