6 alimentos perfeitos para queimar gorduras

· 10 de junho de 2018
Mesmo que possam nos ajudar a queimar gordura, a verdade é que tampouco é bom exceder no consumo destes alimentos e devem ser combinados com uma rotina de exercícios para conseguir melhores resultados

As pessoas que lutam contra o sobrepeso e a obesidade são conscientes da importância da alimentação no momento de emagrecer. É verdade que é necessário conseguir um equilíbrio entre a dieta e outros hábitos; no entanto, as refeições se posicionam como um pilar principal.

Não existe um alimento “milagroso” que possa queimar por si só a gordura corporal; apesar disso, existem muitos ingredientes baixos em calorias que podem ajudar a “impulsionar” o metabolismo para facilitar este complexo processo.

O essencial é entender que, se o objetivo for conseguir um peso estável, a dieta deve ser 100% balanceada, sem restrições de nutrientes ou planos muitos rígidos.

Assim, complementando-a com alguns alimentos, é possível perder os quilos a mais que afetam tanto o corpo como a saúde. Quais são? Por que são tão benéficos? Descubra!

1. Aveia

A aveia é um dos alimentos perfeitos para queimar gorduras

A também chamada “rainha dos cereais” é um dos alimentos mais completos para perder peso de forma saudável. Seus nutrientes contribuem para a promoção da “queima” de gordura e, por outro lado, melhora a digestão e reduz o apetite.

  • Destaca-se por seu significativo teor de fibras dietéticas, nutriente que promove a eliminação dos resíduos retidos no cólon.
  • Seu significativo teor de carboidratos complexos aumenta o nível de energia e, portanto, mantém ativas as funções metabólicas.

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2. Toranja

Este delicioso fruto cítrico se tornou popular em todo mundo por seus efeitos nas dietas para emagrecer. Seu teor calórico é muito baixo e, por ser rico em água, é ideal para apoiar os processos que permitem queimar a gordura. 

  • Contém vitaminas A e C, ambas com um efeito antioxidante que ajuda a dissolver e eliminar os depósitos de gordura no organismo.
  • Seus teores de fibras melhoram a saúde digestiva e promovem o processo de desintoxicação do cólon.
  • Entre outras coisas, melhora a resposta do corpo à insulina, hormônio cujas alterações influenciam no aumento do peso.

3. Verduras crucíferas

Os vegetais crucíferos são ideais para todos que desejam alcançar um peso saudável e equilibrado. Contêm altos níveis de nutrientes essenciais que, ao serem assimilados pelo organismo, melhoram a saúde metabólica, linfática e digestiva.

  • Sua concentração de antioxidantes faz com que sejam ideais para combater os efeitos dos radicais livres e do colesterol.
  • Graças ao seu teor de fibras, ajudam a controlar a ansiedade pela comida e as digestões lentas.
  • Sua leve dose de proteínas fortalece a massa magra do corpo e melhora o rendimento esportivo.

4. Sementes de chia

As sementes de chia são um dos alimentos perfeitos para queimar gorduras

As sementes de chia ficaram populares em todo mundo por seus efeitos para perder peso. Mesmo que não queimem gordura da noite para o dia, seu consumo regular é um excelente complemento para enfrentar o sobrepeso.

  • Cada porção de 28 gramas traz cerca de 12 gramas de carboidratos complexos e 11 gramas de fibras. Por isso, não só são muito energéticas, como também são saciantes e digestivas.
  • Seu consumo durante o café da manhã melhora o rendimento físico e mental e reduz o desejo de “beliscar” entre as refeições.
  • Contém ácidos graxos essenciais que ajudam a remover os resíduos de colesterol.

5. Maçã verde

A maçã verde tem sido, desde sempre, um dos alimentos “queima gorduras” mais recomendados. Sua alta qualidade nutricional, somado ao seu teor de água e baixo conteúdo de calorias, a tornam ideal para qualquer dieta.

  • São muito efetivas para combater o sobrepeso graças ao seu alto teor de vitamina C, flavonoides e betacarotenos. Estes nutrientes, ao serem assimilados, ajudam a decompor a gordura e melhoram o ritmo de trabalho do metabolismo.
  • Contém um tipo de fibra conhecido como pectina que regula o pH do corpo e estimula a boa digestão dos alimentos.

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6. Aipo

O suco de aipo é um dos alimentos perfeitos para queimar gorduras

Se objetivo for queimar gorduras para reduzir medidas, o aipo é um dos alimentos que não deve faltar na dieta diária. Tem compostos anti-inflamatórios, diuréticos e desintoxicantes que ajudam a limpar o organismo para alcançar o objetivo.

  • Contém altas doses de vitamina C, nutriente que tem um efeito positivo na redução de gordura, já que interfere na produção de noradrenalina, um hormônio que ajuda a eliminar as células de gordura.
  • É muito baixo em calorias e seu leve teor de fibras melhora as funções digestivas e regula os níveis de colesterol.

Anime-se e incorpore estes alimentos em sua vida! Lembre-se de que, mesmo que seus efeitos não sejam imediatos, consumi-los de forma regular é uma grande forma de apoiar as funções do corpo para emagrecer.