Coisas que você deve saber antes de fazer a dieta do limão

· 18 de novembro de 2018
Pessoas que seguem a dieta do limão precisam manter um bom consumo de frutas, verduras e gorduras saudáveis, para que seu corpo não enfraqueça.

Caracterizado pelo seu sabor ácido e aroma singular, o limão é reconhecido por ser uma das frutas mais versáteis e utilizadas em todo o mundo.

A sua utilização não apenas persiste ao longo dos anos nas cozinhas de todo o mundo, mas, graças aos seus componentes e propriedades, tem muitos outros usos.

É ideal para melhorar a saúde da pele ou manter impecável as superfícies da casa. Além disso, ajuda a melhorar a saúde, sem causar efeitos colaterais ou surpresas indesejáveis.

Neste caso, para identificar as coisas que você deve saber antes de fazer a dieta do limão, falaremos sobre como eles podem te ajudar a emagrecer. Além disso, explicaremos em que consiste essa dieta.

Como fazer a dieta do limão?

Esta dieta tornou-se uma das mais populares nos dias de hoje, por oferecer resultados rápidos com o mínimo de esforço.

No entanto, é importante destacar que, com ela, são buscados efeitos rápidos, mas não duradouros.

A dieta do limão não deve ser seguida por um tempo prolongado. Apesar do limão apresentar inúmeros benefícios para a saúde, seu uso excessivo pode ser prejudicial.

O limão é um diurético natural, e essa dieta se encarrega de eliminar as toxinas e líquidos do corpo.

Podemos fazer a dieta do limão durante um período compreendido entre 5 e 7 dias, mas não mais do que isso.

Assim, evitar que o corpo comece a se deteriorar pela mudança brusca da ingestão de calorias e o aumento no consumo desta fruta.

Leia este artigo: 5 alimentos que você deve incluir no café da manhã para emagrecer

Preparativos para esta dieta

Nutricionista

Se você quer começar a fazer a dieta do limão, é importante consultar primeiro um médico ou nutricionista.

Isto permitirá certificar-se de que o seu corpo pode alcançar os resultados desejados e que não terminará com uma visita à sala de emergência.

Na internet, podemos encontrar uma infinidade de opções para realizar essa dieta. A mais famosa é a que tem uma duração de 7 dias.

Como o nome indica, é importante que você não exagere, nem em relação ao tempo nem na quantidade de suco de limão. Além disso, procure combinar o consumo do limão com uma dieta balanceada.

Não beba apenas o suco de limão

Durante a dieta do limão, devemos consumir 6 copos de suco de limão por dia. É importante que a ingestão do suco seja acompanhado com algum complemento neutro, como iogurte natural, frutas ou barras de cereal.

Além disso, não esqueça de consumir proteínas, como frango ou ovo cozido e, é claro, frutas e legumes. Você não deve se exceder e consumir muito o suco.

Também é importante que você distribua o consumo do suco de limão entre o café da manhã, o almoço, o lanche e o jantar.

Descubra: o que são e como as proteínas contribuem para a dieta

Alimentos permitidos e proibidos

Mulher comendo hamburguer

Se você vai fazer a dieta do limão, é de suma importância manter um bom consumo de frutas, verduras e gorduras saudáveis.

Por sua vez, evite, em sua totalidade, ou tanto quanto lhe seja possível, o consumo de alimentos processados, bebidas muito açucaradas ou bebidas energizantes.

Em geral, manter uma boa alimentação com esta dieta é relativamente simples. Se seu estilo de vida não é muito saudável atualmente, este é um bom momento para começar.

Benefícios

Os benefícios que a dieta do limão oferecem são muitos. Esta fruta melhora e estabiliza o funcionamento do sistema digestivo, o que melhora o trânsito intestinal.

Justo por este motivo, é por isso que te ajuda a reduzir alguns quilos rapidamente.

O limão também mantém a hidratação do organismo em condições ideais. Ele ajuda a evitar problemas como ressecamento da pele e falta de elasticidade.

A vitamina C tem um excelente efeito anti-inflamatório, por isso que, em pouco tempo, você sentirá menos sintomas causados pela retenção de líquidos. Além disso, a vitamina C faz bem ao sistema imune.

Desvantagens

Embora, na aparência, essa dieta seja de grande ajuda, há alguns pontos que você deve considerar. O primeiro é que a mudança drástica no consumo de calorias pode fazer você se sentir fraca.

O limão pode causar irritação no estômago e agravar alguns problemas. Refluxo ácido é uma das condições que costuma piorar com o consumo de alimentos cítricos.

Os resultados da dieta do limão

Se você decidir fazer essa dieta do limão, poderá perder entre 4 e 5 kg em apenas uma semana.

Apesar de parecer um método mágico e simples, lembre-se de que são necessárias dedicação e disciplina na hora das refeições e ao ingerir o suco de limão.

Você já a experimentou? Seguiria esta ou qualquer outra dieta “rápida”?