Os 7 segredos da melhor salada “queima-gordura”. Não perca!

· 4 de abril de 2017
Em vez de incluir em nossa salada ingredientes ricos em gordura saturada que não nos dão benefícios, será melhor acrescentar outros complementos que nos ajudem a perder peso.

Quando ouvimos a palavra “salada” pensamos imediatamente num prato saudável, rico em nutrientes e perfeito para qualquer dieta que busque perder peso.

Entretanto, na verdade nem todas as saladas são tão saudáveis, nem tão adequadas para perder peso.

O segredo está, sem dúvida, nos ingredientes que constituem um prato variado no qual, às vezes, o molho ou o modo como foram cozidas as verduras prejudicam a sua qualidade nutricional.

As saladas têm seus segredos, seus detalhes e nuances que vale a pena conhecer para conseguir um prato nutritivo e capaz de nos ajudar a queimar gordura.

Vamos propor o seguinte: tome nota dos 7 melhores componentes que devem estar em toda salada para ajudar a eliminar a gordura desagradável que insiste em se armazenar no abdômen.

Porque a saúde, o saboroso e o adequado para favorecer a perda de peso podem vir de mãos dadas. Sendo assim, descubra a seguir.

Componentes da melhor salada para queimar gorduras

1. Espinafre

Consuma espinafre de forma natural, ou seja, não passe na frigideira nem cozinhe. Somente lave-o e sirva-o diretamente no prato.

  • O espinafre é uma das melhores fontes de fibra dietética, nos mantém saciados e, como se fosse pouco, quase não tem calorias;
  • Além disso, é muito rico em proteínas, em vitaminas A e K, em manganês, ácido fólico, potássio e magnésio.

Descubra: Como queimar gordura e controlar o colesterol com água de berinjela

2. Beterraba

Beterraba na salada

Nesta salada “queima-gordura” a beterraba é, sem dúvida, o ingrediente principal. Estamos diante de um vegetal ideal para para limpar o organismo, pois possui uma grande quantidade de fibras.

  • Sugerimos comer a beterraba crua, se for possível. Dessa forma, você só terá que ralar bem fininha para poder se beneficiar de suas qualidades;
  • Ainda assim, não podemos esquecer que ela é digestiva, que melhora o trânsito intestinal, e que graças ao efeito diurético podemos combater a retenção de líquidos;
  • Por último, é interessante saber que, graças aos minerais como o magnésio ou o potássio contidos na beterraba, cuidamos do nosso sistema linfático, que por sua vez favorece a metabolização de gorduras.

3. Morango

Antes de mais nada, os morangos são mais do que somente frutas deliciosas que decoram as sobremesas.

  • Contêm enzimas, antioxidantes e anti-inflamatórios, desaceleram o envelhecimento da pele e, como se fosse pouco, aumentam a taxa metabólica para ajudar a queimar gorduras em vez de armazená-las;
  • O morango também tem uma grande quantidade de vitamina C, um componente ideal para colocar o nosso metabolismo em funcionamento;
  • Além disso, também é bom saber que os morangos favorecem a produção de hormônios como a adiponectina e a leptina, que potencializam nossa taxa metabólica para perder peso.

4. Peito de frango

Peito de frango em salada

Com toda a certeza, toda boa salada que busca ajudar a perda de peso e cuidar da saúde deve incluir uma dose adequada de proteína.

  • Sendo assim, um peito de frango ou de peru grelhado é ideal e cai bem em qualquer das duas refeições mais importantes do dia;
  • Isso porque este tipo de carne branca nos oferece proteína de alta qualidade.

Desde que a carne não venha acompanhada de caldos ricos em gorduras saturadas, ajudará na sensação de saciedade, além de conferir à salada um toque de consistência e sabor que cai muito bem em qualquer jantar.

5. Sementes de papoula

Sementes de papoula para serem acrescentadas às saladas

Salpique a salada com sementes de papoula: você vai adorar o resultado e vai notar seus benefícios.

  • As sementes de papoula são ricas em vitaminas do grupo B e B6, além das vitaminas C e E;
  • São muito ricas em fibras, favorecendo o funcionamento do intestino; e, além disso, com apenas 3 colheres de chá diárias você cobre grande parte das suas necessidades de fibra.

A título de curiosidade, as sementes da papoula atuam como calmantes naturais. Por isso, caem muito bem na preparação da salada para o jantar.

Sendo assim, procure sementes de papoula em lojas especializadas e de ervas: elas têm um sabor adocicado e oferecem um toque final a muitos pratos.

6. Adicione suco de limão

Tempere sua salada “queima-gordura” com suco de limão a gosto.

  • Algo tão simples e apetitoso como incluir um pouco de suco do limão fará com que sintetizemos melhor nutrientes como o ferro, por exemplo;
  • Ele fornece uma dose fantástica de vitamina C e ajuda a queimar a gordura mais resistente que se armazena em nosso organismo.

Descubra também: 5 alimentos que incluir em seu café da manhã para fortalecer os músculos

7. Amêndoas

As amêndoas devem ser acrescentadas às saladas

Para terminar esta maravilhosa salada “queima-gordura” acrescente também qualquer oleaginosa que você tiver em casa.

No entanto, nós recomendamos as amêndoas pelas seguintes razões:

  • São ricas em fibras e muito saciantes;
  • Oferecem proteínas;
  • Ajudam a regular o colesterol;
  • São uma fonte fantástica de minerais como o magnésio, o fósforo e o manganês;
  • Entre as vitaminas mais destacadas das amêndoas estão, sem dúvida, a vitamina E, um antioxidante que cuida da sua pele e combate o envelhecimento precoce.

Para concluir, temos certeza de que você já não precisa de mais motivos para preparar hoje mesmo uma salada  espetacular. E, então, gostou?!