7 alimentos bons para queimar a gordura abdominal

· 23 de novembro de 2014
É importante fazer quatro refeições ao dia. O ideal é comer poucas quantidades. A maçã pode nos ajudar a queimar gorduras. Para fazer isso, devemos comer entre duas e três maçãs por dia. Além de comer uma no café da manhã, seria adequado preparar também um suco.

A região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica do nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura. Diante desse problema, muitos talvez se perguntem o que fazer. Nesse artigo, daremos algumas respostas recomendando a inclusão de alguns alimentos-chave na sua alimentação. Com um pouco de esforço, será possível queimar a gordura abdominal.

Recomendações para queimar a gordura abdominal

Sedentarismo, hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que a gente acumule gorduras no abdômen. Como já sabemos, milagres não existem, e conseguir um abdômen plano exige esforço e pequenos sacrifícios.

Tais sacrifícios precisam estar concentrados primeiramente em evitar alimentos que causam retenção de líquidos e que armazenam gorduras. É por isso que recomendaremos o seguinte:

  • Tente beber dois litros de água por dia, além de sucos naturais;
  • Elimine da alimentação as farinhas refinadas, comida industrializada, doces…
  • Elimine também o sal das refeições, pois ele é a principal causa da retenção de líquidos;
  • Acostume-se a fazer um pouco de exercício diariamente. Apenas com o hábito de andar meia hora por dia, por exemplo, é possível fazer muito pela sua saúde. Não duvide.
  • Lembre-se de que seguir uma dieta não significa deixar de comer. Faça as quatro refeições mais importantes do dia: o café da manhã, o almoço, um lanche pequeno à tarde e o jantar. O ideal é comer poucas quantidades e pelo menos quatro vezes ao dia. Não pule nenhuma das refeições.

Alimentos que ajudam a queimar a gordura do abdômen

1. A maçã

Dieta com frutas para queimar a gordura

Que tal começar o dia com uma deliciosa maçã? Excelente, é uma grande ideia recomendada por médicos e nutricionistas. Esta é maneira adequada de tomar o café da manhã se o completarmos, por exemplo, com uma boa xícara de aveia.

O motivo pelo qual a maçã é uma boa opção para queimar a gordura abdominal é que ela contém ricos nutrientes, vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

Porém, é preciso considerar uma informação. Para que a maçã realmente nos ajude a queimar gorduras, devemos comer de duas a três por dia. É por isso que, além de comer uma no café da manhã, é adequado prepararmos um suco de maçã e tomar ao longo do dia.

Um suco de maçã combinado com beterraba é algo perfeito para complementar o jantar. Que tal experimentar?

Leia também: Saiba como fazer uma limonada detox com gengibre e maçã

2. Banana

banana ótimo alimento para queimar gordura abdominal

A banana contém entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. É como uma bebida isotônica, porém em forma de alimento; um recurso ideal que não devemos deixar de consumir pelo menos uma vez por dia.

Inserir em nossa alimentação diária um bom consumo de frutas naturais como a banana nos ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar a saúde.

Não se esqueça, a banana é uma opção muito acertada. Será ótimo consumi-la no meio da manhã ou no meio da tarde, quando você precisar comer algo, pois tirará aquela ansiedade pela comida e oferecerá muitas vitaminas para que você siga com as tarefas diárias.

Descubra: Remédio de pera e banana para a gastrite

3. O salsão

O salsão também não deveria faltar em nossa alimentação diária. É um vegetal que nos ajuda a queimar a gordura, além de combinar com muitos pratos e ser delicioso de qualquer jeito que decidirmos cozinhá-lo. Dispõe de muita vitamina C, além de cálcio. Uma de suas virtudes é precisamente a de nos ajudar a perder peso. Vale a pena experimentar!

4. Mariscos

Dieta com marisco para perder gordura abdominal

Talvez seja um pouco caro consumi-los diariamente, mas recomendamos que não falte em seu prato pelo menos três vezes por semana. Os mariscos dispõem de um tipo de gordura monoinsaturada que nos ajuda a evitar a acumulação de gorduras, são muito saudáveis e ricos em ômega 3. Combine-os como desejar e você obterá muitas vitaminas e minerais.

5. O abacate

Abacate preciosa fruta para perder gordura

Existe a falsa crença de que o abacate engorda, mas não é bem assim. O abacate contém ácido oleico, um elemento que nos permite eliminar ou atrasar a sensação de fome. Além disso, contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen reto.

Nos permite eliminar gorduras se não excedermos o seu consumo e aproveitarmos suas propriedades, principalmente a de nos saciar. Basta consumir um abacate por dia; o sabor é delicioso e fica perfeito em saladas ou cremes. É impossível resistir a tantos benefícios e um delicioso sabor!

6. A cereja

cerejas na dieta podem ajudar a perder gordura

A cereja agrada a muita gente. Quem tem a oportunidade de encontrá-las com facilidade e a um bom preço deve aproveitar, porque além de ser incrivelmente saudável, ela é boa para o nosso sistema digestivo, para o coração e ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico, além de regular o metabolismo para diminuir a sensação de fome, cuidando da nossa saúde.

É uma fruta rica em antioxidantes e vale a pena consumi-la sempre que for sua temporada. Não recomendamos, por exemplo, o consumo de sucos de cereja vendidos em lojas, pois geralmente não são frescos e isso faz com que percam todas as suas propriedades. Geralmente, esses sucos são cheios de açúcar e que não nos ajudam em nada a queimar a gordura.

7. O tomate

Suco de tomate ajuda a perder peso.

Somos fãs do tomate. Delicioso em saladas, molhos, etc… combina com quase todos os pratos e oferecem esse sabor único e imprescindível em nosso dia a dia. Mas você também sabia que o tomate diminui a acumulação de lipídios no sangue? Ele atua como um ótimo depurador para que a gordura não se acumule. Não esqueça, o tomate também não pode faltar na sua alimentação!