8 conselhos para reduzir o abdômen

· 8 de maio de 2014
Beba bastante água, aumente o consumo de alimentos saudáveis, reduza a ingestão de doces e pratique atividade física com regularidade para melhorar a circulação e favorecer a eliminação de gorduras.

Em geral, todas as pessoas se importam com sua saúde e aparência física. Isso tem muito a ver com o excesso de peso ou simplesmente com aquelas gordurinhas na cintura, especialmente no abdômen. Por isso, as recomendações e os conselhos a seguir podem ser muito úteis.

Tomar muita água

A água é um método muito eficaz para reduzir medidas, já que seu consumo suficiente pode eliminar muitas toxinas e as gorduras acumuladas no corpo, especialmente no abdômen. Além disso, ela hidrata o corpo inteiro, permitindo o bom funcionamento de todas as suas partes.

Mas, atenção! Não exagere no consumo deste líquido. Ou seja, tome entre 6 e 8 copos por dia. 

Consumir suplementos nutricionais

Os suplementos nutricionais não devem faltar na dieta diária. Além disso, eles devem ser naturais, sendo de preferência frutas e legumes, pois contêm muitas vitaminas.

Entretanto, os alimentos que fornecem vitamina C (frutas cítricas, couve, brócolis, espinafre e pimenta vermelha) e complexo B (leite, peixe, cereais, ovos, alimentos integrais) são os que mais frequentemente se esgotam. Portanto, devem ser repostos continuamente.

Consumir frutas em jejum para perder medidas no abdômen

Dieta com frutas para perder gordura no abdômen

Para a saúde de todos os órgãos do corpo, comer uma fruta antes do café da manhã tem um grande efeito sobre o sistema linfático.

Isso porque é ajuda a eliminar toxinas e gorduras presentes no corpo, evita inflamações, dor e a celulite irritante, que tende a se acumular em diferentes áreas do corpo.

Consumir saladas

As saladas têm muitos nutrientes e são muito saudáveis​​. É necessário consumi-las no almoço e jantar para obter os seus benefícios, uma vez que são muito importantes para manter o peso ideal por não ter muitas calorias.

Prefira saladas com todos os vegetais verdes, como alface, espinafre, aipo, pepino e abacate, por exemplo.

Leia também: 4 maneiras de preparar saladas

Comer alguns lanches

É importante comer algo simples a cada duas horas, já que isso é necessário para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Tenha em mente que estas refeições podem apenas ser frutas ou cereais, ou seja, algo saudável.

Sem dúvida, o grande erro da maioria das pessoas que quer emagrecer é ficar muitas horas sem comer. Isso reduz o açúcar no sangue, que provoca cansaço, ganho de peso e enfraquece o sistema imunológico, além de causar ansiedade, o que leva a comer em excesso.

Evitar os doces

É essencial evitar o consumo de produtos de padaria e todo tipo de guloseimas. É recomendável adoçar as bebidas com estévia, já que é um produto totalmente natural e inócuo. Embora o mel também possa ser usado, é proibido para pessoas com diabetes.

Realizar exercícios com regularidade

Mulher andando de bicicleta para perder medidas no abdômen

É muito importante praticar regularmente algum tipo de exercício físico, como caminhada de meia hora, natação, dança e ciclismo. Dessa forma, é possível queimar gordura e melhorar a circulação sanguínea.

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Aumentar o consumo de cereais

O consumo frequente de legumes promove o bom funcionamento intestinal, já que previne a constipação devido ao seu alto teor de fibras e hidratos de carbono positivos.