Exercícios fáceis para eliminar a gordura da barriga

· 3 de novembro de 2014
Caso não goste de fazer exercícios, mas quer eliminar a gordura abdominal, experimente ir andando aos lugares e subir e descer escadas em vez de usar o elevador.

Podemos não ser a pessoa mais vaidosa do mundo, mas não podemos negar que ter um abdômen perfeito ou pelo menos, sem excesso de gordura é o desejo de qualquer pessoa.

Por isso, quando se trata de eliminar a gordura, principalmente a que se acumula na zona abdominal, que é a mais difícil de queimar, temos uma tarefa muitas vezes tediosa e por vezes frustrante.

Muitas pessoas comentam que tentam perder peso e queimar gordura nas pernas, nádegas, mas e o abdômen? Bem, este é um problema para muitos.

Por isso, recomendaremos uma série de exercícios que podem contribuir para queima da gordura abdominal.

Exercícios recomendados para queima de gordura abdominal

Exercício #1

  • Deite na posição supina abdominal (face para baixo) apoiando seus antebraços e os dedos dos pés contra o chão (procure manter essa posição o maior tempo possível).
  • Uma vez que o corpo se encontrar longe do chão formará uma linha reta entre os ombros e calcanhares.
  • Mantenha a pélvis em posição neutra, ou seja, não eleve e nem abaixe.
  • Contraia o abdômen com força e mantenha a postura até o máximo que suportar.
  • Essa postura também é conhecida como “prancha”.

Leia mais: Alimentos perfeitos para queimar gorduras

Exercício #2

O exercício que nomearemos a seguir é catalogado como um dos melhores para queimar gordura abdominal e é conhecido como encolhimento abdominal ou crunch.

  • Deite-se na posição dorsal (barriga para cima) e coloque as mãos atrás da cabeça.
  • Em seguida, separe os cotovelos e eleve as pernas a uma posição de aproximadamente 90°.
  • Caso tenha dificuldade de se manter nessa posição, pode usar uma cadeira.
  • Quando estiver na posição, levante o tronco.
  • Em seguida, contraia os músculos abdominais, eleve os joelhos em direção ao tronco, mantendo as costas na mesma direção.

Importante: Ao realizar essa atividade, mantenha o controle sobre a respiração, Expire e inspire ao se abaixar.

Além disso, é possível reforçar o exercício, com a utilização de um pesinho; mantendo-o atrás da cabeça.

Outras atividades que contribuem na queima de gordura abdominal

Não se esqueça que é essencial para a saúde em geral praticar esportes de forma continua, para que sejam obtidos melhores resultados; que normalmente vêm com a dedicação a longo prazo.

Caminhadas

Caminhar para perder gordura

Não podemos negar que é uma das atividades físicas mais fáceis, no entanto, nem todos a praticam. É a partir dessa falta de exercícios que surgem problemas como o sedentarismo. 

Bem, caminhar por alguns minutos ajudará na queima de gordura da barriga de forma mais rápida.

Saiba mais: Caminhada diária para manter a forma física

Dançar

Quem não gosta de dançar? De fato, a maioria gosta de dançar,  mesmo os tímidos que dançam “clandestinamente” no quarto, ou em qualquer lugar.

O importante é dançar, porque além de divertido também é muito saudável, auxiliando na diminuição do estresse e associado à queima de calorias e gordura abdominal.

Subir e descer escadas

bebefícios de subir escadas

Você se considera preguiçoso? Se a resposta for sim, a ideia é começar a se libertar dessa preguiça e quando for para um lugar público não usar elevadores ou escadas rolantes, mas sim escadas normais, dessa forma poderá queimar a gordura da barriga.

Em suma, suba de escada sempre quando seja possível.

Mais recomendações

O exercício cardiovascular é a forma mais eficaz de queimar calorias e eliminar a gordura abdominal. Não só a atividade cardio, mas qualquer tipo de exercícios que coloque o sistema cardiopulmonar para trabalhar.

Dessa forma, é possível fortalecê-lo durante um período prolongado. Além disso, realize exercícios para fortalecer a parte central do corpo paralelamente a dedicação da perda de gordura abdominal.

Como  parte central nos referimos aos músculos abdominais, músculos das costas, região lombar e peitoral. Quanto mais massa magra e músculos ficam tonificados, mais aumentará o metabolismo.

Dessa maneira, eliminará de forma rápida e fácil as gorduras abdominais e de outras partes do corpo. Para que consiga os resultados esperados, seja disciplinada ao máximo, e com muito esforço e empenho contínuo obterá o corpo desejado.

  • Sautchuk, C. E. (2007). A medida da gordura: o interno e o íntimo na academia de ginástica. Mana13(1), 153-179.
  • Garcia, J., & Jair, R. (2002). Queimando as reservas de gordura durante o exercício físico. Revista Nutrição em Pauta, São Paulo10(52), 47-52.
  • Redonda, M. (2006). Obesidade e exercício. Rev. bras. Educ. Fís. Esp., São Paulo20, 161-62.