Hábitos para ter mais energia o dia todo

· 7 de maio de 2018
O segredo para ter mais energia no seu dia a dia é manter hábitos saudáveis ​​que, juntos, proporcionem o bem-estar necessário para aproveitar a sua energia.
Parece que, mesmo bebendo litros de café, você não consegue ter mais energia durante todo o dia. Você não sabe o motivo, mas falta esse “combustível” para poder cumprir todas as suas obrigações.

Se você mudar alguns dos seus hábitos, você poderá atingir seus objetivos e tarefas.

Como ter mais energia o dia todo?

A rotina pode fazer um desgaste em no nosso corpo e, se acrescentarmos o fato de não dormirmos ou comermos bem, é normal não ter força suficiente para enfrentar o dia. É por isso que lhe damos as seguintes dicas para ter mais energia durante todo o dia. Comece hoje!

1. Tente ter uma boa qualidade de sono / descanso

Pode parecer óbvio, mas é necessário indicá-lo como a primeira recomendação. Uma boa noite de descanso é sinônimo de mais energia durante o dia.

Não tem a ver com o número de horas (embora seja dito que o ideal é 8), mas com a qualidade do sonho. Tente se sentir confortável na cama, com calor suficiente e pouca luz possível. Para evitar a insônia, não assista TV ou use seu celular 1 hora antes de ir para a cama.

Não sabia? Como combater a apneia do sono com 5 remédios naturais

2. Exercício

Fazer exercícios traz energia

Embora pareça o contrário, a prática de atividade física antes das 10 horas da manhã é mais benéfica do que à tarde ou à noite. Isso porque o exercício libera endorfinas que melhoram o humor e nos preparam para o resto do dia.

Não é necessário ter um emprego cujo horário de entrada seja tarde: você pode pelo menos andar com o seu cão cerca de 15 minutos assim que você se levantar. Você deve colocar o despertador mais cedo, mas vale a pena.

Outra opção se você não gostar de se levantar cedo, é mover o corpo de forma “informal”. Isso significa que, por exemplo, você pode ir trabalhar de bicicleta, usar as escadas em vez do elevador ou deixar o carro estacionado mais longe para ter que caminhar até o escritório (e para casa).

3. Medite

Talvez o exercício não seja a sua onda (embora seja muito benéfico para a sua saúde) e você queira uma atividade mais relaxada e, assim, ter mais energia desde o início do dia. Recomendamos nesse caso que você dedique cerca de 10 minutos à meditação.

Você não precisa ser um monge tibetano experiente ou com uma técnica específica: é simplesmente colocar-se na posição de lótus (com as pernas cruzadas e as costas retas), feche os olhos e concentre-se na sua respiração.

Deixe de lado quaisquer pensamentos relacionados ao trabalho, dinheiro, parceiros ou tarefas domésticas. Concentre-se no seu corpo e nada mais importa.

4. Deixe uma fonte de luz natural

A luz do sol traz energia

A melhor maneira de dizer à mente que é hora de se levantar é com a luz natural. Quando percebe que a luminosidade você fica ativo, por isso dormimos à noite quando está escuro. 

Abra as cortinas do seu quarto e da casa inteira. Assim que o alarme tocar, você pode ligar a luz na mesa de cabeceira para acelerar o processo.

5. Tome um bom café da manhã

É essencial não atrasar ou ignorar essa refeição importante porque, em última instância, é o que lhe dá todos os nutrientes que seu corpo precisa para começar o dia.

É um hábito muito comum sair de casa com pressa e beber um café ao longo do caminho, no entanto, não é o mais apropriado. Levante-se 10 minutos antes (ou não pressione tantas vezes o “adiar” o alarme) e prepare um café da manhã completo que deve incluir frutas, cereais e produtos lácteos (melhor desnatado).

Os pequenos-almoços que contêm carboidratos e fibras são os mais recomendados para ter mais energia durante todo o dia. Um exemplo: um pote de iogurte grego com aveia, uma fatia de pão integral com queijo e uma banana.

6. Mantenha a postura adequada

A meditação traz energia

Uma vez que você começa a trabalhar, você também pode mudar alguns hábitos para se sentir mais enérgico ou acordado sem ter que beber 2 xícaras de café. Como primeiro passo, aconselhamos você a colocar sua mesa o mais perto possível de uma janela a partir da qual a luz natural entra para que o cérebro fique ativo.

Por outro lado, seria bom manter uma boa postura não só para evitar contraturas e dor, mas também para que você não adormeça na frente da tela. Para fazer isso, a parte de trás deve ser o mais reta possível, os ombros separados das orelhas e o pescoço confortável.

Você quer saber mais? 6 posturas de ioga maravilhosas para perder peso

7. Se mova

Não estamos falando sobre o exercício no meio do dia, mas sobre evitar a rigidez passando horas na mesma posição. Para evitar isso, você pode se levantar do assento 5 minutos a cada hora e dar uma pequena caminhada ao redor do escritório.

Para que não pareça que você está deixando de lado seu trabalho, aproveite os momentos para chamadas telefônicas ou análise de documentos para se levantar e caminhar um pouco. Ao ativar a circulação do sangue e se mover um pouco, você emergirá da letargia e terá mais energia.

8. Musicalize

Moça com energia ouvindo música

Às vezes, não há nada para nos despertar, mesmo que tentemos técnicas diferentes. O que você acha de colocar um pouco de música animada? Você pode ouvi-la por conta própria ou compartilhá-la com seus colegas, pois permite que você trabalhe.

Melodias agradáveis ​​ativam o cérebro e permite que você aumente a concentração e o foco. Elas também reduzem o estresse e a tensão. E a vida é muito mais divertida!