Como atenuar as rugas debaixo dos olhos?

· 12 de outubro de 2014
Para atenuar as linhas de expressão e hidratar a região é muito recomendável passar um pouco de vaselina no contorno dos olhos antes de dormir.

O colágeno e a elastina são fibras de proteínas nas células da pele que proporcionam resistência e elasticidade. As fibras formam uma rede que, ao pressionar ou esticar a pele jovem e saudável – a qual contém muito colágeno – permite que a pele se recupere facilmente e rapidamente. Neste artigo, falaremos como você pode atenuar as rugas debaixo dos olhos.

A produção de colágeno e elastina se esgota com o passar do tempo, onde a pele vai ficando mais fina e perde a capacidade de recuperação, ainda que a maioria das mudanças na pele seja causada pelo sol.

A zona localizada debaixo dos olhos é geralmente mais vulnerável aos danos causados por ele, já que a pele nesta área é muito fina e seu rosto, direta ou indiretamente, se encontra exposto ao sol todo o dia.

No entanto, algo que provavelmente você não sabia é que as rugas debaixo dos olhos são determinadas em grande parte pela genética. É bem difícil mudar seu padrão de rugas inato, você pode adotar condutas que podem reduzir significativamente a severidade das mesma. Descubra a seguir!

Descubra: 5 tratamentos naturais para suavizar as rugas da testa

Conselhos e remédios para atenuar as rugas debaixo dos olhos

  • A clara do ovo é conhecida por sua importante ação no estiramento da pele, já que nos ajuda a esticar a pele frouxa e será muito útil se quisermos eliminar estas rugas debaixo dos olhos.

ovo

  • O abacate tem sido um alimento muito saudável devido ao seu alto conteúdo em vitamina E. É um estimulante para a formação do colágeno por que ajuda a pele a combater o envelhecimento e auxilia as pessoas com problemas de dermatite e espinhas. A máscara de abacate ajudará a hidratar a pele ao redor dos olhos e trazer ácidos graxos que beneficiarão esta zona. Com o passar do tempo você poderá ver que a vitamina B e E te devolverão uma pele bonita.
  • O pepino pode ser uma excelente opção para eliminar as rugas dos olhos, já que contém até 96% de água, possui vitamina C, vitaminas e alguns óleos essenciais. O ideal é aplicar um pouco de suco de pepino, ainda que também possa ser aplicado em rodelas, na área onde estão as rugas. As propriedades que o pepino contém reduzirão as rugas, as olheiras e refrescarão os olhos cansados ou inchados.

Leia também: 5 interessantes usos do pepino em sua rotina de beleza

Pepino para atenuar as rugas debaixo dos olhos

Outros conselhos

  • É muito importante o sono reparador. Quando nos privamos do sono, trazemos consequências quase imediatas e muito notáveis, já que aparecem bolsas nos olhos causando secura na pele e rugas.
  • Tome bastante água. Lembre-se de que isto é muito importante para nos mantermos hidratados, portanto, aplique também na pele do rosto. Quando usamos um creme hidratante, prevenimos a secura e o aparecimento de rugas debaixo dos olhos.
  • Espalhar um pouco de vaselina no contorno dos olhos antes de ir dormir permitirá hidratar, suavizar e atenuar as linhas de expressão.
  • Misture um pouco de azeite de oliva, leite e água de rosas. Aplique com um algodão no contorno dos olhos. Isto nos ajudará a relaxar e a realçar imediatamente a área.
  • Cuidado! Ao aplicar cremes ou máscaras, não precisa esticar a pele. Aplique em pequenos toques até que a pele absorva o produto. Para que os resultados sejam notáveis, a aplicação deve ser constante.
  • Utilize uma sombra de olhos que atraia a luz e a reflita. É melhor quando se trata de um creme, já que ao ser hidratante, suaviza a expressão. Os pós não são recomendados, já que ressecam a pele e acentuam as linhas.
  • Para relaxar o olhar e fazer com que os olhos permaneçam jovens durante mais tempo, você pode fazer um pequeno exercício: quando sentir tensão nos olhos, você deve fechá-los e descansar alguns segundos. Depois abri-los o máximo possível até sentir os músculos estirados. Repita a operação várias vezes.
  • Não se esqueça! A área próxima dos olhos é muito sensível, por isso não devemos esfregar, coçar ou maltratar.