5 alimentos que incluir em seu cafA� da manhA? para fortalecer os mA?sculos

A chave para que o cafA� da manhA? nos aporte energia e nos ajude a fortalecer os mA?sculos A� o equilA�brio. Combinaremos os alimentos aqui citados com proteA�nas e fibras para obtermos melhores resultados

Na hora de perder peso nA?o basta evitar o consumo de gorduras nocivas ou fazer mais exercA�cios. A� necessA?rio ir um passo mais adiante e escolher esses alimentos capazes de fortalecerem os mA?sculos.

Algo que todos sabemos A� que quando emagrecemos nossa pele fica um pouco flA?cida. Se fA?ssemos capazes de aportar um pouco mais de massa muscular, nossa imagem estaria, sem dA?vidas, muito mais estabilizada.

A chave estA? em harmonizar nossa alimentaA�A?o de forma que possamos adquirir um maior tono muscular na medida em que vamos perdendo peso.

A seguir, explicaremos como consegui-lo.

1. A aveia nos ajuda a fortalecer os mA?sculos

A aveia A� um dos cereais mais completos que podemos incluir em nossa dieta. A� energA�tica e nutritiva, com um alto valor biolA?gico onde se incluem proteA�nas, hidratos de carbono e um grande nA?mero de vitaminas, minerais e oligoelementos.

Como curiosidade, os alemA?es tA?m dois famosos refrA?es a respeito desse cereal: “a aveia transforma os homens em homens de ferro” e “a aveia os acelera”.

Descubra: Como preparar uma vitamina de aveia e uvas para cuidar do coraA�A?o

Como consumir a aveia?

  • Escolha aveia integral em flocos para seu desjejum.
  • Deixe a aveia de molho, seja em A?gua ou leite quente, e depois misture com um iogurte, sementes de chia, sucos ou frutas.
Aveia para fortalecer os mA?sculos

2. O espinafre, fonte de proteA�nas

Segundo um estudo realizado no Instituto Karolinska de Estocolmo (SuA�cia), o espinafre nos ajuda a fortalecer os mA?sculos.

  • Isso se deve A� liberaA�A?o de A�ons de cA?lcio desse vegetal sobre nosso organismo.
  • NA?o podemos esquecer de que o cA?lcio A� um eletrA?lito essencial para a contraA�A?o muscular.
  • Por sua vez, o espinafre tambA�m A� rico em nitratos, um composto que aumenta a produA�A?o de proteA�nas que tonificam e fortalecem os mA?sculos.

A�Descubra: 8 elementos que ajudam a acelerar seu metabolismo

Espinafre para fortalecer os mA?sculos

Como consumir espinafre em seu cafA� da manhA??

  • Sempre serA? melhor consumir o espinafre cru. Desse modo, aproveitamos todas essas enzimas que normalmente se perdem durante o cozimento.
  • Pode preparar, por exemplo, ricas saladas com espinafre, morangos e nozes. Basta uma pequena porA�A?oA�para desfrutar de um desjejum nutritivo e cheio de energia.
  • As batidas com espinafre tambA�m sA?o muito saudA?veis.

3. As bananas, ricas em potA?ssio

Temos certezaA�de que vocA? jA? viu muitos esportistas consumirem banana em seus momentos de descanso. NA?o apenas lhes permitem recuperar energias na mesma hora, como tambA�m que, alA�m disso, cuidam do fortalecimento de seus mA?sculos.

  • As bananas contA?m potA?ssio, um mineral necessA?rio para a transmissA?o e geraA�A?o de impulsos nervosos dos mA?sculos.
  • NA?o podemos esquecer de que as bananas contA?m magnA�sio, A?cido fA?lico e fibra. Nos ajudam a cuidar dos processos imunolA?gicos e da formaA�A?o de glA?bulos vermelhos.
Banana para fortalecer os mA?sculos

Como consumir bananas em seu desjejum?

Se vocA? se sentir bem, nA?o duvide em consumi-la duas ou trA?s vezes por semana. Uma forma sensacional de incluA�-laA�em seu cafA� da manhA? A� cortando uma banana em pedaA�os e adicionar sobre eles um pouco de mel e canela. Delicioso!

4. O chA? branco e seu efeito termogA?nico

O chA? brancoA�tem um poderoso efeito termogA?nico propiciado por um composto ativo: o galato de epigalocatequina (EGCG).

  • Essa bebida natural e cheia de antioxidantes nA?o apenas nos permite queimar gordura, como tambA�m, nos ajuda a fortalecer os mA?sculos.
  • Sua alta concentraA�A?o de polifenA?is A� superior ao do chA? verde. Por isso, apesar de ser um pouquinho mais caro, resulta, sem dA?vidas, muito mais saudA?vel.
  • Outro dado que devemos levar em consideraA�A?o A� que o chA? branco A� mais suave e menos processado do que os outros. A� assimilado melhor, A� digestivo e ajudarA? a conseguir mais tono muscular.
ChA? branco para fortalecer os mA?sculos

Como consumir chA? branco em seu cafA� da manhA??

  • Tome uma xA�cara cada manhA? em seu desjejum. NA?o adicione aA�A?car: basta uma colherzinha de mel.

5. Frutos secos: nozes, amA?ndoas, pistachesa��

Consumidos de maneira correta, com equilA�brio e moderaA�A?o, os frutos secos aportaram nA?o apenas uma boa saA?de, como tambA�m ajudarA?o a fortalecer seus mA?sculos.

  • Os frutos secos sA?o aliados de nosso coraA�A?o, cuidam de nosso cA�rebro e, inclusive, nos ajudam a combater o estresse.
  • Todos eles sA?o excelentes fontes de proteA�nas capazes de acelerar o metabolismo e ajudar com a saciedade, evitando assim que comamos entre as refeiA�A�es.
Frutos secos para fortalecer os mA?sculos

Como consumir frutos secos em seu desjejum?

  • Acrescente nozes a frutas (kiwis, morangos, bananas…).
  • Pode combinar umas amA?ndoas com um pouco de mel.
  • Os frutos secos vA?o muito bem com os iogurtes.
  • TambA�m pode consumir pistaches ao longo do perA�odo da manhA?. PermitirA? que vocA? sacie a fome e acalmar o estresse.

Para concluirmos, como vocA? jA? sabe, a chave de todo bom cafA� da manhA? A� o equilA�brio e a escolha adequada dos nutrientes. Sendo assim, alA�m dos alimentos aqui descritos, nA?o esqueA�a de incluir algo de proteA�na e fibra.

ConheA�a tambA�m: 3 remA�dios eficazes para tratar mA?sculos doloridos

Fortalecer os mA?sculos nA?o A� questA?o sA? de estA�tica, tambA�m A� necessA?rio para ganhar em tonicidade e resistA?ncia no dia a dia.

Vale a pena!

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