Elimine gordura com limão, farelo de aveia e óleo de coco

13 Janeiro, 2020
O vinagre de maçã de fermentação natural compartilha certas propriedades com o limão e acelera o metabolismo. Pode nos ajudar a perder peso e reduzir a gordura corporal

Elimine a gordura com certos alimentos facilmente. Estes são alimentos que, se você os incorporar à sua dieta habitual, podem ajudá-lo a perder peso. Limão e vinagre de maçã, entre outros, são alguns dos alimentos recomendados.

Neste artigo, explicamos como e por que eles funcionam, bem como as maneiras de incluí-los em seus menus sem esforço.

Eliminar a gordura… comendo

Temos a ideia de que a única maneira de perder peso é comer menos e se exercitar mais. Isso é verdade, pois, em geral, as pessoas que estão acima do peso ideal geralmente comem mais comida do que deveriam e se exercitam menos do que precisam.

No entanto, é necessário enfatizar que comer menos também pode causar uma desaceleração no metabolismo. Isso significa que, quando acostumamos o organismo a desempenhar suas funções com pouca energia, pode haver um “efeito rebote”. Ou seja, o que você comer depois, fará você ganhar peso mais facilmente.

No entanto, existem muitos outros fatores que podem nos ajudar a perder peso mais rapidamente e com mais saúde. Essas dicas envolvem apenas a mudança de alguns hábitos e, embora elas mesmas não ofereçam resultados milagrosos e imediatos, podem levar constantemente a uma mudança positiva em nossa rotina:

Veja também: A importância de uma boa alimentação para um estilo de vida saudável

  • Beba mais água fora do horário das refeições.
  • Coma menos e mais vezes por dia, consumindo a maioria dos alimentos antes das 5 da tarde.
  • Evite ficar sentado ou parado sem se mexer por mais de duas horas seguidas.
  • Durma conforme necessário, entre 6 e 8 horas.
  • Incorpore em sua dieta alimentos que te ajudem a perder peso, conforme explicado abaixo.
Remover gordura

Limão

limão pode ser usado para perder peso, porque:

  • Melhora a digestão das gorduras, o que ajuda a assimilarmos melhor as que o nosso corpo precisa e, também, favorecer a perda de gordura. Isso é sugerido por este estudo da Universidade Sugiyama Jogakuen (Japão).
  • Favorece a eliminação de líquidos, para que possamos perder peso e reduzir o inchaço.
  • Aumenta a saciedade e reduz o apetite, graças ao seu conteúdo em fibra de pectina solúvel.
  • Acalma a ansiedade que nos leva a comer sem fome, desde que o consumamos regularmente.

Como o consumimos?

  • Na forma de limonada saudável, com água e adoçado, se desejar, com estévia. Podemos tomá-lo com o estômago vazio e ao longo do dia.
  • Como molho para qualquer prato de carne, peixe, salada, etc.
  • Utilizando a casca, se for orgânico, em infusões, molhos, batidas, sucos, etc.
Lemon

Vinagre de maçã

Muitas pessoas consomem vinagre todos os dias e, no entanto, não conhecem suas virtudes.

No entanto, o vinagre mais adequado é o de maçã produzido por fermentação natural, sem pasteurização. Não é fácil encontrá-lo, mas podemos procurá-lo em lojas de produtos dietéticos e naturais.

O vinagre de maçã natural compartilha muitas propriedades com o limão. De acordo com este estudo do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola da Malásia, é um ótimo aliado para prevenir a obesidade e os processos inflamatórios.

É importante ter em mente que não podemos exceder o consumo de vinagre, pois isso poderá causar acidez. Portanto, vamos consumi-lo das seguintes maneiras:

  • Como molho para nossas receitas, em quantidades moderadas. Isso nos permite reduzir a ingestão de sal.
  • Uma colher de sopa (10 g) de vinagre com uma pitada de bicarbonato de sódio em um copo de água (200 ml), com o estômago vazio, ou meia hora antes da refeição.

Recomendamos que você leia: O vinagre de coco: principais usos e benefícios

Vinagre de maçã

Óleo de coco?

Um óleo que elimina gordura? Embora achemos surpreendente, algumas gorduras são benéficas e necessárias para a nossa saúde, uma vez que muitas funções corporais a usam regularmente.

O óleo de coco é uma dessas gorduras saudáveis ​​que ajudam a combater o acúmulo de gordura. Isso ocorre porque seus componentes (triglicerídeos de cadeia média) parecem aumentar a taxa metabólica e promover a perda de peso, embora ainda sejam necessários mais estudos para determinar a veracidade disso, de acordo com esta pesquisa realizada pela Universidade de Oxford.

Deve ser óleo de coco extra-virgem, para garantir assim que seus nutrientes estejam intactos.

Como o consumimos?

  • Se consumirmos sozinhos, podemos tomar uma ou duas colheres de sopa por dia, em jejum ou misturadas com outros alimentos.
  • Podemos usá-lo para cozinhar, alternando com azeite, pois são os melhores óleos mesmo quando estão em altas temperaturas.
  • Misturado com sucos e vitaminas, pois favorece a assimilação de todos os nutrientes.
  • Misturado com a limonada, como comentamos anteriormente, em temperatura quente para que derreta.

Idealmente, você incluir esses elementos em sua dieta e, também, melhorar seus hábitos para então obter a aparência e a saúde que deseja.

Kim, M. J., Hwang, J. H., Ko, H. J., Na, H. B., & Kim, J. H. (2015). Lemon detox diet reduced body fat, insulin resistance, and serum hs-CRP level without hematological changes in overweight Korean women. Nutrition Research (New York, N.Y.), 35(5), 409–420. https://doi.org/10.1016/j.nutres.2015.04.001
Pectin, A. (n.d.). Apple Cider Vinegar _ Sankalpa.

APPLE CIDER VINEGAR DIET INSERT. (n.d.). Retrieved from https://images.hollandandbarrettimages.co.uk/promotionuploads_new/hb/atg/pif/dietplan.pdf