Batida de abacaxi e gengibre para perder peso

12 de abril de 2018
Graças às propriedades termogênicas e satisfatórias dos seus ingredientes, a batida de abacaxi e gengibre é uma opção muito adequada para perder peso enquanto cuidamos da nossa saúde.

Esta batida de abacaxi e gengibre é uma grande ajuda para perder peso, pois seus ingredientes têm poucas calorias, mas são carregados de nutrientes.

O melhor de tudo é que ela vai mantê-lo saciado por um longo tempo e tem um sabor delicioso.

Você vai descobrir que, combinando os ingredientes certos, é fácil criar uma batida agradável para o seu paladar e sua saúde. Você pode usá-la como um lanche entre as refeições, para acompanhar um almoço ou para substituir um café da manhã semanal.

Lembre-se de que você nunca deve substituir uma refeição inteira por esta ou qualquer outra batida. Embora seja rica em nutrientes, seu corpo requer elementos muito variados.

A seguir, falaremos sobre os benefícios do abacaxi e do gengibre. No final, você encontrará a receita para preparar essa bebida deliciosa.

Benefícios do abacaxi

Suco de abacaxi

O primeiro ingrediente dessa batida de abacaxi e gengibre é rico em vitamina C e fibras, além de possuir poucas calorias. Uma xícara de abacaxi fresco (150 g) é um ótimo complemento para um café da manhã saudável ou como um lanche da tarde.

  • O abacaxi é uma fruta ideal para perder peso, pois não contém gordura e possui baixa densidade calórica: uma xícara de abacaxi contém cerca de 80 calorias.

Assim, ele é suficiente para manter os níveis de energia estáveis ​​e evitar os irritantes ataques de fome.

  • abacaxi é o quinto fruto com maior teor de água, porque cerca de 87% do seu peso líquido é composto por esse líquido. Isso significa que ele o ajudará a se hidratar em dias muito quentes sem precisar incluir refrigerantes ou bebidas com adoçantes artificiais na alimentação.
  • Finalmente, o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que ajuda a melhorar o processo digestivo.

Lembre-se de que uma boa digestão evitará que resíduos e toxinas se acumulem, causando inflamação e acumulando quilos extras.

Benefícios do gengibre

Gengibre

O segundo ingrediente desta batida de abacaxi e gengibre é ótimo porque quase não fornece calorias. Na verdade, o gengibre é um alimento termogênico. Isto é, aumenta a temperatura do corpo e ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura.

  • O gengibre também pode ajudá-lo a se sentir satisfeito, o que, por sua vez, reduz a ingestão de alimentos. É por isso que ele é considerado um inibidor de apetite natural. Os supressores de apetite naturais são seguros e não causam um efeito rebote.
  • O gengibre suprime o cortisol. cortisol é um hormônio esteroide necessário para a regulação e mobilização de energia.

No entanto, níveis elevados de cortisol aumentam a quantidade de gordura abdominal acumulada, o que causa ganho de peso.

  • O consumo de gengibre também tem um efeito positivo sobre os níveis elevados de colesterol que são frequentemente atribuídos à obesidadeO gengibre ajuda a reduzir significativamente os níveis de colesterol sérico e hepático.

Finalmente, o gengibre tem um efeito benéfico no sistema digestivo geral, pois ajuda a regular o movimento dos alimentos através do estômago e intestinos.

Receita de batida de abacaxi e gengibre

Batida de abacaxi e gengibre para perder peso

Aqui está a nossa receita de abacaxi e gengibre. Você vai ver que é super fácil, econômica e deliciosa. A melhor coisa é que inclui poucos ingredientes, por isso não há desculpa para não tirar proveito dela.

As sementes de chia adicionam fibra dietética, ácidos graxos ômega 3 e proteínas à batida. Os antioxidantes encontrados nessas sementes combatem os radicais livres e previnem danos às células.

Como se o descrito acima não fosse suficiente, você deve saber que os carboidratos presentes na semente de chia estão na forma de fibra. Por isso, a batida o deixa saciado, ajuda a perder peso e promove uma digestão saudável.

Ingredientes

  • 1 xícara de abacaxi fresco (150 g)
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • 1 copo de água (250 ml)
  • 1 colher de chá de sementes de chia (15 g)

O que fazer?

  • Misture todos os ingredientes no liquidificador.
  • Bata em alta velocidade até ficar homogêneo.
  • Despeje a batida em um copo e tome imediatamente para aproveitar todos os nutrientes.

Você pode adoçar a bebida com um toque de mel, caso o abacaxi esteja muito ácido, embora não seja recomendado. Normalmente o gengibre atenua a acidez.

O mais recomendável é consumir esta batida de abacaxi e gengibre logo após ela ser preparada, pois o abacaxi oxida ao longo do tempo e pode perder a eficácia para combater os radicais livres.

Recomendados para você