7 batidas nutritivas para o café da manhã todos os dias da semana

· 17 de janeiro de 2018
Nestas batidas nutritivas podemos incluir todos os tipos de ingredientes a nosso gosto para conseguir uma combinação de energia que nos ajude a enfrentar o dia da melhor maneira

As batidas nutritivas feitas com frutas, vegetais, cereais e nozes são uma excelente opção para o café da manhã e obter uma boa quantidade de vitaminas desde o início da manhã.

Desta forma podemos aumentar os nossos níveis de energia e vitalidade, melhorar nosso humor e prevenir a maioria dos distúrbios de saúde menores que pioram nossa qualidade de vida.

Descubra neste artigo 7 receitas de batidas nutritivas, deliciosas e saudáveis ​​para o café da manhã de todos os dias da semana.

O que as batidas nutritivas nos oferecem?

Esses sucos são receitas simples e naturais que nos proporcionam grandes benefícios para a saúde:

  • Aumentam os nossos níveis de energia e vitalidade.
  • Nos ajudam a sentir-nos saciados e a perder peso com mais facilidade.
  • Equilibram o sistema digestivo e melhoram o trânsito intestinal.
  • Melhoram a aparência da pele, cabelo e unhas.
  • Ajudam a reduzir a dor e a inflamação.
  • Fortalecem nosso sistema imunológico.
  • Eles têm um alto poder antioxidante que nos ajudam a prevenir o envelhecimento.

De que necessitamos?

As batidas são muito variadas e devem ser preparadas com frutas e vegetais estacionais da nossa região, a fim de obter a quantidade máxima de nutrientes e ingredientes da melhor qualidade e preço.

Podemos variar esses preparos nutritivos para descobrir novos alimentos sem enjoar e descobrir quais ingredientes são os melhores para nós, e que mais nos beneficiam.

Para preparar esses sucos só precisamos de um liquidificador e 10 minutos por dia. Uma vez que estejam prontos podemos tomá-los como café da manhã na primeira hora ou durante a manhã, de acordo com nosso apetite.

7 batidas saudáveis ​​e deliciosas

1. Maçã, kiwi e chia

Maçã para fazer batida nutritiva

Este suco é ideal para regular distúrbios intestinais e combater a constipação naturalmente e sem ter que tomar laxantes desagradáveis.

  • Se a maçã for orgânica podemos incluir a sua casca, que é muito rica em fibras.
  • Para que as sementes de chia tenham um efeito laxante e equilibrado, devemos deixá-los de molho durante a noite e também adicionar a água ao bater.

Veja também: Prepare esta receita de suco de maçã e aproveite seus benefícios para a saúde

2. Abacate e cacau

Este é uma das melhores batidas nutritivas para obter energia e aumentar a vitalidade, uma vez que o abacate e o cacau são dois alimentos muito completos e saudáveis.

Além disso, sua combinação resulta em um suco muito cremoso e delicioso.

  • Também é muito apropriado tanto para perder como para ganhar peso, de acordo com que o necessitamos, já que tem a capacidade de equilibrar as gorduras em nosso corpo.
  • Isso nos dá uma boa quantidade de proteínas e ácidos graxos essenciais.

3. Banana, aveia e canela

Batida nutritiva de pera e banana

Este movimento não só é muito energético, mas também nos permite equilibrar o sistema digestivo. É ideal para aqueles que sofrem de distúrbios, como a azia ou a digestão lenta.

  • A banana e aveia dão a esta batida muita cremosidade, enquanto a canela dá o toque de sabor e energia.
  • Recomendamos sempre usar a canela de Ceilão, que é a variedade mais aromática e medicinal.

4. Abacaxi e pera

O abacaxi e a pera são duas frutas deliciosas, agradáveis ​​e refrescantes que compartilham a virtude da hidratação do nosso corpo, graças à grande quantidade de água que proporcionam.

Por sua vez, elas nos ajudam a combater a retenção de líquidos.

5. Mamão e ameixas

Mamão para fazer uma batida nutritiva

A combinação de papaia e ameixas, que deixamos de molho a noite toda para reidratar, resulta em uma batida cremosa, doce e cicatrizante, muito benéfica para todo o trato digestivo e para facilitar a evacuação intestinal.

Se adicionarmos algumas sementes de mamão, também evitaremos parasitas intestinais.

Recomendamos que você leia: Vitamina de mamão, maçã e aveia para equilibrar o sistema digestivo

6. Coco e frutos vermelhos

O coco é rico em gorduras saudáveis, e os frutos vermelhos, com alto poder antioxidante, combinam-se perfeitamente para criar uma bebida deliciosa e curativa.

Recomendamos adoçá-la com um pouco de estévia ou mel para remover a acidez.

7. Figos, baunilha e leite de arroz

Figos para fazer uma batida nutritiva
31

Esta bebida é leve, delicada e digestiva, muito adequada para todos os paladares, mesmo para aqueles que não estão acostumados a este tipo de batidas nutritivas.

A doçura e a textura dos figos frescos (ou secos, e hidratados) juntamente com o sabor do extrato de baunilha e a delicadeza do leite de arroz resultam em uma batida, que podemos beber a qualquer hora do dia.