Os 7 segredos da melhor salada “queima-gordura”. Não perca!

30 de janeiro de 2019
Em vez de incluir em nossa salada ingredientes ricos em gordura saturada que não nos dão benefícios, será melhor acrescentar outros complementos que nos ajudem a perder peso.

Quando ouvimos a palavra “salada” pensamos imediatamente num prato saudável, rico em nutrientes e perfeito para qualquer dieta que busque perder peso.

Entretanto, na verdade nem todas as saladas são tão saudáveis, nem tão adequadas para perder peso.

O segredo está, sem dúvida, nos ingredientes que constituem um prato variado no qual, às vezes, o molho ou o modo como foram cozidas as verduras prejudicam a sua qualidade nutricional.

As saladas têm seus segredos, seus detalhes e nuances que vale a pena conhecer para conseguir um prato nutritivo e capaz de nos ajudar a queimar gordura.

Vamos propor o seguinte: tome nota dos 7 melhores componentes que devem estar em toda salada para ajudar a eliminar a gordura desagradável que insiste em se armazenar no abdômen.

Porque a saúde, o saboroso e o adequado para favorecer a perda de peso podem vir de mãos dadas. Sendo assim, descubra a seguir.

Componentes da melhor salada para queimar gorduras

1. Espinafre

Consuma espinafre de forma natural, ou seja, não passe na frigideira nem cozinhe. Somente lave-o e sirva-o diretamente no prato.

  • O espinafre é uma das melhores fontes de fibra dietética, nos mantém saciados e, como se fosse pouco, quase não tem calorias;
  • Além disso, é muito rico em proteínas, em vitaminas A e K, em manganês, ácido fólico, potássio e magnésio.

Descubra: Como queimar gordura e controlar o colesterol com água de berinjela

2. Beterraba

Beterraba na salada

Nesta salada “queima-gordura” a beterraba é, sem dúvida, o ingrediente principal. Estamos diante de um vegetal ideal para para limpar o organismo, pois possui uma grande quantidade de fibras.

  • Sugerimos comer a beterraba crua, se for possível. Dessa forma, você só terá que ralar bem fininha para poder se beneficiar de suas qualidades;
  • Ainda assim, não podemos esquecer que ela é digestiva, que melhora o trânsito intestinal, e que graças ao efeito diurético podemos combater a retenção de líquidos;
  • Por último, é interessante saber que, graças aos minerais como o magnésio ou o potássio contidos na beterraba, cuidamos do nosso sistema linfático, que por sua vez favorece a metabolização de gorduras.

3. Morango

Antes de mais nada, os morangos são mais do que somente frutas deliciosas que decoram as sobremesas.

  • Contêm enzimas, antioxidantes e anti-inflamatórios, desaceleram o envelhecimento da pele e, como se fosse pouco, aumentam a taxa metabólica para ajudar a queimar gorduras em vez de armazená-las;
  • O morango também tem uma grande quantidade de vitamina C, um componente ideal para colocar o nosso metabolismo em funcionamento;
  • Além disso, também é bom saber que os morangos favorecem a produção de hormônios como a adiponectina e a leptina, que potencializam nossa taxa metabólica para perder peso.

4. Peito de frango

Peito de frango em salada

Com toda a certeza, toda boa salada que busca ajudar a perda de peso e cuidar da saúde deve incluir uma dose adequada de proteína.

  • Sendo assim, um peito de frango ou de peru grelhado é ideal e cai bem em qualquer das duas refeições mais importantes do dia;
  • Isso porque este tipo de carne branca nos oferece proteína de alta qualidade.

Desde que a carne não venha acompanhada de caldos ricos em gorduras saturadas, ajudará na sensação de saciedade, além de conferir à salada um toque de consistência e sabor que cai muito bem em qualquer jantar.

5. Sementes de papoula

Sementes de papoula para serem acrescentadas às saladas

Salpique a salada com sementes de papoula: você vai adorar o resultado e vai notar seus benefícios.

  • As sementes de papoula são ricas em vitaminas do grupo B e B6, além das vitaminas C e E;
  • São muito ricas em fibras, favorecendo o funcionamento do intestino; e, além disso, com apenas 3 colheres de chá diárias você cobre grande parte das suas necessidades de fibra.

A título de curiosidade, as sementes da papoula atuam como calmantes naturais. Por isso, caem muito bem na preparação da salada para o jantar.

Sendo assim, procure sementes de papoula em lojas especializadas e de ervas: elas têm um sabor adocicado e oferecem um toque final a muitos pratos.

6. Adicione suco de limão

Tempere sua salada “queima-gordura” com suco de limão a gosto.

  • Algo tão simples e apetitoso como incluir um pouco de suco do limão fará com que sintetizemos melhor nutrientes como o ferro, por exemplo;
  • Ele fornece uma dose fantástica de vitamina C e ajuda a queimar a gordura mais resistente que se armazena em nosso organismo.

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7. Amêndoas

As amêndoas devem ser acrescentadas às saladas

Para terminar esta maravilhosa salada “queima-gordura” acrescente também qualquer oleaginosa que você tiver em casa.

No entanto, nós recomendamos as amêndoas pelas seguintes razões:

  • São ricas em fibras e muito saciantes;
  • Oferecem proteínas;
  • Ajudam a regular o colesterol;
  • São uma fonte fantástica de minerais como o magnésio, o fósforo e o manganês;
  • Entre as vitaminas mais destacadas das amêndoas estão, sem dúvida, a vitamina E, um antioxidante que cuida da sua pele e combate o envelhecimento precoce.

Para concluir, temos certeza de que você já não precisa de mais motivos para preparar hoje mesmo uma salada  espetacular. E, então, gostou?!