Desintoxicante natural com mirtilo e iogurte

6 de março de 2014
Esta vitamina deliciosa combina as propriedades antibacterianas do iogurte com as antioxidantes do mirtilo para criar um poderoso desintoxicante.

A desintoxicação é um processo importante em que o corpo elimina muitos resíduos nocivos de alguns alimentos, medicamentos ou aqueles que recebe do meio ambiente. A fim de ajudá-lo, conheça um desintoxicante natural preparado à base de mirtilo e iogurte.

Benefícios do desintoxicante natural

Esse fruto é verdadeiramente surpreendente, devido à grande quantidade de propriedades e benefícios que contém, e que pode se transformar em um excelente desintoxicante natural.

O suco de mirtilo é uma fórmula natural muito poderosa que ajuda a proteger o organismo de uma grande quantidade de elementos nocivos; além de conter polifenóis e flavonoides, que ajudam a combater os radicais livres.

O consumo frequente do mirtilo é essencial para fortalecer o sistema imune, ajudando a reduzir o risco de câncer e principalmente prevenindo as infecções.

O iogurte apresenta muitas propriedades antibacterianas que ajudam o organismo a eliminar resíduos e microrganismos nocivos que se alojam principalmente no estômago. Por isso, é importante para ajudar a restituir e regular a flora intestinal e urogenital.

Saiba mais: Tratamentos para desintoxicar a pele do rosto

Como seguir um regime desintoxicante?

Sendo a desintoxicação do organismo um procedimento tão importante, é bastante conveniente escolher um dia da semana, único e exclusivamente, para realizar essa tarefa sem nenhum tipo de interrupção.

Dessa forma, a eliminação de toxinas acumuladas ocorrerá da maneira correta.

Esse é um procedimento bastante simples: tenha uma alimentação à base de frutas e verduras que sejam ricas em antioxidantes, e assegure-se que o desintoxicante à base de mirtilos e iogurte não falte.

Leia mais: Você sabe quando seu corpo precisa se desintoxicar?

Como preparar?

mirtilo é desintoxicante

Essa bebida natural e deliciosa ajudará a desintoxicar o organismo de uma maneira saudável e efetiva, além de fazê-lo de maneira rápida.

Além disso, o melhor é que é possível tomá-la na frequência e na quantidade que desejar.

Ingredientes

  • Duas xícaras e meia de iogurte
  • Uma xícara de leite
  • Meia xícara de mirtilo
  • Cubos de gelo

Modo de Preparo

  • Primeiramente, coloque no liquidificador o leite, o iogurte e o mirtilo.
  • Em seguida, bata durante alguns segundos com baixa velocidade.
  • Depois, adicione o gelo e bata mais alguns minutos, porém na velocidade alta.
  • Dessa forma, terá pronto um delicioso e efetivo desintoxicante natural a base de mirtilos e iogurte.
  • Além disso, é nutritivo e saboroso.
  • SILVEIRA, N. D., VARGAS, P. N., & Rosa, C. S. (2008). Teor de polifenóis e composição química do mirtilo do grupo highbush. Alimentos e Nutrição Araraquara18(4), 365-370.
  • Spagolla, L. C., Santos, M. M., AGUIAR, C. L. D., & PASSOS, L. (2009). Extração alcoólica de fenólicos e flavonóides totais de mirtilo” Rabbiteye”(Vaccinium ashey) e sua atividade antioxidante. Revista de Ciências Farmacêuticas básica e aplicada30(2), 187-191.
  • da Silva, R. R. F., de Carvalho, C. W. F., de Carvalho, C. V. F., Barbosa, F. R., & Pereira, D. E. (2018). Consumo de Iogurte Probiótico na Modulação da Microbiota Intestinal: uma Revisão da Literatura. International Journal of Nutrology11(S 01), Trab263.
  • Martini, A. C., Olivieri, C. K., de Aguiar, R. S., Aragon, D. C., Santini, M. S. S., de Santana, E. H. W., & Alegro, L. C. A. (2015). Influência do Consumo de Iogurte Probiótico na Microbiota Intestinal. Journal of Health Sciences11(4).