6 alimentos perfeitos para queimar gorduras

Mesmo que possam nos ajudar a queimar gordura, a verdade é que também não é bom exagerar no consumo desses alimentos, os quais devem ser combinados com uma rotina de exercícios para conseguir melhores resultados
6 alimentos perfeitos para queimar gorduras

Última atualização: 04 Janeiro, 2021

As pessoas que lutam contra o sobrepeso e a obesidade são conscientes da importância da alimentação. Dessa forma, devem saber que, para queimar gordura, é necessário alcançar um desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico.

Nenhum alimento sozinho é capaz de queimar gordura corporal. No entanto, existem muitos alimentos com pouca calorias que podem ajudar a impulsionar o metabolismo para facilitar esse complexo processo.

O essencial é entender que, se o objetivo for alcançar um peso estável, a dieta deve ser 100% balanceada e natural, sem restrições de nutrientes ou planos muitos rígidos. Descubra abaixo os alimentos mais benéficos que ajudarão você a queimar gordura!

1. Aveia

A aveia é um dos alimentos perfeitos para queimar gorduras

A aveia, também chamada “rainha dos cereais", é um dos alimentos mais completos para perder peso de forma saudável. Destaca-se por seu significativo teor de fibra alimentar, nutriente que promove a eliminação dos resíduos retidos no cólon. Esse nutriente contribui para o aparecimento da saciedade e reduz o risco de beliscar entre as refeições alimentos pouco saudáveis.

Além disso, seu aporte de carboidratos complexos aumenta o nível de energia e, portanto, mantém ativas as funções metabólicas.

2. Toranja

Esse delicioso fruto cítrico se tornou popular em todo mundo por seus efeitos nas dietas para emagrecer. Seu teor calórico é muito baixo e, por ser rico em água, é ideal para apoiar os processos que permitem queimar a gordura. Contém vitaminas A e C, ambas com um efeito antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Seus teores de fibras melhoram a saúde digestiva e promovem o a redução do apetite, de acordo com um artigo publicado na revista The British Journal of Nutrition.

Entre outras coisas, melhora a resposta do corpo à insulina, hormônio cujas alterações influenciam no aumento do peso e no desenvolvimento da diabetes.

3. Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos são ideais para todos que desejam alcançar um peso saudável e equilibrado. Eles contêm altos níveis de nutrientes essenciais que, ao serem assimilados pelo organismo, melhoram a saúde metabólica, linfática e digestiva.

Sua concentração de antioxidantes faz com que sejam ideais para combater os efeitos dos radicais livres e do colesterol.

Além disso, graças ao seu teor de fibras, ajudam a controlar a ansiedade pela comida e as digestões lentas.

4. Sementes de chia

Essas sementes são uma das fontes mais abundantes de ácidos graxos saudáveis, como ômega 3 e ômega 6.

As populares sementes de chia não ajudam a queimar gordura da noite para o dia, mas seu consumo regular é um excelente complemento para enfrentar o sobrepeso.

Cada porção de 28 gramas traz cerca de 12 gramas de carboidratos complexos e 11 gramas de fibras. Por isso, não só são muito energéticas, como também são saciantes e digestivas.

Por outro lado, contêm ácidos graxos ômega 3, cuja ingestão regular está ligada à redução da circunferência abdominal, segundo estudo publicado em 2018.

5. Maçã verde

Sua alta qualidade nutricional, somada ao seu teor de água e baixo conteúdo de calorias, a tornam ideal para qualquer dieta.

São muito efetivas para combater o sobrepeso graças ao seu alto teor de pectina e sua capacidade de afetar positivamente a microbiota intestinal.

6. Aipo

O aipo é um alimento rico em compostos anti-inflamatórios e diuréticos que ajudam a limpar o organismo. Contém altas doses de vitamina C, que pode ajudar a regular o colesterol. Além disso, tem pouquíssimas calorias e seu conteúdo de fibra melhora as funções digestivas.

Dieta variada para perder peso

Embora os alimentos mencionados possam ser úteis em uma dieta para emagrecer, eles não possuem propriedades milagrosas.

O segredo para queimar gordura é criar um déficit calórico. Isso pode ser feito aumentando a atividade física, reduzindo a ingestão de alimentos ou combinando os dois processos.

Estabelecer uma dieta variada é essencial para focar na perda de peso. Esse processo deve ser rico em produtos frescos, evitando, assim, o consumo de alimentos processados ​​com alta densidade calórica e açúcares simples.

Por outro lado, pode ser eficaz usar algum protocolo alimentar, como o jejum intermitente, para reduzir a ingestão calórica semanal. Tudo isso complementado com um programa de força muscular, vai ajudar você a atingir seus objetivos.

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