Como superar os desejos no meio da dieta

Para superar os desejos quando estamos em uma dieta, é conveniente que tenhamos alimentos saudáveis em casa que nos ajudem a acalmar a necessidade urgente de consumir os ingredientes menos indicados.

Uma das maiores dificuldades quando se trata de fazer dieta é superar os desejos de certos produtos. Para isso, podemos recorrer a algumas dicas para reprimir rapidamente um desejo pontual, para ir pouco a pouco mudando nossos hábitos de consumo.

Aqui nós vamos mostrar alguns métodos sobre como superar os desejos no meio da dieta.

Como superar os desejos rapidamente

Diante de um desejo pontual, podemos seguir qualquer uma dessas dicas para suprimir o desejo de ingerir algum alimento pouco saudável.

1. Mastigue um chiclete

Ter um chiclete a mão pode ser de grande ajuda em face de um desejo pontual. Mastigar a goma ajudará a enganar nossa mente para se sentir satisfeita, principalmente se tivermos um desejo por um produto com açúcar.

Nesse caso, é mais aconselhável consumir um chiclete sem açúcar, para nos limitar a manter nossas bocas ocupadas. Por outro lado, será melhor não recorrer aos sabores mentolados para suprimir os desejos, uma vez que eles geralmente têm um alto teor de açúcar e seriam contraproducentes.

2. Escove os dentes

Tente superar os desejos escovando os dentes

Quando confrontado com um desejo específico, escovar os dentes pode ser uma boa solução. O sabor da pasta de dente e o sabor que ela deixa na boca não combinam com a maioria dos alimentos.

Isso nos permitirá perder o desejo de comer, pelo menos momentaneamente. Por outro lado, escovar os dentes também nos ajudará a enganar nossa mente para obter uma certa sensação de estar satisfeito.

3. Beba água frequentemente

Muitos desejos são baseados na necessidade do nosso corpo de beber água. Diante dos desejos, a água potável pode ser uma boa maneira de nos sentirmos mais saciados, com o benefício adicional de nos hidratar e ativar nosso metabolismo.

Outras opções podem ser adicionar algumas gotas de limão à água para adicionar um pouco de sabor e tornar o truque mais eficaz. O sabor tornará a ingestão mais real e nosso apetite será ainda mais reduzido. Além disso, as infusões e chás também nos ajudarão nesse sentido.

Conheça Os melhores alimentos para saciar a fome

Tente superar os desejos bebendo água

4. Use velas com aromas de comida

O uso de velas com aromas de baunilha, maçã verde ou banana é muito útil para superar desejos específicos. Acender uma vela e apreciar seu aroma reduzirá nosso nível de estresse, que é uma fonte comum de desejos.

Desta forma, podemos reduzir o apetite e superar certos desejos com mais facilidade. Também podemos usar loções, protetores labiais ou qualquer outro produto com aromas de alimentos.

5. Dê a si mesmo certos mimos

Os desejos nem sempre são ruins. Há momentos em que um desejo significa uma necessidade real da parte do nosso organismo de comer um pouco de comida. Pode não ser uma necessidade essencial na maioria dos casos, mas nada vai acontecer se você ceder a algum capricho.

Realizar um desejo, por exemplo, uma ou duas vezes por semana, pode ser uma maneira de nos recompensar por ter seguido a dieta corretamente nos demais dias. Além disso, uma pequena concessão a certos desejos pode nos impedir de comer mais tarde, em maior medida e com menos controle.

Um bom método pode ser combinar esses alimentos que formam o desejo com outros mais saudáveis. Por exemplo, diante de um desejo de chocolate, basta polvilhar raspas de chocolate em uma tigela com morangos em vez de comer um pedaço diretamente de uma barra.

Você conhece A relação entre tomar café e ter fome?

Tente superar os desejos comendo morango

Restringir os desejos de maneira aguda pode levar à obsessão por alguns alimentos, até mesmo compulsivamente depois. Ao lidar com certos desejos, é melhor ter uma certa moderação e manter a situação sob controle.

Sobre o vício em tabaco ou álcool

No caso de também lidar com um vício em álcool ou tabaco, esse conselho pode ser prejudicial. O caráter especialmente viciante do álcool e do tabaco pode fazer com que ceder ao desejo, ainda que minimamente, signifique uma intensificação dos desejos.

Com estas dicas, você será capaz de enfrentar e suprimir certos desejos, principalmente no início de qualquer dieta. Isso tornará mais fácil manter uma dieta saudável e equilibrada, deixando de lado gradualmente os alimentos menos saudáveis.

Esses alimentos menos saudáveis ​​são, em geral, os que produzem mais prazer e que são os protagonistas de todos os desejos. Portanto, tentar lutar contra eles será difícil no começo, mas nos permitirá alcançar melhores resultados em qualquer dieta.

 

Recomendados para você