Bebida depurativa para perder peso com excelentes resultados

23 de janeiro de 2019
A maçã pode ser a nossa melhor aliada na hora de perder peso, já que acelera o metabolismo, é saciante e ajuda a prevenir a retenção de líquidos.

Perder peso é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Sabemos que a melhor forma de alcançar nossos objetivos em relação ao emagrecimento é combinar uma rotina de atividades físicas com uma dieta balanceada, rica em frutas, vegetais e proteínas magras.

No entanto, qualquer ajuda extra sempre é bem vinda para nos auxiliar nessa missão.

Ao adotarmos uma alimentação equilibrada, não devemos pensar somente em peso, mas também em saúde.

Nosso organismo vai funcionar melhor se estiver bem nutrido, recebendo alimentos ricos em vitaminas e minerais. Além disso, também ficará muito mais forte contra diversos tipos de doenças que ocorrem com frequência.

Nosso corpo também sofre constantemente com a presença exagerada de toxinas e resíduos, que absorvemos ao ingerir alimentos não saudáveis e ao entrar em contato com a poluição e diversas substâncias químicas prejudiciais à saúde.

Dessa forma, depurar o organismo para livrá-lo destas toxinas também é algo para termos em mente.

Por todos esses motivos, iremos apresentar hoje a receita de uma bebida depurativa, riquíssima em nutrientes, que irá ajudar você a perder peso, desintoxicar o organismo e obter muito mais saúde e bem-estar no seu dia a dia.

Como preparar essa bebida depurativa?

bebida depurativa

A receita que apresentaremos a seguir é de um suco verde desintoxicante, que oferece incontáveis benefícios para a saúde, além de auxiliar no processo de emagrecimento.

Ingredientes

  • 3 cenouras
  • 3 folhas de couve
  • 2 talos de aipo
  • 2 beterrabas
  • 1 nabo
  • 1/2 maço de espinafre
  • 1/2 repolho
  • 1/2 maço de salsinha
  • 1/2 cebola
  • Gengibre ralado

Preparar essa bebida depurativa é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e batê-los. Acrescente também 200ml de água.

Se sentir necessidade, dependendo do seu gosto pessoal, adicione mais água até atingir a consistência de sua preferência.

Quando conseguir uma textura homogênea, ela já estará pronta. Sugerimos tomar esse suco todos os dias pela manhã.

Benefícios da bebida depurativa

bebida depurativa

Todos os ingredientes presentes nesse suco possuem uma função depurativa e nos oferecem vários benefícios para a saúde.

Vegetais verdes

Os vegetais de cor verde escura, como a couve, o espinafre, a salsinha e o repolho, possuem alto teor de ácido fólico e vitaminas A, C e K, contribuindo para a boa saúde da pele, dos olhos, das unhas, dos músculos, do sangue e dos ossos.

Além disso, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce, aumentando nossos níveis de imunidade e protegendo-nos de diversas doenças.

Eles ainda são fonte de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, fibras e clorofila, ou seja, são incrivelmente nutritivos e saudáveis.

Por fim, ainda contam com pouquíssimas calorias, promovendo saciedade e ajudando a perder peso ao mesmo tempo.

Aipo e nabo

O aipo e o nabo também possuem poucas calorias e são riquíssimos em fibras, ajudando a regular a digestão e o trato intestinal, algo fundamental para quem estiver fazendo dieta para perder peso e para quem quiser viver uma vida mais saudável.

Leia mais: Por que não se deve consumir aipo na gravidez?

Ainda são ricos em antioxidantes e previnem o surgimento de várias doenças.

Beterraba

A beterraba, por sua vez, conta com diversos nutrientes, como vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês.

Ela ainda atua como remédio natural no combate à anemia e à hipertensão. Além disso, é rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante.

Cenoura

A cenoura também irá nos proporcionar betacaroteno, além de ser rica em carotenoides, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares.

Ela também trabalha reduzindo o colesterol ruim, principalmente quando consumida crua. Tudo isso com pouquíssimas calorias e um alto teor de fibras.

Gengibre

Por fim, não podemos deixar de falar do gengibre. Além de ser um alimento capaz de acelerar o metabolismo, oferecer saciedade e nos ajudar a perder peso, ele ainda é usado como remédio natural para o tratamento de diversas doenças.

Ademais, melhora a circulação sanguínea, combate náuseas e enjoos, aumenta a imunidade, reduz inflamações e dores nas articulações, alivia problemas respiratórios e ainda pode prevenir o câncer.

Leia mais: 4 bons hábitos que ajudam a aumentar a imunidade

Com todos esses ingredientes, fica fácil entender porque essa bebida depurativa faz tão bem à saúde.

Experimente tomá-la pelas manhãs e você certamente irá perceber uma mudança significativa no seu corpo, que não irá se limitar somente à perda de peso, mas também a obter mais energia, vitalidade, disposição e bem-estar físico.

  • Greig, E. (2014). Weight loss. In Acute Medicine: A Symptom-Based Approach. https://doi.org/10.1007/9781139600354.069