Decorações na moda para casamentos

· 27 de fevereiro de 2019
A seguir, vamos apresentar decorações para casamentos que estão atualmente na moda e que são simplesmente espetaculares. Confira!

Os diferentes tipos de decoração para casamentos vêm evoluindo com o passar do tempo e, embora sejam um reflexo direto das preferências do casal, atualmente, também são uma forma de expressar aos convidados qual é o seu próprio estilo.

Em 2019, o mais importante é trazer alegria através da cor. Vamos discutir isso com mais detalhes abaixo.

A alegria se faz presente na decoração para casamentos

A tendência decorativa atual envolve o uso da cor “ultravioleta” em combinação com o lilás e certos tons pastel (como o rosa e alguns alaranjados) para eventos diurnos. Nos eventos noturnos, o ultravioleta é combinado com o branco, com tons metálicos, como prata e dourado e, em casos mais ousados, com alguns tons de azul escuro.

Isso indica que a maior tendência envolve agregar cores para trazer mais alegria e personalidade.

Neste ano, desde o buquê da noiva até os centros de mesa devem ser coloridos e vibrantes, para contrastar radicalmente com a tendência decorativa clássica, que prefere tons neutros e metálicos.

A incorporação de cor busca transmitir um ar descontraído e espontâneo para gerar um ambiente muito mais autêntico e, sobretudo, agradável.

Decorações da mesa para casamentos

Espontaneidade, romance e magia

A incorporação de mais cores ao casamento não quer dizer que a celebração deve virar um carnaval. Os toques de cor, embora intensos, não devem poluir o visual.

Um bom exemplo disso são as festas que incluem centros de mesa pequenos, mas muito coloridos (em laranja, amarelo, violeta e roxo) sobre um fundo dourado, bege ou branco.

Outra excelente maneira de incorporar cores sem perder a sutileza e a elegância pode ser através de detalhes. Por exemplo, convites, cardápios, guardanapos e lembranças do casamento (não tudo de uma vez).

Os excessos não serão totalmente eliminados. Na verdade, os casais que querem celebrar o casamento ao ar livre podem recorrer ao estilo boêmio na decoração de superfícies planas (como a mesa de doces, por exemplo). Também, podem acrescentar guirlandas marroquinas para deixar o ambiente muito mais romântico e mágico ao entardecer.

Sem dúvida, não vão faltar opções que se adaptem a todos os gostos. Esse ano é o ano do desprendimento aos conceitos tradicionais.

Confira também: Casamento: escolha a melhor estação

Elementos em alta

Agora, quais elementos devem estar presentes nas decorações dos casamentos atuais? Em destaque, temos dois: detalhes em aquarela e os chamados “bolos em tela”. Com eles, o que se busca é conservar o ar de refinamento, mas com uma apresentação fresca e atraente.

As aquarelas podem ser incluídas nos tecidos, itens de papel ou até mesmo em uma pequena exposição de pinturas.

São válidas tanto as apresentações mais abstratas quanto as mais definidas (a folha de uma planta, uma paisagem, um retrato dos noivos, a silhueta de um palácio, etc.). E

O melhor é que as aquarelas ficarão perfeitas graças ao toque fenomenal do bolo de tela, pois, independentemente do seu tamanho, forma ou cor, o impressionante será a ilusão da sua textura.

O bolo nas decorações para casamentos

Como já mencionamos, esse é o ano dos bolos pintados à mão. Eles são espetaculares porque imitam diversos tipos de pintura (sobre tela, no caso) e não incluem acessórios tradicionais de bolo.

Alguns criam a ilusão de que são feitos de aquarela, o que cria uma sensação de suavidade e delicadeza. Outros, parecem ter relevos e texturas, embora, na realidade, sejam completamente lisos.

Os bolos podem ter até três níveis de altura, mas geralmente não são feitos em tamanho grande. O mais preferível é usar tamanhos médios e pequenos que incluam acompanhamentos, como muffins, cupcakes e afins. Em relação ao sabor, o chocolate segue sendo o favorito.

Não deixe de ler: 6 dicas para construir um casamento de sucesso

Bolo para casamentos

Cantos e luzes

As decorações para casamentos também envolvem a criação de “cantos” ou “mini ambientes”. Seja ao ar livre ou em um ambiente fechado, é possível criar vários lugares em vez de ter apenas um só.

A finalidade dos cantos é usar o espaço completo e aproveitá-lo ao máximo. Assim os convidados poderão circular por diversos ambientes sem sentir que estão de fora da celebração.

Também está em alta o uso de guirlandas e faixas de luzes para iluminar o ambiente. É essencial distribuir tudo de uma maneira organizada para que as luzes fiquem em destaque e as fotografias mais bonitas.